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Problema com a pintura peugeout 2008, tenho motivos para reclamar uma repintura ???

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    Problema com a pintura peugeout 2008, tenho motivos para reclamar uma repintura ???

    Boa Noite a todos.


    A minha situação é a seguinte, comprei o meu Peugeot 2008 ,de 2017 em Setembro de 2018 , portanto comprei usado apenas com 1 ano .. O sitio onde comprei o carro, foi na VALPI, e essa entidade deu-me 1 ano de garantia do carro, se bem que o carro ainda estava dentro da garantia da própria marca.

    Estamos em Agosto de 2020, e à pouco tempo, comecei a reparar num defeito de pintura que me está a ocorrer no capot e no guarda-lamas esquerdo, defeito esse que posso dizer que é corrosão a começar a aparecer por debaixo da pintura. Esse facto levou-me a analisar as peças do carro com mais cuidado, e após uma análise , cheguei à conclusão óbvia que o carro já teve algum acidente e teria sido repintada a frente. Sendo assim, para além da corrosão a aparecer no guarda-lamas e no capot , detectei que a porta do condutor, está manchada ( esbatimento da tinta malfeito ) , mas isso é o menos, apenas prova que foi repintado até ali... o raspador da porta está colado em verniz, o que prova que não tiraram o raspador para pintar, apenas o isolaram.. , a parte preta em baixo do para-choques da frente está a descascar toda, o para-choques não está fixo do lado esquerdo ( molas partidas ou falta de molas provavelmente ) , e para mim o mais bizarro de tudo, levanto o capot, e verifico que não tem massas de vedação... O que aposto que de origem deve ter, e isso a meu ver comprova que a repintura do carro teve erros grosseiros...
    Na minha opinião para estar a aparecer corrosão no capot e no guarda-lamas, nem sequer peças de origem devem ter utilizado... porque custa-me a acreditar que com peças originais, mesmo que tivessem deitado a cataforese abaixo antes de pintar e deixado partes de chapa exposta, o tratamento químico de origem da chapa permitisse ganhar corrosão TÃO RÁPIDO !!

    A garantia da VALPI como é óbvio já passou, a garantia original do carro de pintura ( 3 anos segundo o manual ) acabou à cerca de 4 meses.

    Mesmo que a reparação ( repintura ) não tenha sido feita num concessionário Peugeout , quando um carro dentro da garantia da marca, é reparado noutra oficina , tem que ir à marca verificar a reparação para não perder a garantia correcto ?

    Verificando que o carro foi repintado dento da garantia, e foram cometidos erros grosseiros na repintura do carro, e estando agora a aparecer CORROSÃO no carro, terei algum direito a reclamar a rectificação da pintura ??? E a que entidades deverei reclamar ? Ao concessionário Peugeot onde tenho feito revisões etc , á VALPI , ou ao concessionário que vendeu o carro ao primeiro dono 0 Quilómetros ?

    Deiam-me as vossas opiniões..

    Obrigado.

    #2
    À marca escusas de ir, a nãos er que a reparação tenha sido lá feita. Existe esse registo de intervenção?

    Comentário


      #3
      1º: duvido imenso que tenha sido pintado num concessionário.
      2º: a garantia de corrosão da pintura original não cobre reparações, ainda para mais feitas fora de concessionário oficial. Poderias reclamar da reparação na marca, caso soubesses que foi lá feita. Mas garanto-te que não foi.

      Comentário


        #4
        Mesmo que a reparação não tenha sido feita num concessionário Peugeout , quando um carro dentro da garantia da marca, é reparado noutra oficina , tem que ir à marca verificar a reparação para não perder a garantia correcto ... ??

        Mesmo que a responsabilidade não seja da marca, posso atribuir responsabilidades à VALPI que foi quem me vendeu o carro .. ?

        Comentário


          #5
          Bad luck. Tens de ser tu a suportar a re pintura dessas partes.

          Comentário


            #6
            Outra coisa para te preocupares: esse carro ainda terá os airbags?

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              #7
              Pela história que contas podes estar na posse de um salvado, e aí não há garantia que te acuda, estás infelizmente por tua conta!

              Comentário


                #8
                Eu mexia cordéis numa seguradora para saber a história dele.

