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Help Please - Megane III 1.5dci

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    Help Please - Megane III 1.5dci

    Boas pessoal

    Preciso de ajuda

    O carro da mulher fazia um barulho metálico ao acelerar mas coisa que se ouvia durante máximo 2 segundos, o carro anda pouco e tem 7 anos e tem 100milkm

    A mulher foi a Renault para fazerem um diagnostico

    E foi diagnosticado que era a serpentina perto do turbo, e que o preço seria 152€ + IVA, até agora tudo normal (codigo da peça 147357082r)

    Foi pedido um orçamento então apresenta-me um de 3200€

    Neste orçamento trocam, Turbo/filtro de partículas/

    A minha duvida é, será que nao se estão a esticar neste orçamento? será que esta peça é assim tao importante? qual é a função da peça?

    Obrigado

    #2
    Isso não é um orçamento. É tentativa de assalto.

    Comentário


      #3
      Não disseste logo quando apresentaram o orçamento, VENDIDO!!!!

      está na altura de levares isso a uma outra oficina fora da marca que isso é um assalto à descarada.

      Comentário


        #4
        tive um problema parecido... quando ligas ou desligas o carro, não faz ?

        Comentário


          #5
          Bom dia

          Não só ao acelerar é que faz, e em andamento, parado não faz.

          E qual foi a solução para ti?

          Comentário


            #6
            Tanto quanto consegui ver essa referência corresponde ao radiador da egr, e se assim for não percebo porque é que nesse orçamento está previsto a troca do turbo FAP etc

            Comentário


              #7
              E alguém sabe a solução para este problema?

              Obrigado

              Comentário


                #8
                Leva a outra oficina para ter uma segunda opinião.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado

                  Acho que vou eliminar a egr electronicamente a ver se fica resolvido

                  Ou mais alguém tem alguma ideia ?

                  Comentário


                    #10
                    O meu era uma peça, perto do escape, que originava o ruido.

                    Como ja foi aconselhado, leva a outra oficina.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por chispe69 Ver Post
                      Obrigado

                      Acho que vou eliminar a egr electronicamente a ver se fica resolvido

                      Ou mais alguém tem alguma ideia ?
                      se tiveres a admissão entupida nao me parece que isso seja solução, aconselho a consultar outro mecanico, a egr quase sempre da para limpar e fica como nova

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por NightWalker Ver Post
                        O meu era uma peça, perto do escape, que originava o ruido.

                        Como ja foi aconselhado, leva a outra oficina.
                        Provavelmente o revestimento térmico que está sobre o catalisador.

                        O da minha está ligeiramente danificado, bastou dobrar um pouco para deixar de fazer contacto.

                        Comentário


                          #13
                          A sujidade neste motor não fica na egr mas sim no colector de admissão.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            A sujidade neste motor não fica na egr mas sim no colector de admissão.
                            sim, é naquele tubo redondo que vem da egr, mas ao fazer a limpeza faz em tudo

                            Comentário


                              #15
                              Acontece que fizeram o colector e a cabeça no motor numa só peça...

                              Adivinha o que é preciso fazer para descarbonizar? Pois..

                              Modernices.

                              Comentário


                                #16
                                Pessoal o chefe de oficina diz que é o radiador/serpentina da egr que tem fuga, a peça custa 150€ nada de especial mas trocar o resto é que não entendo.

                                Se eliminar a egr deixa de funcionar teoricamente deixa de ter fuga de ar

                                Obrigado

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por chispe69 Ver Post
                                  Pessoal o chefe de oficina diz que é o radiador/serpentina da egr que tem fuga, a peça custa 150€ nada de especial mas trocar o resto é que não entendo.

                                  Se eliminar a egr deixa de funcionar teoricamente deixa de ter fuga de ar

                                  Obrigado
                                  E não questionaste o porque da troca das restantes peças?
                                  E porque não gastar apenas esses 150€ mais m.o. e tens o problema resolvido sem andar a eliminar componentes?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por chispe69 Ver Post
                                    Pessoal o chefe de oficina diz que é o radiador/serpentina da egr que tem fuga, a peça custa 150€ nada de especial mas trocar o resto é que não entendo.

