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Motor 1.0 Ti-VCT vs ecoboost 1.0

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    Motor 1.0 Ti-VCT vs ecoboost 1.0

    Boa tarde,

    O motor ecoboost sei que é melhor mas o 1.0 Ti-VCT é muito inferior? É o mesmo motor sem turbo?

    Arranjam-se muitos mais negocios interessantes com o 1.0 Ti-VCT que com o ecoboost e se for só questão de potência 80 cavalos tb já não é muito mau para o tamanho do carro...


    Metendo tb ao barulho o 0.9TCE, qual é melhor os da ford ou renault?


    Obrigado

    #2
    Vale apena o valor a mais pelo ecoboost turbo. O motor da Renault é dos piores do mercado no que diz respeito aos motores turbo de 3 cilindros.

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      #3
      É bastante inferior. Eu sei que é mais barato, mas o que dás a mais pelo Ecoboost, compensa largamente.

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        #4
        O 0.9Tce só é bom (apesar de guloso) num (semi) carro Smart Fortwo, até pela tração traseira...tudo o resto é peso a mais.

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          #5
          Julgo que falas do 3 cilindros atmosférico da Ford que equipa as versões mais baratas do Fiesta. Não penses nisso, escolhe o Ecoboost 1.0. O 0.9TCE da Renault era tão fraquinho e mal amanhado que já foi substituído. Esquece.

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            #6
            O ecoboost está dificil de encontrar boas opções na zona norte.

            E o 1.1 Ti-VCT 85CV?

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              #7
              Olá, tenho um Fiesta com o 1.0 Ti-VCT, sempre que possível fazer o upgrade para o ecoboost, não o fiz na altura pela a diferença ser 2k, no entanto sempre que for menor 1k ecoboost sempre, não é pela cavalagem, mas sim pelo binário 100 vs 170

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                #8
                Originalmente Colocado por BMN Ver Post
                Olá, tenho um Fiesta com o 1.0 Ti-VCT, sempre que possível fazer o upgrade para o ecoboost, não o fiz na altura pela a diferença ser 2k, no entanto sempre que for menor 1k ecoboost sempre, não é pela cavalagem, mas sim pelo binário 100 vs 170
                o 1.1 tem 110 de binario

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                  #9
                  Eu tenho o mk7.5, o mk8 pode ter mais binário e cavalos mas também deve ser mais pesado.

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                    #10
                    Vai para o ecoboost e não olhes para trás, além disso arranjas alguns bons negócios com os de 100cv.

                    O 0.9 TCE pessoalmente não gosto do comportamento do motor, mas em alternativa ao ecoboost consideraria o 1.0 TSI 95cv ou +, o 1.0 100cv ou + da Hyundai/Kia, ou o 1.2 puretech 110cv da citroen/Peugeot.

                    Tudo com turbo, as únicas excepções seriam o 1.5 da Mazda (2) ou o 1.3 da Honda (jazz).

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                      #11
                      Na altura que comprei o meu mk7.5 novo, 1.0 EB 125cv, queriam "impingir-me" um Titanium 1.0 80cv, e na verdade a diferença de preço não era tão grande quanto isso, uns 1000 e poucos €, se tanto.

                      Comentário

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