                E tenta perceber pelos airbags.. Se moeu a porta e foi tão mal reparado, deves notar pela montagem 'marada' dos painéis interiores (por terem rebentado por ali também).

                Comentário


                  #9
                  Calma, também não é caso para fazer filmes de terror. O carro está impecável, apenas tem o problema da corrosão no capot e no guarda lamas. A porta de certeza que apenas foi pintada para esbater a cor do guarda-lamas. Daí nem tirarem o raspador.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                    Eu mexia cordéis numa seguradora para saber a história dele.

                    E tenta perceber pelos airbags.. Se moeu a porta e foi tão mal reparado, deves notar pela montagem 'marada' dos painéis interiores (por terem rebentado por ali também).
                    Se é salvado e anda aí a circular, com certeza não foi reportado à seguradora.
                    Era mais fácil arranjar um amigo polícia, talvez conseguisse saber mais.

                    Comentário


                      #11
                      É descobrir o local onde foi reparado e ir reclamar, são obrigados a dar garantia da reparação.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                        É descobrir o local onde foi reparado e ir reclamar, são obrigados a dar garantia da reparação.
                        Ele comprou em Setembro de 2018, a reparação terá sido antes disso, não há garantia...

                        Comentário


                          #13
                          amigo, já foste, não há nada a fazer, queres resolver isso, vais ter de procurar uma boa oficina de pintura e pagar tu do teu bolso para resolver isso, o tempo que tiveste para detetar essas coisas e reclamar já passou.

                          Comentário


                            #14
                            Estavas á espera que a VALPI fosse reparar carros de rent-a-car no concessionário?

                            Em relação ás peças de substituição, atualmente não tenho isso tão presente, mas há não muitos anos, fossem as peças de origem, ou não, se a repintura fosse feita sobre o primário de cor preta que as peças traziam, passados uns meses, ou poucos anos, ficava um trabalho jeitoso!

                            Cataforese nessas peças? Tá bem abelha...

                            Quando ao que detetaste, cheira-me mais a "porcaria" por debaixo da tinta, do que corrosão!

                            Em relação á Peugeot, tendo o veiculo sido repintado, ao quer tudo indica, fora da Peugeot, não entendo porque a Peugeot havia de assumir os erros dos outros.
                            Editado pela última vez por Vanquish; 07 September 2020, 19:24.

                            Comentário


                              #15
                              Apenas te deram 1 ano de garantia? Atualmente estão a dar 2, consegues confirmar na papelada da compra essa mesma garantia escrita?

                              exemplos Garantia de Stand (incl. no preço)24 Meses

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8ORgaB.html

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OPBzn.html

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                                #16
                                Eu reparei sem encargos em 2019 o C4 da maria (2013) por aparecer corrosão no capot. Também era de rent-a-car, comprei-o em 2014 sem registo de acidentes. Todas as revisões na marca e reparações de acidentes na mesma já comigo.
                                Primeiro disseram que provavelmente era um painel reparado fora, perguntei para me mostrarem as evidências de que tinha sido reparado. Mas após verificarem disseram logo que não havia sinais de o capot ter sido tocado.
                                Depois propuseram que pagasse a mão de obra e eles um capot novo, e foi aí que fui indelicado, o carro ainda estava dentro da garantia de corrosão, tinha todas as revisões na marca e portanto não aceitava outra solução que pagarem tudo, coloquei exactamente estas razoes por escrito acrescentando até a prova em como o carro tinha sido um buy back da Citroen e fornecido à Santogal para venda. Os meus parabéns e agradecimento ao recepcionista Pedro da citroen sacavem que tudo fez para que eu não pagasse nada que foi o que acabou por acontecer.

                                Desculpa ter usado o teu tópico para expor o meu caso.
                                No teu caso, acho que deves expor o caso à marca e perceber o que te dizem. O que não entendo é porque compraste um carro quase novo com apenas um ano de garantia.

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                  Se é salvado e anda aí a circular, com certeza não foi reportado à seguradora.
                                  Era mais fácil arranjar um amigo polícia, talvez conseguisse saber mais.
                                  Agora é obrigatório o cancelamento dos documentos?

                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Estavas á espera que a VALPI fosse reparar carros de rent-a-car no concessionário?

