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    BMW 116d repro

    Boas, tendo um BMW 116d 1.5cc 116cv e pondo uma repro passando a ter 140cv faz muita diferença face a um 118d 2.0 143cv em termos de potência do motor? Sei que o 118d fica sempre por cima visto que tem mais cilindragem mas não sei o que é que essa diferença é na realidade, se é assim tão grande ou se fica ela por ela.
    E também se existem outras diferenças relevantes entre os dois modelos.

    Obrigado
    Editado pela última vez por Kikobgcc; 29 August 2020, 02:22.

    #2
    Eu punha ainda mais 25%.

    Comentário


      #3
      200 visualizações e 1 resposta que nem foi aquilo que perguntei... obrigado

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Kikobgcc Ver Post
        Boas, tendo um BMW 116d 1.5cc 116cv e pondo uma repro passando a ter 140cv faz muita diferença face a um 118d 2.0 143cv em termos de potência do motor? Sei que o 118d fica sempre por cima visto que tem mais cilindragem mas não sei o que é que essa diferença é na realidade, se é assim tão grande ou se fica ela por ela.
        E também se existem outras diferenças relevantes entre os dois modelos.

        Obrigado
        Compraste um BMW com um motor de peido ciclo e depois queres um carro a sério? Claro que, sendo um motor turbinado, pode ser reprogramado para debitar mais uns cavalos, mais algum binário e também dar raia mais depressa. Nunca, contudo, se poderé comparar com o 118d com o motor de 2000 cm3 E diz-se cilindrada e não "cilindragem". Agora já tens uma resposta.

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          #5
          140cv parece-me ser o incremento razoável para essa cilindrada. Mais que isso é pedir problemas.

          Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
          Compraste um BMW com um motor de peido ciclo e depois queres um carro a sério?
          O Fiesta ST discorda de ti.

          Comentário


            #6
            Vende esse cronho, pseudo premium, por um automóvel como o Focus.E que com essa arrastadeira não engatas uma garina. Só se for as dos centros de inspeções, quando isso começar a deitar fumo como os Ibizas 6L com os pD150

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              #7
              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
              140cv parece-me ser o incremento razoável para essa cilindrada. Mais que isso é pedir problemas.


              O Fiesta ST discorda de ti.
              E o que é que o Fiesta ST tem a ver com esse BMW c/o 3 cilindros a diesel?

              Comentário


                #8
                Boas

                Já ouvi dizer que esses motores ficam muito engraçados e normalmente entre os 150 e os 160.

                Caixa longa tem ele sem corte deve ficar giro

                Repro para cima disso força nisso mas faz nunca casa de confiança.

                Eu tenho 1 cá de casa com Repro a única coisa de diferente dos outros é aquecimento e arrefecimento

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                  #9
                  Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                  E o que é que o Fiesta ST tem a ver com esse BMW c/o 3 cilindros a diesel?

                  Comentário


                    #10
                    Não estou a perceber. O que é que um 3 cilindros a gasolina de 200cv tem a ver com esse 3 cilindros a diesel de 116???

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                      Não estou a perceber. O que é que um 3 cilindros a gasolina de 200cv tem a ver com esse 3 cilindros a diesel de 116???
                      Estavas a criticar o motor por ser um 3cl, quando existem 3 cilindros decentes. Ainda que sejam a gasolina.
                      Pareceu-me ser despropositado, apenas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                        Estavas a criticar o motor por ser um 3cl, quando existem 3 cilindros decentes. Ainda que sejam a gasolina.
                        Pareceu-me ser despropositado, apenas.
                        Percebeste mal. Eu critiquei a compra de um BMW com esse motor que é digno de um pequeno utilitário e não de um carro premium desse preço.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Kikobgcc Ver Post
                          200 visualizações e 1 resposta que nem foi aquilo que perguntei... obrigado
                          só prova que o ser humano é bastante curioso!

                          Comentário


                            #14
                            Pergunta ao CR7 das centralinas.

