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1º carro: segmento C por pouco guito.

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    1º carro: segmento C por pouco guito.

    Boas, sucede que dentro de breves meses (desde que não existam imprevistos, claro...) estou para comprar primeiro carro, sei que não é perfeito fazer o tópico neste momento porque não tenho nem o dinheiro na mão nem a carta Ou seja não vale a pena estar a apontar a anúncios em específico, mas pelo menos já ando a sondar bastante o mercado, porque também não falta assim tanto tempo e já gostava de ter uma ideia do que existe e com o que poderei contar. E, para isso, gostava da vossa ajuda!

    Portanto, vamos a isto;

    1. Que tipo de carros gostas?
      O carro que gosto mesmo muito é o Megane 3, com menção honrosa para o GT Line pelo quadrante analógico e pelo meu fetiche com os pára-choques pintados. Também gosto muito desse carro na Sport Tourer, assim como ainda dentro das carrinhas gosto da Golf Variant, mas é uma excepção, pois para primeiro carro, muitas carrinhas deste segmento não me parecem o carro mais jovem de sempre, e acho que seria escusado sair do mundo das Berlinas muito mais. Também vi e gostei dos Mazda 6 (os do início deste século, claro), Mazda 3 (todas as gerações, dependeria do estado e do meu budget), Giulietta (já a sonhar alto, mas gosto), Ford Focus mk2 pelo comportamento e motor, Golf se for TDI, ou um VAG seg. C com 90 cvs para cima, Fiat Bravo 1.6 mjet, AR 159, 156, 147, Chevrolet Cruze... São tudo carros que já vi e me agradaram como conjunto e pareceram-me bem enquadrados com o que preciso.

      Respondendo à pergunta mais diretamente: Giulia Quadrifoglio.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
      Seg. C, ou com sorte pegar num mais velho que seja Seg. D. Tenho um complexo de pandeireta com Clios, Corsas, etc. Mesmo que fosse mais racional, não me vejo a fazer AE naquilo. No máximo, uma carrinha do seg. B com motor 1.5 diesel. Isto é, um 207 sw, um Logan MCV... (mas não gosto do interior dos Peugeot e os Logan ainda estão caros, portanto...)
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
      Renault, Mazda, Alfa, ou qualquer coisa que eu perceba que tem bom motor, comportamento, e me agrade.

      Já agora, carros que vi e me marcaram pela negativa: Citroen; é incrível como um volante parvo mete todo um modelo fora do meu leque de interesse, mesmo que o C4 possa ser espectacular. Na Peugeot também insistiram em manter um volante estilo Saxo até ao 308 I, mas enfim.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
      É para ser 5 portas, é!
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
      Nestes segmentos já sei que a bagageira chega e sobra. Nenhuma esquisitice em particular com esse parâmetro, portanto.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
      Não faço ideia, sinceramente posso estar a sonhar alto de mais com as contas que fiz dos kms que farei. Não faço ideia da minha situação financeira/ de vida no amanhã. No entanto, queria que fosse um carro capaz de me deixar fazer 18.000kms anuais, ou 1400 mensais.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
      Maior parte das viagens serão tipo 20 kms por dia sempre entre localidades. Mas o carro tem de me fazer pelo menos 2x por mês Lisboa-Torres Novas, e pelo menos ocasionalmente, deixar-me em Braga com conforto, e estamos a falar de 250 kms para cada lado nessa situação. Ou seja, maior parte será nacionais e um pouco urbano, mas com regularidade o quero meter na AE.
    8. Os consumos terão grande importância?
      Ao início da minha pesquisa não quis muito saber, mas fiz agora mesmo as contas do combustível para os 18.000 kms, a diesel e a gasolina e a 5.0l/100 e a 7,5l/100, e percebi que a diferença no final é muito grande. Ou seja, convém ser um diesel que não tenha má fama de beber muito. Só isso...
    9. A potência do motor terá grande importância?
      É para ser um motor disponível. Mas para o que quero, qualquer 1.5 diesel com 100 e poucos cavalos cumprirá. Mas pede-se bom motor, sim.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
      Não, não quero um suv, se é aí que esta pergunta pretende chegar. Para estradas de terra meto para lá uma Megane Sport Tourer, ai não!
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
      Não me vejo a gastar menos de 3000€ no carro e sair com alguma coisa de jeito, portanto começo aí. Mas também não me vejo com grande orçamento, no máximo 6000€/7000€?
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
      Pretendo usado, claro. Já vi chaços de 2002 que podiam valer a pena, quer seja Mazda 6, AR 156 (há poucos à venda), Mazdas 3 dessa altura também, Golf 4 também não me parece mal mas vejo os 1.9 TDI um pouco overpriced e raros. Melhor, melhor, era ser algo de 2006 para cima. E claro, para ir buscar um Megane 3, seria 2009 para cima, mas sinto que já me excede o orçamento. Lembrando que ainda faltam alguns meses para a compra, não sei para onde apontam os preços... Poderei ter sorte com algo mais novo na altura...?


