Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda civic em2 vs Honda civic ej2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Honda civic em2 vs Honda civic ej2

    Boas.

    Estou à procura de primeiro carro e deparei-me com um honda civic em2 e foi amor à primeira vista. Depois de fazer um pouco mais de pesquisa encontrei outro modelo, o ej2, do qual gostei bastante também. Pedia que me esclarecessem melhor as diferenças entre cada um visto que ainda sou um nabo nestas andanças. O em2 parece-me ser uma versão mais "premium" do ej2, quer em equipamentos quer em potência mas não sei até que ponto essa diferença afetará coisas como os consumos e o preço. Qual destes seria mais indicado como primeiro carro?

    Agradeço desde já a vossa atenção e disponibilidade

    Edit: Peço desculpa não ter incluído logo no post mas o em2 é 1.7 vtec de 2001 com 125 cavalos. O ej2 é 1.5 lsi de 1995 com 102 cavalos.
    Editado pela última vez por migpt; 14 August 2020, 09:42.

    #2
    Se queres que te ajudem, seria melhor colocares o ano dos dois modelos em causa e a sua motorização, não?

    Comentário


      #3
      O EJ2 é mais antigo e por isso mais barato, tens 2 motores para essa carroceria, o 1.5 (LSi) e o 1.6 (ESi) , destes o melhor será o 1.6 sem grandes duvidas, o problema destes carros é encontrar um em boas condições.
      O EM2 é muito mais civilizado, mais moderno, um coupé tipicamente americano, tem motor 1.7 com algumas cenas para poupança de combustível, consegue-se muito bons consumos com ele e tem um motor que também existe na Stream, virado para a economia, mas que muito bem.
      Editado pela última vez por Afcivic; 14 August 2020, 10:31.

      Comentário


        #4
        Para quem não sabe, o EM2 é um Honda Civic Coupé da VII geração (motor 1.7, de 125cv). O EJ2 é um Honda Civic Coupé da V geração (motor 1.5, de 102cv).

        Já agora o Coupé de V geração com motor 1.6 é o EJ1.

        Na minha opinião o melhor Coupé é o da VI geração, com motor 1.6 de 125cv (EJ8).
        Também existiu o Coupé de VI geração (EM1), com motor 1.6 de 160cv (mesmo motor do EK4)), mas este nunca foi comercializado cá. Este EM1 corresponde ao Si nos EUA, SIR no Canadá e VTi-R na Austrália.

        Entre o EJ2 e o EM2, eu optaria pelo EM2. O EJ2, esteticamente é mais bonito (subjetivo) mas é um projeto mais antigo e o motor de 1.5 não tem a mesma pujança do 1.7 do EM2, embora seja um belo motor. Como dizes que o EM2 foi amor à primeira vista, presumo que gostas bastante da estética desse Coupé da VII geração. Como tal, o meu conselho é que optes pelo EM2.

        Claro que tudo depende do estado em que as duas unidades se encontram.
        Editado pela última vez por PauloRaposo; 14 August 2020, 10:09.

        Comentário


          #5
          Quai a quilometragem dessas duas unidades?

          Comentário


            #6
            Eu ia para o EM2, é um carro mais recente e com melhor aspeto de coupé, tem melhor interior que o ej2 mas em termos de exterior prefiro o EJ2
            Procura uma unidade já com alguns extras como por ex ar condicionado e sempre com teto de abrir

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
              Eu ia para o EM2, é um carro mais recente e com melhor aspeto de coupé, tem melhor interior que o ej2 mas em termos de exterior prefiro o EJ2
              Procura uma unidade já com alguns extras como por ex ar condicionado e sempre com teto de abrir

              Eu sou da opinião contrária, se houver sem tecto de abrir é preferível, estes carros com muitos anos têm tendência a parecer podres na chapa devido a drenos entupidos, uma coisa muito difícil de aferir aquando da compra.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                Eu ia para o EM2, é um carro mais recente e com melhor aspeto de coupé, tem melhor interior que o ej2 mas em termos de exterior prefiro o EJ2
                Procura uma unidade já com alguns extras como por ex ar condicionado e sempre com teto de abrir
                O EM2 só veio para Portugal com um único nível de acabamento/equipamento. Portanto não há opção. São todos iguais. Se bem me lembro, tinham todos AC e estofos em pele. O Coupé EM2 não trazia teto de abrir.

