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Comprar carro usado - VW Polo

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    Comprar carro usado - VW Polo

    Coloquei o texto abaixo no tópico "Que carro comprar? " e agradeço ao Scorpione por já me ter respondido mas fiquei com uma dúvida.
    Alguém que esteja habituado a lidar com VW Polo que me possa dar umas luzes por favor.

    Disseram-me que os Polos da versão mais recente têm imensos problemas / dão-nos várias dores de cabeça...
    Falando em fiabilidade vi na internet que a versão mais recente do Polo tem pouca fiabilidade mas que a versão anterior (de 2017 para trás) é muito mais fiável. É verdade ?


    Boa tarde a todos!
    Tenho um Polo de 99 1.0 gasolina. Neste momento pretendo comprar outro carro e precisava de uma ajudinha por favor.
    Estou inclinada para comprar novamente um VW Polo mas já me disseram que Seat Ibiza é similar.

    A questão é que houve alguém que me disse que os Polos actuais têm imensos problemas. Falando em fiabilidade vi na internet que o modelo mais recente do Polo tem pouca fiabilidade e mais avarias mas que o modelo de 2017 para trás é muito mais fiável. É verdade ?

    1. Que tipo de carros gostas? Para o pequeno. Que não gaste muita gasolina e que tenha poucas avarias/chatices (o meu Polo de 99 nunca teve grandes problemas/avarias) eheh Isso quase que me basta
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? VW Polo (ou Seat Ibiza...) ? Renault Clio ? Falaram-me que o Peugeot 208 é uma boa compra mas tenho ideia que um VW não desvaloriza tanto comercialmente com o passar dos anos
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? criança atrás
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Poucos km.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? quase sempre em estradas nacionais /municipais. paralelos tb
    8. Os consumos terão grande importância? Sim Mas Gasolina Qual dos modelos que mencionei a 1.0 gastará menos?
    9. A potência do motor terá grande importância? Não
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? máximo 100000 +-
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado


    VW Polo/ Seat Ibiza? ou Clio ? (O Peugeot 208 não me parece muito adequado para estradas em paralelo pois dizem q tem má suspensão/amortecedores. )
    Compro um Polo do modelo mais recente ou vou mais bem servida com o modelo anterior ?

    Obrigada

    #2
    A geração actual não conheço mas a anterior até se revelou fiável comprei em 2010 novo teve na familia até à uns meses logo 10 anos e 190 mil km´s e nada a apontar só meter gasóleo e andar se precisares de saber algo mais especifico diz algo

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Axmm Ver Post
      Coloquei o texto abaixo no tópico "Que carro comprar? " e agradeço ao Scorpione por já me ter respondido mas fiquei com uma dúvida.
      Alguém que esteja habituado a lidar com VW Polo que me possa dar umas luzes por favor.

      Disseram-me que os Polos da versão mais recente têm imensos problemas / dão-nos várias dores de cabeça...
      Falando em fiabilidade vi na internet que a versão mais recente do Polo tem pouca fiabilidade mas que a versão anterior (de 2017 para trás) é muito mais fiável. É verdade ?
      Compre o Polo do modelo mais recente que é bastante fiável. Se for a gasolina com o motor 1.0TSI de 95cv.

      Comentário


        #4
        Ao user:

        Não acredites em tudo que lês na internet.
        Existem variadíssimos motivos para espalhar informações falsas, desde, inveja, fanáticos de outras marcas, das oficinas, da concorrência, etc, etc...

        O VW Polo é globalmente um bom carro.

        Comentário


          #5
          Só ao fim de uns 10 ou 15 anos é que se consegue perceber minimamente se um modelo foi ou não fiável, e mesmo assim não é fácil.

          O Polo é um carro como os outros, se gostas, avança para o melhor negocio que conseguires, uma boa garantia, etc.

          Comentário


            #6
            https://www.reliabilityindex.com/

            Comentário


              #7
              Obrigada a todos pelas vossas respostas.
              Uma coisa que me deixou espantada foi haver tão poucos Polos à venda a nível particular. 90% é stands. Se afinar a pesquisa para o distrito onde resido é 0%
              Não faço ideia se se passa o mesmo com todos os carros mas foi uma coisa que reparei ao pesquisar por Polos usados

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Só ao fim de uns 10 ou 15 anos é que se consegue perceber minimamente se um modelo foi ou não fiável, e mesmo assim não é fácil.