    Claro, estou aberto a sugestões novas de outros modelos dos quais não falei aqui!
    Editado pela última vez por JonasPower; 20 August 2020, 17:55.

    #2
    Acho que com isso consegues um segmento C a gasóleo.

    Nesse aspecto, no mercado de usados, acho que o Ford Focus II tem uma das melhores relações produto/preço, mas dizem que o 1.6 TDCi é um bocado problemático...

    De resto, se gostas de Meganes, também costumam aparecer a bons preços e há aos pontapés. Não escolhia era carrinha, mas o hatchback. São mais fáceis de estacionar e consomem um pouco menos.

    Comentário


      #3
      Obrigado!

      Sim, efetivamente o Focus chamou-me a atenção porque o vi elogiado no seu comportamento, tem suspensão multilink, etc. Sinto que é um carro que será agradável de conduzir em AE. Mas tinha ideia do 1.6 ser fiável! Vou procurar aqui pelo fórum feedback do motor.

      Quanto ao Megane 3, será que se arranjam até 6000€? Se a berlina tem fama de consumir menos, e não ganho nada em ter uma carrinha, foco-me nesse portanto. Só se na altura aparecer um anúncio de uma boa ST aqui perto ou algo assim é que me faço a ela, mas sendo que ainda só estou a sondar o mercado, deixarei isso de lado por agora então.

      Comentário


        #4
        Também encontras o hatchback com facilidade.

        Comentário


          #5
          Calma!

          Já estás com muito preconceitos com determinados carros/segmentos e ainda nem lhes meteste as mãos em cima. Uma coisa é gostares do aspecto deles, outra é sentires o feeling que cada carro te transmite quando se conduz, e isso não se lê na ficha técnica

          Convém também ter mais certezas dos km's que vais fazer, e já nem falo na suposição dos eventuais consumos...
          Por fim o mais importante: quem vai entrar com a nota, vais ser tu ou os teus pais? "A cavalo dado não se olha o dente"

          Comentário


            #6
            Obrigado pela resposta!
            Bom, a questão dos preconceitos com o segmento B não é uma análise de aspeto, é mais pelos kms que já andei em tanto carro diferente, do testemunho de gente conhecida cujo trabalho é feito a conduzir Corsas, do compreender que se sente uma diferença grande entre um Clio e um Megane, assim como porquê... Não é desdenho, claro que carros como um Clio 3 também têm todo o meu mérito e via-me feliz ao volante de um! Mas lá está, com o meu orçamento, sinto que trago para casa um carro mais competente se vier com um de segmento acima. Mas sim, é como dizes, não é algo que já tenha sentido ao volante...

