Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões compra nova moto 4!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniões compra nova moto 4!

    Boas maltinha,

    Estou a pensar em comprar uma moto 4 para um brincadeoras.
    Podem me dar a vossa opinião para um valor maximo de 5K?
    Tendo andado a ver modelos como,
    Ltr ( importadas)
    Yfz 450 ou 700
    Polaris 500
    Kfx 450
    Trx 450r

    Podem me dar algumas opiniões? Feedbacks etc?

    Desde ja agradeço a atenção

    #2
    tens aqui um tópico sobre as moto4 / atv
    https://forum.motorguia.net/clube-tt...-em-moto4.html

    Duvido que alguém te esclareça algo sobre isso.
    Eu já tive uma YFM 400 4x4 e não percebo puto de moto4 sem serem as big atv 4x4 e afins.
    O que te posso dizer é que as Yamaha têm uma fiabilidade acima de qualquer outra marca nesse segmento.
    E que as polaris têm peças e manutenção caras.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RubenNeves Ver Post
      Boas maltinha,

      Estou a pensar em comprar uma moto 4 para um brincadeoras.
      Podem me dar a vossa opinião para um valor maximo de 5K?
      Tendo andado a ver modelos como,
      Ltr ( importadas)
      Yfz 450 ou 700
      Polaris 500
      Kfx 450
      Trx 450r

      Podem me dar algumas opiniões? Feedbacks etc?

      Desde ja agradeço a atenção
      Boas, bem posso te dar uma ajuda

      dessas todas a melhor será a ltr, ou yfz 450 dependendo do ano (injeção a partir de 2009), e se se trata de um modelo R.

      A ltr tem uma ciclística fantástica face aos outros modelos, também tens a vantagem de ser um moto 4 muito vendida por cá e então existir muito material para venda no mercado de usados. Neste momento vai ser é dificil arranjares um por 5k matriculada.

      Kfx 450 é a unica dessas com marcha atras

      A trx 450r eventualmente tera o motor um pouco mais fiavél mas não tem o andamento de uma LTR por exemplo, e a ciclistica também fica muito aquém

      A polaris nunca andei em nenhuma, relembro que as 450 têm a manuntenção mais elevada face por exemplo às 400, que para umas brincadeiras servem perfeitamente

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
        Boas, bem posso te dar uma ajuda

        dessas todas a melhor será a ltr, ou yfz 450 dependendo do ano (injeção a partir de 2009), e se se trata de um modelo R.

        A ltr tem uma ciclística fantástica face aos outros modelos, também tens a vantagem de ser um moto 4 muito vendida por cá e então existir muito material para venda no mercado de usados. Neste momento vai ser é dificil arranjares um por 5k matriculada.

        Kfx 450 é a unica dessas com marcha atras

        A trx 450r eventualmente tera o motor um pouco mais fiavél mas não tem o andamento de uma LTR por exemplo, e a ciclistica também fica muito aquém

        A polaris nunca andei em nenhuma, relembro que as 450 têm a manuntenção mais elevada face por exemplo às 400, que para umas brincadeiras servem perfeitamente
        A Ltz será uma boa opção?
        As raptor 660 andam com um preço bastante baixo em comparação com as 450 do mesmo ano alguma razão para isso?

        Comentário


          #5
          Obrigado pela dica !

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RubenNeves Ver Post
            A Ltz será uma boa opção?
            As raptor 660 andam com um preço bastante baixo em comparação com as 450 do mesmo ano alguma razão para isso?
            fiabilidade, projeto mais antigo e motores com andamento diferente...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RubenNeves Ver Post
              A Ltz será uma boa opção?
              As raptor 660 andam com um preço bastante baixo em comparação com as 450 do mesmo ano alguma razão para isso?
              Ltz sim, tive uma e foi muito fiável e com bom andamento,

              a 660 da alguns problemas de caixa de velocidades, daí o preco mais baixo

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                Ltz sim, tive uma e foi muito fiável e com bom andamento,

                a 660 da alguns problemas de caixa de velocidades, daí o preco mais baixo
                Mais tarde em vez da troca por 450 compensa fazer as alterações de motor para a ltz ficar mais engraçada?