                                  Em relação ás peças de substituição, atualmente não tenho isso tão presente, mas há não muitos anos, fossem as peças de origem, ou não, se a repintura fosse feita sobre o primário de cor preta que as peças traziam, passados uns meses, ou poucos anos, ficava um trabalho jeitoso!

                                  Cataforese nessas peças? Tá bem abelha...

                                  Quando ao que detetaste, cheira-me mais a "porcaria" por debaixo da tinta, do que corrosão!

                                  Em relação á Peugeot, tendo o veiculo sido repintado, ao quer tudo indica, fora da Peugeot, não entendo porque a Peugeot havia de assumir os erros dos outros.
                                  Pois, parece mesmo um típico caso de lavagem de cara às 3 pancadas. Já andei com carros da Hertz que parecia ter sido lavados com escovas de arame... até tinta faltava

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                    Agora é obrigatório o cancelamento dos documentos?
                                    Se for dado como perda total, após a reparação vai a IPO B e, só aí, serão entregues os documentos para voltar a circular.
                                    Caso contrário, cancelam os documentos.
                                    Editado pela última vez por brkncrss; 08 September 2020, 15:25.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                      Se for dado como perda total, após a reparação vai a IPO B e, só aí, serão entregues os documentos para voltar a circular.
                                      Caso contrário, cancelam os documentos.
                                      Então, em teoria, este poderia ser um desses casos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                        Então, em teoria, este poderia ser um desses casos.
                                        Sim, tanto quanto sabemos...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                          Pois, parece mesmo um típico caso de lavagem de cara às 3 pancadas. Já andei com carros da Hertz que parecia ter sido lavados com escovas de arame... até tinta faltava
                                          Aqui perto da minha casa há uma xafarica de pintura e bate-chapa, e vejo n carros de rent-a-car batidos ali a arranjar (topa-se logo pelos autocolantes nos vidros). Alguma vez iam à marca? tá bem tá, recebem o valor do seguro e mandam arranjar no zé onde for mais barato. Depois passados uns meses, são vendidos como "semi-novos".

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                            Se for dado como perda total, após a reparação vai a IPO B e, só aí, serão entregues os documentos para voltar a circular.
                                            Caso contrário, cancelam os documentos.
                                            Numa ínfima parte das perdas totais, sim, nos restantes casos (grande maioria), não.

                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            Pois, parece mesmo um típico caso de lavagem de cara às 3 pancadas. Já andei com carros da Hertz que parecia ter sido lavados com escovas de arame... até tinta faltava
                                            Só enquanto caminhei 20 metros. Tudo carros de RaC, quase todos de 2020. Material novo, quando há, é DEPO!



                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              Numa ínfima parte das perdas totais, sim, nos restantes casos (grande maioria), não.



                                              Só enquanto caminhei 20 metros. Tudo carros de RaC, quase todos de 2020. Material novo, quando há, é DEPO!
                                              Pois. Esses compreendo perfeitamente que não sejam atirados para a sucata, até porque parecem não estar comprometidos estruturalmente... Mas Depo [emoji51]

                                              Comentário


                                                #24
                                                Quem paga só dá X. Se só há X, não há milagres.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                  Pois. Esses compreendo perfeitamente que não sejam atirados para a sucata, até porque parecem não estar comprometidos estruturalmente... Mas Depo [emoji51]
                                                  Mas na maioria das PT, os documentos ficam quase sempre com os proprietários. Ainda há dias vi um caso em que a GNR apreendeu os documentos, coisa que já não via há meses, se não anos. No caso, um 420d ficou sem uma roda, e os homens resolveram apreender os documentos. Já vi piores com os dicumentos na mão.

                                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                  Quem paga só dá X. Se só há X, não há milagres.
                                                  Neste caso são oficinas próprias.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Que filme para aqui vai

                                                    FilipeSousa94 compraste um carro que teve um acidente, não sabemos se foi grande, pequeno ou apenas uma pintura para eliminar riscos mais profundos, mas isso não interessa agora.
                                                    O carro foi mal reparado, quase de certeza que foi fora da marca e sem fatura, a garantia já acabou, terás que ser tu a pagar a pintura.

                                                    Tão simples quanto isto

                                                    Comentário

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