            Não tenho a certeza dos kms, porque posso precisar de andar menos do que isso. Mas conto andar 18.000 kms por ano, e o carro que compre tem de estar a esse nível. A questão dos consumos não é grande suposição, simplesmente fiz as contas a quanto iria gastar nas circunstâncias de consumir 5.0, ou consumir 7,5, e percebi que era um fosso maior de dinheiro do que eu imaginava! Mas lá está, acho que qualquer diesel 1.5, a não ser que exista muito feedback negativo dos consumos em algum bloco específico, será suficientemente contido. Só fui mais nessa onda

            Quanto à fonte do guito, também é por aí que ainda não estou totalmente seguro. A entrar, à partida seria dinheiro dos dois lados. No entanto, o orçamento não se deve afastar do que eu coloquei, e, seja como for, a escolha do carro, dentro do budget que eu tenho disponível, penderá para o meu lado, claro que com o aval de todos, mas mais sensato do que o tipo de carro que procuro é impossível.

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              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Acho que com isso consegues um segmento C a gasóleo.

              Nesse aspecto, no mercado de usados, acho que o Ford Focus II tem uma das melhores relações produto/preço, mas dizem que o 1.6 TDCi é um bocado problemático...

              De resto, se gostas de Meganes, também costumam aparecer a bons preços e há aos pontapés. Não escolhia era carrinha, mas o hatchback. São mais fáceis de estacionar e consomem um pouco menos.
              Esse é PSA.. é motor mais do que batido no mercado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                Esse é PSA.. é motor mais do que batido no mercado.
                Sim, há aos milhares, mas os relatos de problemas sucedem-se, sobretudo ao nível dos injectores. Reparado a tempo, é pacífico, mas muitos deixam andar aquilo muito tempo a babar e depois há consequências piores.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                  Esse é PSA.. é motor mais do que batido no mercado.


                  Será mais correcto referir FORD/PSA...

                  Já que foram desenvolvidos em conjunto e partes iguais.

                  Comentário


                    #10
                    Quando dizem "reparar a tempo" é chegar ao ponto de substituir os injectores? ou entende-se como só alguma limpeza no caso de ainda não existirem problemas de maior?

                    Mas também, tantos são os blocos 1.6 diesel que nos seus primeiros tempos de vida tiveram relatos de problemas com injectores!

                    Comentário


                      #11
                      Os problemas a esse nível, estava ao nivel das anilhas dos injectores.

                      Comentário


                        #12
                        Além disso esse motor 1.6 é um pouco lento na resposta. Melhor procurar outro carro.

                        Corolla, pex. Kia Ceed

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Os problemas a esse nível, estava ao nivel das anilhas dos injectores.
                          Obrigado. Nunca tinha lido sobre essa questão neste motor.

                          Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                          Além disso esse motor 1.6 é um pouco lento na resposta. Melhor procurar outro carro.

                          Corolla, pex. Kia Ceed
                          É curioso, nunca tinha lido sobre o motor ter pouca disponibilidade, pelo menos pelos tópicos que andei por aqui, só tenho lido gente a falar bem, quer pelo motor que dê para brincar um pouco, quer pelo carro ter um bom comportamento. Mas obrigado. O Corolla não será ainda pior? E um Ceed?

                          Comentário


                            #14
                            1º carro: segmento C por pouco guito.

                            Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                            Obrigado. Nunca tinha lido sobre essa questão neste motor.



                            É curioso, nunca tinha lido sobre o motor ter pouca disponibilidade, pelo menos pelos tópicos que andei por aqui, só tenho lido gente a falar bem, quer pelo motor que dê para brincar um pouco, quer pelo carro ter um bom comportamento. Mas obrigado. O Corolla não será ainda pior? E um Ceed?
                            Comportamento e conforto o Focus é melhor, sem dúvida.

                            Mas o motor do Corolla é bem melhor, apesar de ter 90 cv. E do Ceed ainda mais. Melhores em fiabilidade também. O Auris já tem uns problemas de construção, então os corolla até 2007 podem ser muito antigos, e os mais recentes mais caros.

