Faço intenções de adquirir um Polo 1.4 mas deparei-me com estas duas versões 75cv e 100cv. Suponho que a segunda opção seja mais potente mas a pergunta que se põe é:
Qual a menos problemática?
Faço intenções de adquirir um Polo 1.4 mas deparei-me com estas duas versões 75cv e 100cv. Suponho que a segunda opção seja mais potente mas a pergunta que se põe é:
Qual a menos problemática?
As duas são problemáticas. Esse motor 1.4 do grupo VAG é do piorzinho que se fabricou.
Que problemas são esses? Já ouvi que no caso do Golf os 75cv são poucos para o peso do carro e que por isso é pastelão. Nessa ordem de ideias imagino que o Polo 100cv seja um foguete e o meu interesse ia para esse...
Que problemas são esses? Já ouvi que no caso do Golf os 75cv são poucos para o peso do carro e que por isso é pastelão. Nessa ordem de ideias imagino que o Polo 100cv seja um foguete e o meu interesse ia para esse...
Olha, faz um google e logo verás quais são os problemas desse bloco 1.4 do grupo VAG
Pois e pelo que já li nas minhas pesquisas 90% dizem mal do Polo 1.4.
Mas nunca tiveram um...
Claro, todos os carros dão problemas, uns um pouco mais que outros, a opinião aqui não pode pesar muito na tua decisão. Para mim um motor problemático? k1.4 da Rover, esse sim não falhava a queimar juntas. Troquei uma num MG com 80kkms ...
Tive a reconstruir um vw 1.6 há umas semanas porque estava com um consumo de oleo exagerado, fumava bem. Tinha algumas guias de valvulas KO e os aneis de oleo estavam gastos (comum nos vw gasolina, o tal consumo de oleo problematico que tanto se fala). Mas tem 308kkms. Portanto importa mais é como está neste momento esse motor e quantos kms tem.
Os tais 1.4 com 103cv... bastantes vivos. O pior eram uns tubos de água em ferro que rompiam e o carro entrava em ebulição. Até são carros bonitos e sim, não inspiram confiança. O material da Rover, segundo ouvi dizer, começa a escassear...
Os tais 1.4 com 103cv... bastantes vivos. O pior eram uns tubos de água em ferro que rompiam e o carro entrava em ebulição. Até são carros bonitos e sim, não inspiram confiança. O material da Rover, segundo ouvi dizer, começa a escassear...
O problema não eram os tubos de refrigerante do motor que não eram em ferro. O problema era a junta da cabeça que foi mal concebida desde o início nesses motores K da Rover. Mas estamos aqui a falar é do motor 1.4 da VW. É também mauzinho.
Tive 2 carros (um Fábia e um Polo) com esse motor (1.4 16V 100 hp) e até os vender tive zero problemas (tive em ambos recall das marcas). Claro que tinham manutenções no prazo e óleo sempre do melhor e do recomendado (nunca fui na conversa do 15W40).
O 100 hp é mais agradável de utilizar e menos bêbado.
Resta dizer que qualquer dos dois continuam a circular, mesmo ao fim de 18 e 15 anos respectivamente.
Editado pela última vez por PSerra; 16 August 2020, 13:11.
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