                O Polo é um carro como os outros, se gostas, avança para o melhor negocio que conseguires, uma boa garantia, etc.
                Uma boa garantia? Aconselhas a comprar num stand usados?

                Comentário


                  #9
                  Bom dia,

                  Também estou à procura de um carro usado (semi-novo). Talvez um Vw Polo porque conduzo um desde 1999.
                  No stand onde o comprei encontro vários com preços entre os 12 e os 14 mil € com 2 anos e cerca de 40.000km.

                  https://www.soautousados.pt/Detalhes...=2005SAL5777VU

                  Não sei qual o motivo de venda ou se são bons negócios mas partilho aqui o link.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por h3l Ver Post
                    Bom dia,

                    Também estou à procura de um carro usado (semi-novo). Talvez um Vw Polo porque conduzo um desde 1999.
                    No stand onde o comprei encontro vários com preços entre os 12 e os 14 mil € com 2 anos e cerca de 40.000km.

                    https://www.soautousados.pt/Detalhes...=2005SAL5777VU

                    Não sei qual o motivo de venda ou se são bons negócios mas partilho aqui o link.
                    Esquece esse motor 1.0 de 80 cv! Infelizmente a maior parte que se vê à venda tem este motor.

                    Procura sempre o 1.0 tsi, que anda bem e gasta pouco, mas penso que nao se encontram dentro do orçamento dos €10K que pretendes.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                      Esquece esse motor 1.0 de 80 cv! Infelizmente a maior parte que se vê à venda tem este motor.

                      Procura sempre o 1.0 tsi, que anda bem e gasta pouco, mas penso que nao se encontram dentro do orçamento dos €10K que pretendes.
                      Qual é mesmo o problema da versão de 80cv?

                      É que se não existir problema nenhum e for mais barato, não vejo porque seja para esquecer...

                      Comentário


                        #12
                        Presumo que já os tenhas experimentado para dizer isso.

                        São motores diferentes, transmitem sensações diferentes, e imprimem um andamento muito diferente daquilo que os meros 15cv de diferença podem sugerir.

                        fora a questão do consumo, em que o TSi leva vantagem (isto em ritmos normais).

                        Comentário


                          #13
                          Também dava preferência sempre ao 1.0TSI de 95 cv´s acho que casa bem com o Polo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                            Presumo que já os tenhas experimentado para dizer isso.

                            São motores diferentes, transmitem sensações diferentes, e imprimem um andamento muito diferente daquilo que os meros 15cv de diferença podem sugerir.

                            fora a questão do consumo, em que o TSi leva vantagem (isto em ritmos normais).
                            Não tenho experiência, daí ter perguntado.

                            É que da maneira que escreveste, pensei que era um motor problemático.

                            Mas pelo que disseste é apenas uma diferença de performance e um consumo ligeiramente superior.

                            Eu penso que quando estamos a aconselhar um carro a alguém, temos que procurar perceber, se para essa pessoa a diferença de performance, justifica o valor superior que vai pagar pelo carro.
                            Por experiência própria, sei que para muitas pessoas, essa diferença não se justifica, principalmente para mulheres, pois estas valorizam outras coisas, beleza, conforto, espaço, deixando o fator performance de lado.

                            Comentário


                              #15
                              Eu falo porque comprámos recentemente um para a minha cara metade. polo 1.0 tsi e já referi que é muito agradável.

                              E nao é só performance como dizes. o tsi é mais poupado. e quando se fala nestes carros é algo a ter em conta.

                              Sendo um motor tecnologicamente mais evoluido, é melhor em tudo. e penso que os que ai andam para venda nos locais do costume sao mais 1.0 mpi porque eram de rent a car e afins, devem ter feito um preço e há aos pontapés.

                              Os tsi não são raros mas há.

                              Ponderava também o ibiza com o mesmo motor, há algumas unidades e serão mais baratos.

                              Comentário


                                #16
                                A questão é que 80cv até pode parecer um numero simpático, mas nos dias de hoje com carros pesados e pneus largos, caixas longas e configurações para emissões baixas e carros silenciosos e filtrados, 80 parece que sao 50

                                Comentário


                                  #17
                                  Muito mais do que a diferença de 80 para 95cv, o que transforma radicalmente a experiência de condução é quase o dobro do binário disponível a favor do TSI. Estamos a falar de 93Nm para 170Nm.

