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    ar condicionado bi-zona

    Quem tem, ou que saiba de alguma coisa, que diga se isto é normal:

    Quando envia ar frio, a temperatura dos dois lados parece semelhante, mas quando é necessário enviar ar quente para o habitáculo, o ar que é enviado para o lado do condutor é mais quente do que o que é enviado para o do lado do passageiro.

    Qual será o problema?
    Já fiz a queixa à Alfa e eles fizeram um simples reset ao AC, mas não solucionou o problema.

    #2
    citação:Originalmente colocada por dr_tuborg

    Quem tem, ou que saiba de alguma coisa, que diga se isto é normal:

    Quando envia ar frio, a temperatura dos dois lados parece semelhante, mas quando é necessário enviar ar quente para o habitáculo, o ar que é enviado para o lado do condutor é mais quente do que o que é enviado para o do lado do passageiro.

    Qual será o problema?
    Já fiz a queixa à Alfa e eles fizeram um simples reset ao AC, mas não solucionou o problema.
    E quando isto acontece tens a certeza que está em modo full auto?

    Comentário


      #3
      O meu tem ... mas nunca testei desse modo ... acho que até nunca utilizei temp's diferentes nas zonas .

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        #4
        A temperatura é a mesma: 20ºC dos dois lados.

        E sim, está em full auto.

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          #5
          Se não solucionou com o reset, parece ser um problema de tubagens.

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            #6
            problema de tubagens?
            explica melhor.

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              #7
              parece que há problemas nas válvulas que controlam o fluxo de ar para as 2 saídas.
              também vi isso num forum italiano do grande punto.

              A simples troca da válvula resolve o assunto. e parece ser assumido pela marca.

              ora se no grande punto acontece, nos alfas e lancias também pode acontecer... provavelmente foi defeito do lote de peças

              Comentário


                #8
                Infelizmente não posso ajudar... no meu caso o AC bizona serve para gastar mais um filtro de ar na revisão. Ando 99.9% do tempo com aquilo no modo mono.

                Comentário


                  #9
                  Eu respondi tubagens por mero possibilidade pois, para ser sincero, não estou muito dentro do assunto.
                  Mas o alb_duar deu uma sugestão que tem muito mais logica que a minha

                  Comentário


                    #10
                    bem...muito obrigado alb_duar.

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                      #11
                      citação:Originalmente colocada por ppais

                      Infelizmente não posso ajudar... no meu caso o AC bizona serve para gastar mais um filtro de ar na revisão. Ando 99.9% do tempo com aquilo no modo mono.
                      Se existem dois filtros diferentes no caso do AC bizona, podes ter um filtro sujo ou mal montado!!!

                      No meu (que não é bizona) notei uma diferença descomunal na temperatura do ar depois de mudar o filtro. Agora o interior atinge muito mais rapidamente a temperatura certa!

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                        #12
                        citação:Originalmente colocada por dr_tuborg

                        bem...muito obrigado alb_duar.

                        Não tens de agradecer, é para isso que isto serve

                        Tens aqui o link para o forum italiano do G Punto.
                        Neste caso no lado do condutor nunca saía ar quente. E afinal não era tecnicamente bem uma valvula. Era o motor que abre a borboleta de mistura do ar para as 2 saidas:

                        http://www.grandepuntoclub.com/snipt...ghlight=bizona

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por dr_tuborg

                          A temperatura é a mesma: 20ºC dos dois lados.

                          E sim, está em full auto.
                          A temp sentida pode ser diferente... basta estar a apanhar sol de um dos lados.

                          Ou algum defeito... mas é possivel ser diferente...

                          Comentário

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