                                    Se eliminar a egr deixa de funcionar teoricamente deixa de ter fuga de ar

                                    Obrigado
                                    O dinheiro que vais pagar para eliminar a egr no chipador da para uma nova, e assim não tens problemas na IPO e tens o carro original
                                    Mas já percebi que a tua ideia é eliminar a egr...
                                    Já te aconselharam mais que 1 vez a pedir uma 2a opinião noutro mecânico
                                    Se não lhe perguntas porque tem que levar as outras peças não vamos ser nós aqui que vamos conseguir adivinhar

                                    Comentário


                                      #19
                                      Malta partilho orçamento

                                      Obrigado


                                      Comentário


                                        #20
                                        Até o alternador é preciso reparar?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não há muito mais a dizer, já te sugerimos alternativas agora só tu é que podes decidir
                                          Mas eu fugia daí a 7 pés
                                          Que tipo de barulho é já agora? É uma espécie de ressonância perto das 2mil rotações? Se for esse barulho é normal nesses carros
                                          Editado pela última vez por rtxs; 12 September 2020, 11:14.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Isso não é a reparação de uma avaria. Isso é uma revisão completa com substituição de muitas peças! Só para o turbo e acessórios são mais de mil euros!

                                            Que exagero num carro que vale uns 10 mil euros e tem apenas 100.000Km.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já tirei de lá o carro

                                              Já outro user me disse oficinas aqui na zona de faro que vou lá com o carro assim que tiver tempo.

                                              O barulho è uma coisa perto das 2000 metálico mas coisa leve que só acontece ao acelerar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não é só o flexível do escape?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por chispe69 Ver Post
                                                  Já tirei de lá o carro

                                                  Já outro user me disse oficinas aqui na zona de faro que vou lá com o carro assim que tiver tempo.

                                                  O barulho è uma coisa perto das 2000 metálico mas coisa leve que só acontece ao acelerar.
                                                  Faz em todas as velocidades ou mais em 3? Como disse em cima estes carros têm um barulho característico tipo uma ressonância ali pelas 2000rpm, tenho uma na família que sempre fez esse barulho, se calhar até nem tens problema nenhum

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                                    Faz em todas as velocidades ou mais em 3? Como disse em cima estes carros têm um barulho característico tipo uma ressonância ali pelas 2000rpm, tenho uma na família que sempre fez esse barulho, se calhar até nem tens problema nenhum
                                                    Boas

                                                    Mesmo agora fui andar no carro e não è metálico mas sim I’m grilo tip grilo metálico ao acelerar, se deixar de acelerar deixa de fazer se voltar acelerar volta a fazer

                                                    Independente da rotação

                                                    Parece ser algo relacionado com o turbo sei lá

                                                    Tenho que ir a outro mecânico

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Vou-me rir se por acaso for o flexível ou protecção térmica da linha de escape hehehe

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por chispe69 Ver Post
                                                        Boas

                                                        Mesmo agora fui andar no carro e não è metálico mas sim I’m grilo tip grilo metálico ao acelerar, se deixar de acelerar deixa de fazer se voltar acelerar volta a fazer

                                                        Independente da rotação

                                                        Parece ser algo relacionado com o turbo sei lá

                                                        Tenho que ir a outro mecânico
                                                        Acho que é a melhor opção, mas não contes nada desse orçamento que te deram na Renault

                                                        Depois passa aqui e diz como correu
                                                        Editado pela última vez por rtxs; 12 September 2020, 20:52.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boa noite pessoal

                                                          Como sabem tive este problema no carro.

                                                          Arranjei uma pessoa de confiança e em dezembro me deu o carro arranjado e disse que depois logo fazíamos contas.

                                                          Então sempre levou o radiador da Egr que custou perto de 250€

                                                          Na Renault eram 3200€

                                                          Aqui ficou em 650€

                                                          Ando com ele todos os dias agora e está impecável até ver.

                                                          Obrigado pela ajuda de todos

                                                          Comentário

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