                Comentário


                  #9
                  migpt, se estás interessado num Civic Coupé dá uma vista de olhos neste aqui:

                  https://www.olx.pt/anuncio/honda-civ...tml#a2c8380bea

                  É um EJ8 (Civic da VI geração) com o motor 1,6 de 125cv. Como já disse atrás, o Coupé desta geração é melhor que aqueles que indicastes. Ainda por cima o anunciante afirma estar todo original (e, de facto, exteriormente não vejo nada que indique o contrário, até tem as jantes certas). O preço, embora algo elevado, parece-me interessante face ao modelo e originalidade (são raros estes carros em estado original) e porque é negociável.

                  Só tem um contra: não tem AC. O carro parece estar muito bom de exteriores e interiores. Se o AC não for importante para ti, na minha opinião era de ir ver. O facto de não ter A/C pode ser um argumento a teu favor para tentar negociar um bom desconto no preço.
                  Editado pela última vez por PauloRaposo; 14 August 2020, 12:50.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                    Eu sou da opinião contrária, se houver sem tecto de abrir é preferível, estes carros com muitos anos têm tendência a parecer podres na chapa devido a drenos entupidos, uma coisa muito difícil de aferir aquando da compra.
                    Em termos de look e valor futuro (se for para manter original) é um extra que faz a diferença ;)

                    Para mim um coupé sem teto de abrir não tem o mesmo valor mas felizmente existe gostos e opções para todos!
                    Editado pela última vez por Blatzvid; 14 August 2020, 12:58.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                      O EM2 só veio para Portugal com um único nível de acabamento/equipamento. Portanto não há opção. São todos iguais. Se bem me lembro, tinham todos AC e estofos em pele. O Coupé EM2 não trazia teto de abrir.
                      Desconhecia que este modelo não saia com teto de abrir, sendo assim EJ2

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                        Desconhecia que este modelo não saia com teto de abrir, sendo assim EJ2
                        Tratando-se de carros usados, optar por um carro em detrimento de outro, só porque um tem teto de abrir e o outro não, é um erro. Mas cada um sabe de si.

                        Aliás, como referiu o Afcivic os tetos de abrir podem ser uma fonte de problemas relacionados p. ex. com o aparecimento de ferrugem. Os Honda referidos neste tópico até não são carros que costumam dar grandes problemas com o teto de abrir, mas nunca se sabe...
                        Editado pela última vez por PauloRaposo; 14 August 2020, 13:50.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                          Desconhecia que este modelo não saia com teto de abrir, sendo assim EJ2
                          Saiu com tecto de abrir, em Portugal é que nem por isso, podes apanhar algum importado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                            Tratando-se de carros usados, optar por um carro em detrimento de outro, só porque um tem teto de abrir e o outro não, é um erro. Mas cada um sabe de si.

                            Aliás, como referiu o Afcivic os tetos de abrir podem ser uma fonte de problemas relacionados p. ex. com o aparecimento de ferrugem. Os Honda referidos neste tópico até não são carros que costumam dar grandes problemas com o teto de abrir, mas nunca se sabe...
                            Qual é a diferença entre ser um carro usado ou novo? Acho que não é por aí mas sim pelo que o comprador procura.

                            O teto de abrir é um extra, com tudo o que isso vale. Na hora de comprar ou vender, isso tem peso, tal como o ar condicionado ou a direcção assistida.
                            Aliás no post onde foi sugerido o Honda vermelho, foi sugerido usar a favor o fato de o carro não ter AC, que vai ao encontro do que quis dizer

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                              Saiu com tecto de abrir, em Portugal é que nem por isso, podes apanhar algum importado.
                              Realmente é uma pena, isso e as portas não serem frameless, acho que dava outro aspeto ao carro

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                                Qual é a diferença entre ser um carro usado ou novo? Acho que não é por aí mas sim pelo que o comprador procura.

