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Ponteiro Combustível com vida própria

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    Ponteiro Combustível com vida própria

    Olá a todos.

    Na minha Seat Inca, o ponteiro de combustível está "marado". Sobe, desce. Quando sobe, penso que marca quase sempre o combustível disponível, mas por vezes fica abaixo, cai para o mínimo, volta a subir. Por vezes liga a luz da reserva, outras vezes não. Não era grande altura para estar com gastos, mas como comecei a fazer alguma AE e sobretudo par a locais que não conheço muito bem e nem sei bem precisar as distâncias, é um bocado enervante andar em AE assim.

    Sabem o que poderá ser e possíveis custos?

    #2
    nos carros antigos isso costuma ser mesmo assim tens de ver o nivel quando estiveres a conduzir algum tempo em plano

    Comentário


      #3
      Tens de passar a atestar sempre.
      Nesse momento metes o odómetro parcial a zeros.
      Depois controlas pelo odómetro parcial.
      Se com o consumo normal o carro faz X quilómetros, quando o odómetro estiver a X-50km voltas a atestar e a colocar o parcial no zero.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
        nos carros antigos isso costuma ser mesmo assim tens de ver o nivel quando estiveres a conduzir algum tempo em plano

        Costuma ser assim como quem diz. Já tive uma Inca de 97 comprada em 2004 até 2011 e nunca tive esse problema. E não é dependente de ser em plano, subida ou descida. Faz de forma variável.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
          Tens de passar a atestar sempre.
          Nesse momento metes o odómetro parcial a zeros.
          Depois controlas pelo odómetro parcial.
          Se com o consumo normal o carro faz X quilómetros, quando o odómetro estiver a X-50km voltas a atestar e a colocar o parcial no zero.
          Nem sempre se pode atestar...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
            Nem sempre se pode atestar...
            Não me recordo da última vez que não atestei.
            Há mais de 2 anos é de certeza, pois todos os abastecimentos que fiz no Giulia foram até encher.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
              Costuma ser assim como quem diz. Já tive uma Inca de 97 comprada em 2004 até 2011 e nunca tive esse problema. E não é dependente de ser em plano, subida ou descida. Faz de forma variável.
              não conheço a seat inca, mas olha que existem vários carros que o ponteiro varia consoante a inclinação da estrada, mas o ideal sera mesmo como foi sugerido ires atestando até que possas resolver o problema

              Comentário


                #8
                Podendo resolver o problema, o que poderá ser? Bóia do combustível? O próprio quadrante?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                  Podendo resolver o problema, o que poderá ser? Bóia do combustível? O próprio quadrante?
                  Sim, deve ser a bóia.
                  Não vale a pena o esforço.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                    Sim, deve ser a bóia.
                    Não vale a pena o esforço.

                    Em que sentido? Mais vale entregar ao mecânico ou não vale a pena trocar, mesmo?

                    Comentário


                      #11
                      provavelmente será mau contacto na bóia, não deve ser muito difícil de resolver, na minha opinião

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                        Em que sentido? Mais vale entregar ao mecânico ou não vale a pena trocar, mesmo?
                        É como eu te disse: prefiro usar o odómetro parcial.

                        O carro que eu tenho agora é bastante preciso da indicação do combustível.

                        Mas não permite planear com antecedência. Quando dá o aviso amarelo está a pouco de dar o vermelho, e o vermelho já são menos de 5 litros (facilmente gasto 13 ou 14).

                        Usando o odómetro parcial, sei os quilómetros que já fiz com o depósito, e sabendo quantos vou fazer, posso decidir se atesto antes ou depois de fazer a viagem que se segue.

                        Comentário


                          #13
                          Nunca fiz contas a médias de depósito cheio. Sei que andarão nos 7/7,5L em cidade. AE, se andou 2 ou 3 vezes num ano foi muito. Este mês já fiz 7 dias de AE. Mas para já vai sendo um pouco assim. Atestar quando possível ou mesmo ao fim de pouco tempo para estar mais ou menos garantido.

                          Comentário


                            #14
                            Não precisas de fazer contas com médias.
                            É muito mais simples que isso.

                            Sei que o meu depósito faz 400km a ripar, 500km em condução normal, e 600km a passo de caracol.
                            Sei como conduzi, sei quantos quilómetros tenho no parcial, sei quantos faltam.

                            Simples, simples, simples.

                            Comentário


                              #15
                              Bom, lá levou gota hoje até acima... mas o pessoal tem de se lembrar um bocado que nem todo o tuga tem liquidez para andar a atestar o depósito constantemente... há pessoal que não ganha muito, sabem?

                              Comentário


                                #16
                                agora é um questão de ires atestando por exemplo aos 400km que so vais por 25 ou 30€ e ir fazendo assim que ja não custa tanto (no fundo custa o mesmo, mas não vemos tanto a saír da carteira tão rapido )
                                é preferivel assim que ficar sem gasóleo

                                EDIT: quantos litros leva o depósito?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                  Bom, lá levou gota hoje até acima... mas o pessoal tem de se lembrar um bocado que nem todo o tuga tem liquidez para andar a atestar o depósito constantemente... há pessoal que não ganha muito, sabem?
                                  É apenas psicológico.
                                  O dinheiro que gastas tem a ver com os quilómetros que fazes, e não com a quantidade que colocas de cada vez no depósito.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                    agora é um questão de ires atestando por exemplo aos 400km que so vais por 25 ou 30€ e ir fazendo assim que ja não custa tanto (no fundo custa o mesmo, mas não vemos tanto a saír da carteira tão rapido )
                                    é preferivel assim que ficar sem gasóleo

                                    EDIT: quantos litros leva o depósito?

                                    Bela pergunta... Nunca fiz a média, sei que nesta carrinha o ponteiro nunca é muito certo. Na anterior media relativamente bem, mas era capaz de indicar uma coisa e com o andamento ia subindo para o sítio certo. Acredito que hoje tivesse 1/4 do depósito e atestei, levou 35 litros.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Imaginando que tenha a capacidade de 50l, abastencendo 35, sobravam 15 o que até bate mais o menos certo com 1/4 de depósito... O pior ja custou, agora e so ir atestando sempre aos 300 ou 400km e volta a ser o mesmo que se deixares ir a reserva e por 20 ou 30€
                                      Já agora ela nao acende a luz da reserva?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Apagar...
                                        Editado pela última vez por Phillipric; 13 August 2020, 16:39.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                          provavelmente será mau contacto na bóia, não deve ser muito difícil de resolver, na minha opinião
                                          Não é, ja troquei num com bomba incorporada, podes trocar só a boia.

                                          Algo deste genero:

                                          https://cdn.motordoctor.de/thumb?m=1...t&ccf=94077796

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