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Comprar carroça de trabalho-35000 kms por ano até 13000, bom e barato...

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    Comprar carroça de trabalho-35000 kms por ano até 13000, bom e barato...

    Agradecia se puderem que me ajudem a procurar o meu proximo automovel que tem de ser uma carroça de trabalho, faço 35000 km por ano, 5 portas até 13000 euros,de preferencia com baixo consumos e manutenção.



    1. Que tipo de carros gostas? pouca manutençao, que faça muitos km
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? - B utilitario ou C pequeno familiar
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? qualquer uma , cinco portas
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? crianças atras 1 vez por semana
    5. Precisarás de levar carga com frequência? nao
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 35000 km ano, sim
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? quase sempre autoestrada
    8. Os consumos terão grande importância? sim
    9. A potência do motor terá grande importância? nao
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? nao
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? maximo 13000 euros
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? usado



    #2
    Puxar a brasa à minha sardinha:

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#28a01fd445

    A andar devagar consegues à volta de 7,5L, prego a fundo e faca nos dentes faz uns 9,5L/100km. Tenho um e está com média de ~8,1L

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      #3
      Esquece. Para esse tipo de utilização tem de ser um Diesel. No segmento C já deves encontrar coisas interessantes. Não tem que ser carrinha, pois não?

      Comentário


        #4
        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#291270955f

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          #5
          Nao, nao precisa de ser carrinha

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            #6
            Fiat tipo 1.3 multijet já se encontra nessa casa de valores em carro e comercial também há!

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              #7
              um focus ou megane ou então baixando de segmento, mas mais novos 1 a 2 anos, fiesta 1.6, um multijet 1.3 ou clio. mas para 35 mil será notório que passarás muito tempo dentro do carro, daí aconselhar um segmento C com o mínimo de kms possível, até uns 175 mil. mesmo assim, terias poucos anos até fazer uns bons kms. em 4 anos fazes mais de 120 mil, de certeza! já bateria nos 300 mil...

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                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Esquece. Para esse tipo de utilização tem de ser um Diesel. No segmento C já deves encontrar coisas interessantes. Não tem que ser carrinha, pois não?
                Elucida-me lá... Fazes um par de kms por ano a diesel, no teu caso também tem de ser um carro a gasolina?

                Faço min 3500km mês, o que estou a fazer errado?

                Já agora, tem de pressupõe obrigatoriedade, quanto muito é tem que

                Comentário


                  #9
                  Mas não percebi uma coisa: Neste tópico o que é um carro de trabalho?

                  Porque se de facto o objectivo é ser barato de manter e consumos baratos tambem, mais vale 1 Dacia novo a GPL.

                  - 3 anos de garantia
                  - consumos baratos devido ao GPL
                  - Pouco por onde avariar devido ao baixo equipamento

                  Se fores para outros carros terás mais conforto e etc mas possivelmente, e só possivelmente, mais despesa a longo prazo.

                  Admitindo que o GPL é opção/viável no teu caso, claro está.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    um focus ou megane ou então baixando de segmento, mas mais novos 1 a 2 anos, fiesta 1.6, um multijet 1.3 ou clio. mas para 35 mil será notório que passarás muito tempo dentro do carro, daí aconselhar um segmento C com o mínimo de kms possível, até uns 175 mil. mesmo assim, terias poucos anos até fazer uns bons kms. em 4 anos fazes mais de 120 mil, de certeza! já bateria nos 300 mil...
                    Ora lá está....é pedir despesa mais cedo do que se fosse 1 carro novo e modesto.

                    Comentário


                      #11
                      Já sugeriram um dentro do preço, de 2018, com pouco mais de 18.000 km, acho eu. Ok, é um 1.3 com 95 CV mas é um segmento C recente. Se bem que aquele era sem qualquer garantia, a qual custava + 400 €...

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado a todos os que têm contribuido.

                        Sao serios candidatos: Fiat tipo 1.3 multijet 2018 e Dacia Sandero 0.9 GPL novo.

                        Falta dizer que faço quase sempre autoestrada a 150 Km/hora

                        Digam de vossa justiça

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joaovieira Ver Post
                          Obrigado a todos os que têm contribuido.