                Enviado do meu SM-A805F através do Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  é preferível comprar logo 450 então, não aconselho muito a colocacao de pistoes de alta compressão nem mesmo os kits 440, a reconstrução destes motores é dispendiosa, e tendo em conta o uso que geralmente as moto 4 têm, pode acontecer ser necessário fazer a reparacao do motor

                  Comentário


                    #10
                    Já vendi a minha Raptor 700 há 6-7 anos. No entanto posso deixar este feedback.

                    Para passeios, brincadeiras, fiabilidade é a opção certa. A Raptor 700 é uma mota muito fiável, com um aspecto do catano, com muito material aftermarket para upgrades e com marcha atrás que é um extra que dá muito jeito para andar a explorar esses campos.


                    Com 5000€ já consegues comprar uma. Idealmente de 2008+ (já não tenho certeza do ano) para ter suspensão com reservatório.

                    Se um dia quiseres mais power é só instalar a mod big three. Ficas com escape duplo, um som do outro mundo e uma potencia estúpida. A moto4 perfeita para Baja.

                    Claro que as 450 são interessantes mas para utilização de 70%+ da malta a Raptor 700 é uma melhor escolha.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
                      Já vendi a minha Raptor 700 há 6-7 anos. No entanto posso deixar este feedback.

                      Para passeios, brincadeiras, fiabilidade é a opção certa. A Raptor 700 é uma mota muito fiável, com um aspecto do catano, com muito material aftermarket para upgrades e com marcha atrás que é um extra que dá muito jeito para andar a explorar esses campos.


                      Com 5000€ já consegues comprar uma. Idealmente de 2008+ (já não tenho certeza do ano) para ter suspensão com reservatório.

                      Se um dia quiseres mais power é só instalar a mod big three. Ficas com escape duplo, um som do outro mundo e uma potencia estúpida. A moto4 perfeita para Baja.

                      Claro que as 450 são interessantes mas para utilização de 70%+ da malta a Raptor 700 é uma melhor escolha.
                      Mas a nivel de desgaste nao sao pequenos problemas as 700?

                      Em relação ao power 450 vs 700 o disparo das 450 não é maior?

                      Enviado do meu SM-A805F através do Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RubenNeves Ver Post
                        Mas a nivel de desgaste nao sao pequenos problemas as 700?

                        Em relação ao power 450 vs 700 o disparo das 450 não é maior?

                        Enviado do meu SM-A805F através do Tapatalk

                        Olá Ruben,

                        A R700 é uma mota super fiável. A minha era MY2007 e deu zero problemas em 5 anos (sensivelmente) que a tive. Foi só fazer revisões anuais, que eram muito em conta, e andar. Sempre tive a pancada das 450 até mesmo quando tinha a Raptor. As 450 são motas muito brutas. Mas são motas para Pista / QX. Para o uso que se dá ao Fim de Semana (no meu caso andar pelos campos do Alentejo) a mota ideal era mesmo a R700 ou uma LTZ400. A marcha atrás é muito útil. As 450 por serem motas mais rotativas / agressivas têm em teoria uma manutenção mais dispendiosa e de maior frequência, algo que na R700 não acontece.

                        Cheguei a ter pessoas com YFZ450R que queriam trocar pela minha R700 mas nunca aceitei. A R700 é uma mota super completa. Este modelo tem ganho todas as edições do Dakar e tem muito material aftermarket se quiseres gastar dinheiro.

                        Na minha para ficar perfeita tinha sido fazer a Big 3 (escape duplo, filtro e centralina), suspensão Elka/Fox com triangulos Roll e jantes Hiper.


                        Não penses que a R700 fica atrás de uma 450. Num estradão uma R700 acompanha as 450. É uma moto muito capaz.



                        Comentário


                          #13
                          Uma foto antiga da minha R700

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X