                                  Ainda que hajam pessoas menos inclinadas para a performance o uso do TSI de forna despreocupada também é substancialmente mais agradável por ter um acelerador que tem algum efeito digno do seu nome. O MPI é curto para um Polo da mesma forma que um 1.0 TSI de 95 seria curto para um Golf se existisse.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    A questão é que 80cv até pode parecer um numero simpático, mas nos dias de hoje com carros pesados e pneus largos, caixas longas e configurações para emissões baixas e carros silenciosos e filtrados, 80 parece que sao 50
                                    Concordo em parte com o que dizes, mas existem muitas pessoas em que para elas 80cv é mais que suficiente, depende de cada um.

                                    Caso os 80cv sejam suficientes, não existem grandes motivos para pagar, por exemplo, mais 2000€, para ter um carro mais potente, mesmo que o mais potente consuma ligeiramente menos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                      Concordo em parte com o que dizes, mas existem muitas pessoas em que para elas 80cv é mais que suficiente, depende de cada um.

                                      Caso os 80cv sejam suficientes, não existem grandes motivos para pagar, por exemplo, mais 2000€, para ter um carro mais potente, mesmo que o mais potente consuma ligeiramente menos.
                                      Ah, sim, concordo inteiramente.
                                      Até se podia falar aqui, e aliás como já disseram, de ser mais pelo factor binário ou seja para não ter de recorrer tanto à caixa e ficar com uma condução mais agradável no TSI que no MPI para manter ritmos iguais.
                                      No entanto é preciso ver que muita gente nem o binário do MPI vai usar de forma plena.
                                      Dependerá muito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por cmp6 Ver Post
                                        Muito mais do que a diferença de 80 para 95cv, o que transforma radicalmente a experiência de condução é quase o dobro do binário disponível a favor do TSI. Estamos a falar de 93Nm para 170Nm.

                                        Ainda que hajam pessoas menos inclinadas para a performance o uso do TSI de forna despreocupada também é substancialmente mais agradável por ter um acelerador que tem algum efeito digno do seu nome. O MPI é curto para um Polo da mesma forma que um 1.0 TSI de 95 seria curto para um Golf se existisse.
                                        Já existiu nos tempos modernos um Golf 1.2 TSI 85cv e um Polo 1.2 60cv e 70cv.
                                        Motorizações de entrada de gama para quem não liga nem a potência nem a binário.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                          Concordo em parte com o que dizes, mas existem muitas pessoas em que para elas 80cv é mais que suficiente, depende de cada um.

                                          Caso os 80cv sejam suficientes, não existem grandes motivos para pagar, por exemplo, mais 2000€, para ter um carro mais potente, mesmo que o mais potente consuma ligeiramente menos.
                                          É exatamente o que penso. Conduzo um Polo de 99 com 50cv, por isso 80cv deveria ser mais do que suficiente! o que procuro é um carro fiável, confortável e económico para durar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            se querem ser poupadinhos, não vão para o 1.0 de 80cv.

                                            O 1.0tsi é um motor muito mais eficiente. Com a eficiência, vêm melhores consumos. Se o condutor quiser, mas só se quiser, também vem com uma performance melhor.
                                            Vejam bem os percursos que fazem no dia a dia. Se viverem num sitio sem qualquer tipo de subidas, em que há poucos semaforos/stops/transito e estiverem preparados psicologicamente para reaprender a conduzir, o 1.0 de 80cv chega, sobra e pode ser poupado.
                                            Em quaisquer outras situações bem mais realistas, o tsi é mais poupado. E mais agradável de conduzir.

                                            Para comparar a potência do polo de 99 com o actual, convém comparar também o peso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por h3l Ver Post
                                              É exatamente o que penso. Conduzo um Polo de 99 com 50cv, por isso 80cv deveria ser mais do que suficiente! o que procuro é um carro fiável, confortável e económico para durar.
                                              Até podia ter sido eu a escrever isto. Tb tenho o polo 99 50cv e procuro o mesmo. Lol
                                              Ontem o meu marido andou num 1.0 75cv e disse q puxava bem. Era de 3 cilindros. Os carros de 3 cilindros fazem um ruído característico ?

                                              Comentário

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