                            Ambos são motores de corrente, concepção completamente diferente. Eu tenho um Focus 2, sei do que falo.

                            Meganes São atritas a problemas elétricos. Os 1.6 tdi 105 da altura também são pastelões.
                            Editado pela última vez por elbmurcs220; 20 August 2020, 22:15.

                            Comentário


                              #15
                              Uma Megane 3 acho que já não tem problemas elétricos, certo? O 1.6 TDI, tenho aqui um em casa. Nunca o conduzi claro, mas vejo que é bem suficiente... Vou ler sobre o Ceed. Pode ser que seja mais um a considerar, talvez. Apesar de que de certeza que o conjunto do carro, qualidade do interior, comportamento, etc, imagino que seja inferior.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                                Obrigado. Nunca tinha lido sobre essa questão neste motor.



                                É curioso, nunca tinha lido sobre o motor ter pouca disponibilidade, pelo menos pelos tópicos que andei por aqui, só tenho lido gente a falar bem, quer pelo motor que dê para brincar um pouco, quer pelo carro ter um bom comportamento. Mas obrigado. O Corolla não será ainda pior? E um Ceed?
                                Vais ter de lhes meter as mãos e tirar as tuas conclusões.
                                Mas um carro não é só motor, e mesmo dentro dos motores tens malta que gosta mais de uns e outra de outros.

                                Focus com esse motor conduzi um de 90cv, e não anda nada de especial. Achei o carro bastante gastador, e o matraquear do motor é desagradável. Este em questão, sendo de 2009 não tem DPF, mas foi aberto ao 100 e poucos mil km's, não sei exactamente por quê.

                                Cá por casa passou entre 05 e 09 uma C-max 109cv, em 45 mil km's (desde os 0) levou um tubo do turbo (algo crónico à época) e volta e meia dava erro de motor.
                                O filtro de combustível, penso que também são um bocado esquisitos com isto.

                                Conheço também um 307 de um colega que com 200 e tal mil já levou injetores e teve um problema qualquer que se desligava em andamento...bug's também não faltam, e andou com a luz de motor uns anos acesa, até que lá se apagou misteriosamente . Ele também não é exemplo de cuidados.

                                Em suma, se vais à procura de um carro destes (ou outro qualquer do mesmo género) como se fosse uma óptima experiência de carro/condução, lamento, isso não é nada fácil.
                                São carros com muitos anos e km's em cima, cheios de vibrações e folgas. Bi massa, caixa, turbo, injetores, amortecedores...tudo já viu melhores dias.

                                Se possível não compres sem experimentar coisas diferentes, ainda para mais estás a supor que vais fazer esses km's todos e nem sabes se é bem assim.
                                Então se as despesas te saírem do cabedal, vais ver como não fazes tantos km's

                                Comentário


                                  #17
                                  1º carro: segmento C por pouco guito.

                                  Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                                  Uma Megane 3 acho que já não tem problemas elétricos, certo? O 1.6 TDI, tenho aqui um em casa. Nunca o conduzi claro, mas vejo que é bem suficiente... Vou ler sobre o Ceed. Pode ser que seja mais um a considerar, talvez. Apesar de que de certeza que o conjunto do carro, qualidade do interior, comportamento, etc, imagino que seja inferior.
                                  Ao final de uns anos pouco interessa. Mecanicamente o ceed é um pouco superior aos europeus.

                                  Para o orçamento, um Yaris a gasolina.

                                  Nos anos 80 também se faziam viagens em carros bem piores.
                                  Editado pela última vez por elbmurcs220; 21 August 2020, 00:23.

                                  Comentário


                                    #18
                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#739e359c0c

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                                      #19
                                      Ford Focus mk2.5, com bom equipamento, acho que ficarias satisfeito e é uma opção super equilibrada, com um excelente chassi.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                        Vais ter de lhes meter as mãos e tirar as tuas conclusões.
                                        Mas um carro não é só motor, e mesmo dentro dos motores tens malta que gosta mais de uns e outra de outros.

