Boa Noite a todos.
A minha situação é a seguinte, comprei o meu Peugeot 2008 ,de 2017 em Setembro de 2018 , portanto comprei usado apenas com 1 ano .. O sitio onde comprei o carro, foi na VALPI, e essa entidade deu-me 1 ano de garantia do carro, se bem que o carro ainda estava dentro da garantia da própria marca.
Estamos em Agosto de 2020, e à pouco tempo, comecei a reparar num defeito de pintura que me está a ocorrer no capot e no guarda-lamas esquerdo, defeito esse que posso dizer que é corrosão a começar a aparecer por debaixo da pintura. Esse facto levou-me a analisar as peças do carro com mais cuidado, e após uma análise , cheguei à conclusão óbvia que o carro já teve algum acidente e teria sido repintada a frente. Sendo assim, para além da corrosão a aparecer no guarda-lamas e no capot , detectei que a porta do condutor, está manchada ( esbatimento da tinta malfeito ) , mas isso é o menos, apenas prova que foi repintado até ali... o raspador da porta está colado em verniz, o que prova que não tiraram o raspador para pintar, apenas o isolaram.. , a parte preta em baixo do para-choques da frente está a descascar toda, o para-choques não está fixo do lado esquerdo ( molas partidas ou falta de molas provavelmente ) , e para mim o mais bizarro de tudo, levanto o capot, e verifico que não tem massas de vedação... O que aposto que de origem deve ter, e isso a meu ver comprova que a repintura do carro teve erros grosseiros...
Na minha opinião para estar a aparecer corrosão no capot e no guarda-lamas, nem sequer peças de origem devem ter utilizado... porque custa-me a acreditar que com peças originais, mesmo que tivessem deitado a cataforese abaixo antes de pintar e deixado partes de chapa exposta, o tratamento químico de origem da chapa permitisse ganhar corrosão TÃO RÁPIDO !!
A garantia da VALPI como é óbvio já passou, a garantia original do carro de pintura ( 3 anos segundo o manual ) acabou à cerca de 4 meses.
Mesmo que a reparação ( repintura ) não tenha sido feita num concessionário Peugeout , quando um carro dentro da garantia da marca, é reparado noutra oficina , tem que ir à marca verificar a reparação para não perder a garantia correcto ?
Verificando que o carro foi repintado dento da garantia, e foram cometidos erros grosseiros na repintura do carro, e estando agora a aparecer CORROSÃO no carro, terei algum direito a reclamar a rectificação da pintura ??? E a que entidades deverei reclamar ? Ao concessionário Peugeot onde tenho feito revisões etc , á VALPI , ou ao concessionário que vendeu o carro ao primeiro dono 0 Quilómetros ?
Deiam-me as vossas opiniões..
Obrigado.
A minha situação é a seguinte, comprei o meu Peugeot 2008 ,de 2017 em Setembro de 2018 , portanto comprei usado apenas com 1 ano .. O sitio onde comprei o carro, foi na VALPI, e essa entidade deu-me 1 ano de garantia do carro, se bem que o carro ainda estava dentro da garantia da própria marca.
Estamos em Agosto de 2020, e à pouco tempo, comecei a reparar num defeito de pintura que me está a ocorrer no capot e no guarda-lamas esquerdo, defeito esse que posso dizer que é corrosão a começar a aparecer por debaixo da pintura. Esse facto levou-me a analisar as peças do carro com mais cuidado, e após uma análise , cheguei à conclusão óbvia que o carro já teve algum acidente e teria sido repintada a frente. Sendo assim, para além da corrosão a aparecer no guarda-lamas e no capot , detectei que a porta do condutor, está manchada ( esbatimento da tinta malfeito ) , mas isso é o menos, apenas prova que foi repintado até ali... o raspador da porta está colado em verniz, o que prova que não tiraram o raspador para pintar, apenas o isolaram.. , a parte preta em baixo do para-choques da frente está a descascar toda, o para-choques não está fixo do lado esquerdo ( molas partidas ou falta de molas provavelmente ) , e para mim o mais bizarro de tudo, levanto o capot, e verifico que não tem massas de vedação... O que aposto que de origem deve ter, e isso a meu ver comprova que a repintura do carro teve erros grosseiros...
Na minha opinião para estar a aparecer corrosão no capot e no guarda-lamas, nem sequer peças de origem devem ter utilizado... porque custa-me a acreditar que com peças originais, mesmo que tivessem deitado a cataforese abaixo antes de pintar e deixado partes de chapa exposta, o tratamento químico de origem da chapa permitisse ganhar corrosão TÃO RÁPIDO !!
A garantia da VALPI como é óbvio já passou, a garantia original do carro de pintura ( 3 anos segundo o manual ) acabou à cerca de 4 meses.
Mesmo que a reparação ( repintura ) não tenha sido feita num concessionário Peugeout , quando um carro dentro da garantia da marca, é reparado noutra oficina , tem que ir à marca verificar a reparação para não perder a garantia correcto ?
Verificando que o carro foi repintado dento da garantia, e foram cometidos erros grosseiros na repintura do carro, e estando agora a aparecer CORROSÃO no carro, terei algum direito a reclamar a rectificação da pintura ??? E a que entidades deverei reclamar ? Ao concessionário Peugeot onde tenho feito revisões etc , á VALPI , ou ao concessionário que vendeu o carro ao primeiro dono 0 Quilómetros ?
Deiam-me as vossas opiniões..
Obrigado.
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