                                O teto de abrir é um extra, com tudo o que isso vale. Na hora de comprar ou vender, isso tem peso, tal como o ar condicionado ou a direcção assistida.
                                Aliás no post onde foi sugerido o Honda vermelho, foi sugerido usar a favor o fato de o carro não ter AC, que vai ao encontro do que quis dizer
                                O que quis salientar é que num carro usado (e aqui estamos a falar de carros com cerca de 20 a 25 anos), é maior a probabilidade de um carro com teto de abrir poder revelar problemas de corrosão (ferrugem/podres) nessa zona. Num carro novo não vais ter esse tipo de problemas pois, a acontecer, será quando o carro já tiver uma certa idade. Mas, como também já afirmei, estes Honda que aqui estão em causa não costumam ter problemas de corrosão na zona do teto de abrir.
                                Editado pela última vez por PauloRaposo; 14 August 2020, 20:22.

                                Comentário


                                  #17
                                  No caso de comprar com teto de abrir, forma fácil de ver se há algum entupimento é abrir o teto e deitar água com uma garrafa na lateral do teto e ver se ela sai, penso que têm escoamento na parte da frente e na parte de trás, estacionar numa subida por exemplo de forma a forçar a água a sair pelos escoamentos traseiros, que em caso de entupimento dão mais trabalho.
                                  Tive durante 3 anos um eh9 e zero problemas, nenhuma ferrugem também mas lá está, são carros com uns anos.
                                  No caso de um ej, verificar se o motor é o original do chassi visto que são muito procurados para alterar.

                                  Sobre um em2 não posso opinar

                                  Edit: peças para um ej deve arranjar facilmente e a bom preço, tanto novo como usado, um em2 poderá ser mais complicado.
                                  Editado pela última vez por SRT8; 14 August 2020, 20:24.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por migpt Ver Post
                                    Boas.

                                    Estou à procura de primeiro carro e deparei-me com um honda civic em2 e foi amor à primeira vista. Depois de fazer um pouco mais de pesquisa encontrei outro modelo, o ej2, do qual gostei bastante também. Pedia que me esclarecessem melhor as diferenças entre cada um visto que ainda sou um nabo nestas andanças. O em2 parece-me ser uma versão mais "premium" do ej2, quer em equipamentos quer em potência mas não sei até que ponto essa diferença afetará coisas como os consumos e o preço. Qual destes seria mais indicado como primeiro carro?

                                    Agradeço desde já a vossa atenção e disponibilidade

                                    Edit: Peço desculpa não ter incluído logo no post mas o em2 é 1.7 vtec de 2001 com 125 cavalos. O ej2 é 1.5 lsi de 1995 com 102 cavalos.
                                    Vê lá se te decides! Já te deram aqui vários conselhos:

                                    https://forum.motorguia.net/forum-ge...post1070876751

                                    Não andes a brincar com o pessoal, nós estamos aqui para ajudar mas também não gostamos de abusos. Dessas Honda Civic Coupé compra o que estiver em melhor estado e pronto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por migpt Ver Post
                                      Boas.

                                      Estou à procura de primeiro carro e deparei-me com um honda civic em2 e foi amor à primeira vista. Depois de fazer um pouco mais de pesquisa encontrei outro modelo, o ej2, do qual gostei bastante também. Pedia que me esclarecessem melhor as diferenças entre cada um visto que ainda sou um nabo nestas andanças. O em2 parece-me ser uma versão mais "premium" do ej2, quer em equipamentos quer em potência mas não sei até que ponto essa diferença afetará coisas como os consumos e o preço. Qual destes seria mais indicado como primeiro carro?

                                      Agradeço desde já a vossa atenção e disponibilidade

                                      Edit: Peço desculpa não ter incluído logo no post mas o em2 é 1.7 vtec de 2001 com 125 cavalos. O ej2 é 1.5 lsi de 1995 com 102 cavalos.
                                      Não é uma versão mais premium. É uma versão mais recente.
                                      O EM2 é melhor primeiro carro. Mais seguro a todos os níveis. O EJ é mais bonito mas é inseguro em caso de acidente e sobretudo inseguro por ser muito fácil de roubar e cobiçado pelos larápios. Consumos andarão ela por ela.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Honda civic em2 vs Honda civic ej2

                                        O Em2 com motor 1.7 é muito melhor, motor mais redondo em baixas.

                                        Exactamente, carro mais seguro (4 estrelas vs 2.5, 4 airbags, ar condicionado automático, estofos em pele aquecidos)

                                        E muito menos cobiçado pelos zés larápios.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X