                                        Focus com esse motor conduzi um de 90cv, e não anda nada de especial. Achei o carro bastante gastador, e o matraquear do motor é desagradável. Este em questão, sendo de 2009 não tem DPF, mas foi aberto ao 100 e poucos mil km's, não sei exactamente por quê.

                                        Cá por casa passou entre 05 e 09 uma C-max 109cv, em 45 mil km's (desde os 0) levou um tubo do turbo (algo crónico à época) e volta e meia dava erro de motor.
                                        O filtro de combustível, penso que também são um bocado esquisitos com isto.

                                        Conheço também um 307 de um colega que com 200 e tal mil já levou injetores e teve um problema qualquer que se desligava em andamento...bug's também não faltam, e andou com a luz de motor uns anos acesa, até que lá se apagou misteriosamente . Ele também não é exemplo de cuidados.

                                        Em suma, se vais à procura de um carro destes (ou outro qualquer do mesmo género) como se fosse uma óptima experiência de carro/condução, lamento, isso não é nada fácil.
                                        São carros com muitos anos e km's em cima, cheios de vibrações e folgas. Bi massa, caixa, turbo, injetores, amortecedores...tudo já viu melhores dias.

                                        Se possível não compres sem experimentar coisas diferentes, ainda para mais estás a supor que vais fazer esses km's todos e nem sabes se é bem assim.
                                        Então se as despesas te saírem do cabedal, vais ver como não fazes tantos km's
                                        Obrigado pelas opiniões!

                                        Acredito plenamente que a conduzir estas opções, com o seu inerente desgaste, é que poderei afunilar mais as minhas preferências, de facto. Por agora é uma questão de me focar no que existe no mercado, daí agradecer toda a ajuda de quem está muitos passos à minha frente, aqui no fórum.

                                        Alguma manutenção, ainda para mais num carro usado com à volta de 200k kms é algo que terei de esperar sempre, mas desde que não tenha fraca fiabilidade ao ponto de me deixar apeado, ou ser um carro que me faça esperar alguma substituição mais cara... Não espero um conjunto carro/chassi de topo, claro! Espero antes um carro agradável para fazer alguns kms, e se for uma boa referência dentro do seg. C, claro que me deixa feliz! Também sei que um motor 1.6 nunca é desenvolvido com foco em particular na sua performance mas sim nos consumos, mas e para que é que eu com 18 anos vou precisar de mais! Desde que seja agradável naqueles arranques mais apressados, o que acho que qualquer um deste género me dará, assim como fazer 160 km/h em AE em tranquilidade...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                          Ao final de uns anos pouco interessa. Mecanicamente o ceed é um pouco superior aos europeus.

                                          Para o orçamento, um Yaris a gasolina.

                                          Nos anos 80 também se faziam viagens em carros bem piores.
                                          Sim, pelo que li o Ceed é um carrito que satisfaz. De qualquer forma vejo que é um carro com as suas simplicidades. Li sobre o interior ser fatela, etc. Mas da mesma forma que me via feliz com um Logan MCV, pouco diferiria. Vou tê-lo em conta no mercado, mesmo lembrando-me que não é o mais robusto que existe, pode-me vir a agradar mais do que as imagens e feedback aparentam. obrigado.

                                          Um Yaris a gasolina?? Isso é o extremo oposto do que procuro... Não vejo benefício em ir para uma pandeireta com o mesmo orçamento, só se for pelo descargo de consciência de que comprei algo com menos kms, ou algo do género. Acabo por gastar o mesmo, num carro em que não há um único pormenor em que seja melhor que estes Focus e Megane, nada que me cative ou com que me identifique, e a fazer-me andar mal calçado a partir do momento em que me lembre de ir comer uma francesinha a Braga. A não ser que o vento o empurre até lá.