                            Comentário


                              #15
                              O dinheiro que tens que gastar a pôr esse carro com o andamento do 118d, porque não é só cavalagem que tens que ter em conta, nunca vais conseguir ter a força que o outro motor tem e por isso fica sempre uma treta, era preferível teres comprado logo um BMW com o outro motor.
                              Suponhamos que até consegues igualar o 118d, basta ele também fazer uma repro e voltas à estaca zero

                              Quem compra esse carro não o faz a pensar em aumentar a potência, podes aumentar um pouco, mas não para ficar mais rápido que um 118d/120d ;)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                Percebeste mal. Eu critiquei a compra de um BMW com esse motor que é digno de um pequeno utilitário e não de um carro premium desse preço.
                                O problema não é a compra daquele carro com aquele motor. ao contrario do que apregoa 99% da internet, o motor é mais que suficiente para aquele carro e força não lhe falta. se tem tanta força como os 20d? obvio que não, mas o que é que isso importa, mesmo? numa viagem, os 116 cv daquele motor naquele carro levam alguem tão depressa do ponto A ao ponto B como os 190 dos 20d. a unica diferença é que ele chega aos 195KM/H e corta e nota-se a fadiga a velocidades mais altas, mas quem é que anda sempre a 200 neste pais (ou em qualquer pais que seja)? o pessoal tem de perder a mania que "BMW é 20d ou entao mais vale comprar um renault 5"!

                                O problema é a mentalidade do pessoal que compra um BMW porque é RWD e dá para drifts e fazer picanços na VDG e depois fica desiludido quando vê que afinal não é assim. Não é propriamente o carro mais leve e nem sequer é um carro desportivo. Mas para viagens é espetacular!

                                Respondendo ao OP: mais vale ficares quieto. Se queres algo que acelere rapido compra logo um carro que o faça. uma repro vai-te saber a pouco ou nada, e ainda te arriscas a ficar a c#gar fumo ou, mais chato ainda, chumbar nas IPO.
                                Editado pela última vez por speedyssj3; 31 August 2020, 10:37.

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                                  #17
                                  Tentando ajudar:
                                  A diferença entre os 2 motores vai passar a ser menor, mas vai continuar a existir, como é lógico.
                                  Vais continuar a poupar em termos de IUC e talvez em consumos...

                                  Pela negativa (não sei valores de acréscimo de binário) a mecânica vai sofrer mais, em especial embraiagem, turbo, FAP... Lembro ainda convém teres cuidados adicionais com as manutenções e ciclos de aquecimento do motor, além de evitar andar sempre no prego...

                                  Para mim que sou um pachorrento não ia gastar o dinheiro, mas isso sou eu!
                                  PS: do que leio, nao recomendo ires ao papa, mas há outras casas..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                                    O dinheiro que tens que gastar a pôr esse carro com o andamento do 118d, porque não é só cavalagem que tens que ter em conta, nunca vais conseguir ter a força que o outro motor tem e por isso fica sempre uma treta, era preferível teres comprado logo um BMW com o outro motor.
                                    Suponhamos que até consegues igualar o 118d, basta ele também fazer uma repro e voltas à estaca zero

                                    Quem compra esse carro não o faz a pensar em aumentar a potência, podes aumentar um pouco, mas não para ficar mais rápido que um 118d/120d ;)
                                    Sim, deve ser necessário gastar montes de dinheiro para um 116d igualar um 118d

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                      Sim, deve ser necessário gastar montes de dinheiro para um 116d igualar um 118d
                                      Quem quer ter o andamento de um 118d ou 120d não compra um 116d, ponto. Não vale a pena meter-se em bicos de pés e fazer-se daquilo que não é...

                                      Para ter um 116d com 150cv com tudo stock já é a pedir problemas, eu não o faria mas como há malucos para tudo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ninguém disse o contrário.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ó Senhores, o user pediu ajuda para uma eventual repro, ele próprio tem noção que nunca ficará um 118d.
                                          Um bem haja aos posts do speedyssj3 e do petrus.

                                          Como diz o speedyssj3 eu tambem acho que os 116cv mais que suficientes, agora, se o user quer mais força, ok, é legítimo, então acho que o que eu faria era contactar várias casas de repros e pedir a opinião deles acerca de qual o incremento de potência/binário que é ajustada a esse motor, para que o mesmo não sofra mas para que fique com mais energia que o user quer.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas

                                            15/20 cv nao vai fazer mal nenhum , desde que tenhas alguns cuidados básicos.