                          Sao serios candidatos: Fiat tipo 1.3 multijet 2018 e Dacia Sandero 0.9 GPL novo.

                          Falta dizer que faço quase sempre autoestrada a 150 Km/hora

                          Digam de vossa justiça
                          A opção mais racional seria o Sandero novo. Mas pessoalmente prezo bastante a componente conforto, e aí o Tipo leva obviamente a melhor, por isso seria a mina escolha.

                          Comentário


                            #14
                            Também escolheria o Tipo. Claro que um 1.6 sentiria outro à-vontade, mas sempre são 200 Nm, já é alguma coisa. E este motor atinge a potência máxima às 3750 rpm, por isso a 150 km/h nem vai a rotações exageradas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por joaovieira Ver Post
                              Obrigado a todos os que têm contribuido.

                              Sao serios candidatos: Fiat tipo 1.3 multijet 2018 e Dacia Sandero 0.9 GPL novo.

                              Falta dizer que faço quase sempre autoestrada a 150 Km/hora

                              Digam de vossa justiça
                              Tipo SW 1.6 JTD ou Mégane 1.5 DCI. And nesses preço com quilometragem a rondar os 60.000.
                              1.3 JTD é fraquinho para andar a 150 em AE.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por joaovieira Ver Post
                                Obrigado a todos os que têm contribuido.

                                Sao serios candidatos: Fiat tipo 1.3 multijet 2018 e Dacia Sandero 0.9 GPL novo.

                                Falta dizer que faço quase sempre autoestrada a 150 Km/hora

                                Digam de vossa justiça
                                150 ?
                                Bom, nesse caso o sandero terá ruido aerodinâmico considerável e o consumo andará pelos 10 litros, é certo que é gás e é barato mas ficas é com autonomia limitada.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                  Tipo SW 1.6 JTD ou Mégane 1.5 DCI. And nesses preço com quilometragem a rondar os 60.000.
                                  1.3 JTD é fraquinho para andar a 150 em AE.
                                  Tive um Astra J com esse motor e todas as viagens em AE foram nos 150km/h, vai nas 3000rpm, não sei se a caixa do tipo é igual.

                                  Fiz inclusive uma viagem Porto-Algarve-Porto com 5 pessoas e mala carregada com cruise control sempre a 150, não se negou.

                                  Obvio que um 1.6 ou 1.5 dci serão melhores para grandes tiradas em AE, até porque creio, sem certezas que o tipo 1.3 tem caixa de 5.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por joaovieira Ver Post
                                    Obrigado a todos os que têm contribuido.

                                    Sao serios candidatos: Fiat tipo 1.3 multijet 2018 e Dacia Sandero 0.9 GPL novo.

                                    Falta dizer que faço quase sempre autoestrada a 150 Km/hora

                                    Digam de vossa justiça
                                    com os radares de velocidad media isso vai mudar

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por joaovieira Ver Post
                                      Obrigado a todos os que têm contribuido.

                                      Sao serios candidatos: Fiat tipo 1.3 multijet 2018 e Dacia Sandero 0.9 GPL novo.

                                      Falta dizer que faço quase sempre autoestrada a 150 Km/hora

                                      Digam de vossa justiça
                                      Tens de andar mais devagar. 120-130 é que é a velocidade adequada. Fiat Tipo 1.3 Multijet é o meu conselho.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Superc Ver Post
                                        com os radares de velocidad media isso vai mudar
                                        Então? Ainda está dentro do limite da infracção leve (contando com erro de velocímetro e "desconto" de 5%)...

                                        Comentário


                                          #21
                                          O grande problema do 1.3 Multijet com caixa de 5 é que a partir dos 120km/h já gasta consideravelmente mais.
                                          Ainda assim, médias de 140/150 em AE, rondam os 6~7L. A 5ª é relativamente curta.

                                          Diria que para essa caixa, o sweet spot para consumos em AE anda ali nos 110km/h (+- 2000rpm.)

                                          Comentário


                                            #22
                                            para 140 (vá, já podes meter 145 no CC) eu arranjaria um 1.6 mais velho um ano, com mais uns 30 mil em cima.

                                            Comentário

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