                                          Sim, acredito que nos anos 80 se viajasse pior, mas se é para voltar aos requisitos de conforto dessa era, mais valia comprar um Renault 11. Ou então faço um esforcinho para poder viajar à século XXI, não?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pá, adoro sinceramente Só peca pelo interior ser muito mais antigo do que um carro de 2008 merece, no entanto, tenho um feeling que ia adorar um 147. Não sei é se será o mais racional para primeiro carro.

                                            Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                            Ford Focus mk2.5, com bom equipamento, acho que ficarias satisfeito e é uma opção super equilibrada, com um excelente chassi.
                                            Também sinto que sim! Isso vai na onda do que penso, acredito que seria das melhores apostas que eu posso fazer. Obrigado!

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                                              Pá, adoro sinceramente Só peca pelo interior ser muito mais antigo do que um carro de 2008 merece, no entanto, tenho um feeling que ia adorar um 147. Não sei é se será o mais racional para primeiro carro.
                                              Não é. Uma das piores seguranças passivas já na época em que saiu, um verdadeiro caixão com rodas, um chaço.

                                              Para latas de sardinha, vais ao supermercado comprar, que há lá muitas e mais baratas...
                                              Editado pela última vez por LinoMarques; 21 August 2020, 08:22.

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                                                #24
                                                o 147 tens que ter cuidado com a parte da suspensão, principalmente. os meganes são propensos a muitos problemas elétricos, de fecho central, etc. o focus tinha um chassis do melhor que se fazia na altura em termos de comportamento, mas terás que ter sempre em atenção as anilhas dos injetores (tal como o primo C4). astras são bons, o 1.7 seria um bom compromisso entre potência e consumos, mas é preciso ter cuidado com os periféricos, que na fia são uma coisa e nos opel são maioritariamente em plástico. os motores jtd são também muito bons, já agora.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É pena que assim seja o 147... E o 156 já é demasiado velho talvez, e mal se encontra, imagino daqui a uns meses...

                                                  No Megane, pensava que a 3 geração já não tinha esses stresses, mas também é um carro que me convence bastante, e como o Lino disse, encontram-se aos montes... Fico com uma imagem cada vez mais agradável do Focus, claro. Alguma manutenção é algo que espero de um carro deste género, mas desde que não me deixe apeado...

                                                  Estive a ver os Astras, realmente sendo o 1.7 era interessante, mas vejo que a maioria que se encontra é o 1.3... Mas também me agradou o carro.

                                                  Sim, também tenho boa imagem dos mjet, o 1.6 vejo que é um carro com um binário porreiro, daí que o Bravo também é um carro que me agrada, e é daqueles que já está mau para quem vende e bom para quem compra... Desvalorizou muito, mas para quem quer um carro porreiro sem pensar no valor de revenda tanto faz. Para primeiro carro não valia a pena esticar-me até um Delta/Giulietta claro.

                                                  Neste momento tenho no topo de preferências o Megane 3 e o Focus/Mazda 3 (nem se falou deste, mas o que se aplica ao Focus, acho que a este idem). Se aparecesse um Bravo, um Astra, e eu visse que servia, também vejo que satisfaria bem. Em última hipótese, um negócio com um Ceed seria à confiança a nível de fiabilidade, mas longe de ser o melhor possível (sinceramente nem tinha pensado no Kia).

                                                  Mas claro está, compreendo que a conduzi-los tudo pode mudar.

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                                                    #26
                                                    Se não tens dinheiro para uma coisa mais recente, compra uma coisa de mecânica simples, junta mais algum até poderes comprar uma coisa melhor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ao user:
                                                      As contas que fizeste à diferença entre o custo anual do combustível diesel e a gasolina podem estar bem feitas, mas tens que ter em atenção que os custos com um carro não é só combustível... Tens que também ver o custo do seguro, IUC, revisões, possíveis problemas, etc, e nestes itens que referi, por norma, um carro diesel sai mais caro.