                                            Obvio que nunca teras um 2000cm3 mas se tiver os mesmos Cv que o 118D ate me atrevo a dizer que ira andar mais que o 118D stock.

                                            Escolhas o que escolheres, obrigatório, teste de potencia stock e teste de potencia com a repro.

                                            Eu so te consigo aconselhar dois sitios, vagspeed ou vc power , nao quer dizer que haja outros bons(pq os ha )mas EU so confio nestes dois.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                                              O problema não é a compra daquele carro com aquele motor. ao contrario do que apregoa 99% da internet, o motor é mais que suficiente para aquele carro e força não lhe falta. se tem tanta força como os 20d? obvio que não, mas o que é que isso importa, mesmo? numa viagem, os 116 cv daquele motor naquele carro levam alguem tão depressa do ponto A ao ponto B como os 190 dos 20d. a unica diferença é que ele chega aos 195KM/H e corta e nota-se a fadiga a velocidades mais altas, mas quem é que anda sempre a 200 neste pais (ou em qualquer pais que seja)? o pessoal tem de perder a mania que "BMW é 20d ou entao mais vale comprar um renault 5"!

                                              O problema é a mentalidade do pessoal que compra um BMW porque é RWD e dá para drifts e fazer picanços na VDG e depois fica desiludido quando vê que afinal não é assim. Não é propriamente o carro mais leve e nem sequer é um carro desportivo. Mas para viagens é espetacular!

                                              Respondendo ao OP: mais vale ficares quieto. Se queres algo que acelere rapido compra logo um carro que o faça. uma repro vai-te saber a pouco ou nada, e ainda te arriscas a ficar a c#gar fumo ou, mais chato ainda, chumbar nas IPO.
                                              Concordo em tudo, e acho que está tudo dito...

                                              Apenas não concordo em parte, quando dizes que o BMW não é um carro desportivo, não é, mas tem sempre um "feeling" desportivo e isso também conta. É a minha opinião e experiência pessoal.


                                              Quanto à resposta ao user, até pode ficar superior ao 120D, depende do que vai comparar... aceleração, reprises, velocidade máxima... O carro até deve ser mais leve que o 120D...

                                              Dizer que vai ficar melhor ou pior, é estar apenas a especular.
                                              Editado pela última vez por pedrolima678; 01 September 2020, 16:31.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Espreitei o configurador de 2 reprogramadores com alguma reputação na praça, talvez possa ajudar a tecer uma base de comparação / discussão:

                                                https://www.pke.pt/configurador/bmw-...-lci-flexdrive

                                                https://turbotec.pt/marque-ja/?type=...20116cv%201.5d

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                                                  O problema não é a compra daquele carro com aquele motor. ao contrario do que apregoa 99% da internet, o motor é mais que suficiente para aquele carro e força não lhe falta. se tem tanta força como os 20d? obvio que não, mas o que é que isso importa, mesmo? numa viagem, os 116 cv daquele motor naquele carro levam alguem tão depressa do ponto A ao ponto B como os 190 dos 20d. a unica diferença é que ele chega aos 195KM/H e corta e nota-se a fadiga a velocidades mais altas, mas quem é que anda sempre a 200 neste pais (ou em qualquer pais que seja)? o pessoal tem de perder a mania que "BMW é 20d ou entao mais vale comprar um renault 5"!

                                                  O problema é a mentalidade do pessoal que compra um BMW porque é RWD e dá para drifts e fazer picanços na VDG e depois fica desiludido quando vê que afinal não é assim. Não é propriamente o carro mais leve e nem sequer é um carro desportivo. Mas para viagens é espetacular!

                                                  Respondendo ao OP: mais vale ficares quieto. Se queres algo que acelere rapido compra logo um carro que o faça. uma repro vai-te saber a pouco ou nada, e ainda te arriscas a ficar a c#gar fumo ou, mais chato ainda, chumbar nas IPO.
                                                  Concordo com tudo.
                                                  Mas pronto o user já deve estar ciente de que pode ter mais fumo, e alem disso a caixa está ajustada para 116cv, não sei se não ficará demasiado curta de escalonamento para 130 ou 140.

                                                  Mas o que dizes é bem verdade : é só pilotos ( nada tem a ver com o autor do tópico atenção ).

                                                  Comentário

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