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Segurança dos bancos em caso de embate traseiro

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    Segurança dos bancos em caso de embate traseiro

    Artigo um pouco longo, mas muito interessante sobre a segurança dos bancos em caso de embate traseiro, por vezes o pessoal gosta de dizer que os carros americanos são mais baratos, mas pelos vistos não são tão seguros, pelo menos os que são construídos para ser vendidos nos EUA, o regulamento de segurança dos bancos já tem 50 anos, felizmente na Europa as normas, principalmente os testes EuroNCAP, dão uma segurança extra.

    Link do artigo: https://insideevs.com/news/438927/be...-safety-issue/

    A parte da Tesla serve apenas como clickbait/introdução para o problema, que já existia ainda antes da Tesla e existe noutros modelos americanos.

    #2
    Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    Artigo um pouco longo, mas muito interessante sobre a segurança dos bancos em caso de embate traseiro, por vezes o pessoal gosta de dizer que os carros americanos são mais baratos, mas pelos vistos não são tão seguros, pelo menos os que são construídos para ser vendidos nos EUA, o regulamento de segurança dos bancos já tem 50 anos, felizmente na Europa as normas, principalmente os testes EuroNCAP, dão uma segurança extra.

    Link do artigo: https://insideevs.com/news/438927/be...-safety-issue/

    A parte da Tesla serve apenas como clickbait/introdução para o problema, que já existia ainda antes da Tesla e existe noutros modelos americanos.
    Mas desde quando o Euroncap testa a segurança dos bancos traseiros? A unica coisa que fazem recentemente, enqunato que a NHTSA já faz crash tests traseiros há mais de 50 anos, é um teste estático da geometria do encosto de cabeça. A Europa está muito atrás em termos de segurança ativa e passiva do que os EUA. Agora claro que um UE lover não acredita nisso.

    Na America todos os carros novos têm que ter ESP, ABS e AIrbags de serie. O NHTSA esta agora nos seus testes a pontoar, que tem camaras de marcha-atras de serie para evitar atropelamentos de marcha atrás inclusive de crianças.
    O nHTSA tem um dos maiores e públicos sistema de monotrização de recals. Onde é que a EUropa tem isso???

    ALem disso os testes de embate traseiro do Euroncap noa podem ser comparados, com os da NHTSA, porque enquanto a NHTSA testa o carrro todo, no EUroncap o banco e colocado num estrado que simula um embate.

    Já há anos que a NHTSA faz testes de embate frontal descentrado com barreira móvel, coisa que só agora o EUroncap faz, e cujos primeiros resultados serão lançados em Setembro

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      #3
      E nos EUA ainda têm a ajuda preciosa do IIHS!

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        #4
        GTTDI todo o artigo aponta em direcção contraria, por isso é que coloquei aqui.

        Em relação aos recalls concordo a 100% contigo, imagina que a BMW tinha o N47 lá...

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          #5
          Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
          GTTDI todo o artigo aponta em direcção contraria, por isso é que coloquei aqui.

          Em relação aos recalls concordo a 100% contigo, imagina que a BMW tinha o N47 lá...
          A BMW tem o N47 lá, mas só o introduziu no mercado Americano em 2014. Quando comprei o 118d de 2014 encontrei alguns artigos que referiam isso, o que me levou a ter alguma confiança que o problema a partir desse ano estivesse resolvido, ou pelo menos bastante atenuado.

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            #6
            Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
            Mas desde quando o Euroncap testa a segurança dos bancos traseiros? A unica coisa que fazem recentemente, enqunato que a NHTSA já faz crash tests traseiros há mais de 50 anos, é um teste estático da geometria do encosto de cabeça. A Europa está muito atrás em termos de segurança ativa e passiva do que os EUA. Agora claro que um UE lover não acredita nisso.

            Na America todos os carros novos têm que ter ESP, ABS e AIrbags de serie. O NHTSA esta agora nos seus testes a pontoar, que tem camaras de marcha-atras de serie para evitar atropelamentos de marcha atrás inclusive de crianças.
            O nHTSA tem um dos maiores e públicos sistema de monotrização de recals. Onde é que a EUropa tem isso???

            ALem disso os testes de embate traseiro do Euroncap noa podem ser comparados, com os da NHTSA, porque enquanto a NHTSA testa o carrro todo, no EUroncap o banco e colocado num estrado que simula um embate.

            Já há anos que a NHTSA faz testes de embate frontal descentrado com barreira móvel, coisa que só agora o EUroncap faz, e cujos primeiros resultados serão lançados em Setembro
            Na Europa também tem que ter o ESP, ABS e Airbags.
            Na UE relativamento a recalls conheço isto:
            https://ec.europa.eu/consumers/consu...#searchResults

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