                                                      Também me parece que na realidade, nem 15.000kms por ano irás fazer, por isso pensa bem se queres mesmo um diesel.

                                                      Sem falar nos pequenos percursos, que se calhar são a maioria que vais fazer.
                                                      E ainda as restrições ambientais, que não sabemos muito bem no que vai dar, mas tem tendência a prejudicar os diesel.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                        Se não tens dinheiro para uma coisa mais recente, compra uma coisa de mecânica simples, junta mais algum até poderes comprar uma coisa melhor.
                                                        Bom, algo como um Golf V Fsi? Será o mais adequado para o meu uso e a diferença na mecânica compensaria?

                                                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                        Ao user:
                                                        As contas que fizeste à diferença entre o custo anual do combustível diesel e a gasolina podem estar bem feitas, mas tens que ter em atenção que os custos com um carro não é só combustível... Tens que também ver o custo do seguro, IUC, revisões, possíveis problemas, etc, e nestes itens que referi, por norma, um carro diesel sai mais caro.

                                                        Também me parece que na realidade, nem 15.000kms por ano irás fazer, por isso pensa bem se queres mesmo um diesel.

                                                        Sem falar nos pequenos percursos, que se calhar são a maioria que vais fazer.
                                                        E ainda as restrições ambientais, que não sabemos muito bem no que vai dar, mas tem tendência a prejudicar os diesel.
                                                        Os kms, de facto serão bastantes. Não haverá grande volta a dar, não é uma questão de estar a pensar em andar a brincar com o carro, será sempre mais do que 15.000 kms/ano, sem dúvida. Espero fazer 18.000, muito à confiança mesmo.

                                                        Ainda bem que falaste do seguro, obrigado pela observação. Vim fazer simulações. Um Megane 3 1.5 dCi deu-me 495€, o Focus diesel deu-me 486€. Um Clio 3 1.5 dCi também, curiosamente já ia para os 505€...

                                                        Indo para os a gasolina, um Golf V 1.4 80cv, realmente deu-me 386€... Realmente é uma boa diferença. O mesmo carro, com o 1.9 TDI, e pediam-me 509€ de seguro. Realmente é um bom argumento...

                                                        Claro que pensei na manutenção, mas uma revisão por fora, enfim, também não é por aí... E possíveis problemas acho que qualquer um dá.

                                                        Mesmo que tivesse um prejuízo de vá, 300€ por ano, entre seguro, IUC, e alguma manutenção que precisasse, tudo inerente a ser diesel, acho que isso ainda se esbate ao fazer tanto km.

                                                        Mas obrigado, sem dúvida que isso dá que pensar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Não é. Uma das piores seguranças passivas já na época em que saiu, um verdadeiro caixão com rodas, um chaço.

                                                          Para latas de sardinha, vais ao supermercado comprar, que há lá muitas e mais baratas...
                                                          Comprar um carro a pensar na segurança passiva...
                                                          Estou num grupo de mamãs do facebook e não sabia!


                                                          Que há-de ser do pessoal que só gosta de carros antigos. São todos dadores de órgãos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                            Comprar um carro a pensar na segurança passiva...
                                                            Estou num grupo de mamãs do facebook e não sabia!


                                                            Que há-de ser do pessoal que só gosta de carros antigos. São todos dadores de órgãos.
                                                            Quase que nem merece comentários. Primeiro, o Alfa 147 não é um clássico, por isso não tem essa "benesse" de se lhe perdoar a fraca segurança passiva. E depois, para piorar, já quando saiu era pior que quase toda a concorrência contemporânea. E já se vivia em época de carros com bons níveis de segurança, sim.

                                                            Já agora, é ou não verdade que ele assentava numa plataforma de Fiat Tipo reforçada?

                                                            Comentário

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