Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen ID.6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volkswagen ID.6

    Possivel Volkswagen ID.6 espiado, parece a versão de produção do concept I.D. ROOMZZ








    #2
    Esse concept está muito bem conseguido. Gosto da ausência dos retrovisores, e do espaço que se consegue com o avanço do cockpit ao não ter motor, e os faróis de trás estão mesmo bem.

    Mas chamar id.6 já é meio incoerente, e como já li noutro lado que vem um “id.1” (coitado do e-up), então admitam que a história de como vieram com o id.3 já não tem razão de ser.

    id.3 vem do facto de querem que o carro seja o terceiro ícone (ou identificador da marca), a seguir ao carocha e golf. Já com o id.4 torce-se o nariz, mas agora já abusa...

    Comentário


      #3
      E virá o ID.2...ID.5...ID.7...ID.8, etc

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
        Mas chamar id.6 já é meio incoerente, e como já li noutro lado que vem um “id.1” (coitado do e-up), então admitam que a história de como vieram com o id.3 já não tem razão de ser.

        id.3 vem do facto de querem que o carro seja o terceiro ícone (ou identificador da marca), a seguir ao carocha e golf. Já com o id.4 torce-se o nariz, mas agora já abusa...
        Não é icoerente. Apenas é incoerente se disseres essa meia verdade:

        "The number 3 is significant in two ways. On the one hand, it indicates the ID. as belonging to the compact segment, which is the class distinction in both internal and industry-wide classification systems. On the other, the ID.3 follows the Beetle and the Golf to introduce the third major chapter of strategic importance for the history of the brand."

        em: https://www.volkswagenag.com/en/news...brand_ID3.html

        Comentário


          #5
          Em testes na Europa disfarçado de Peugeot

          https://www.carscoops.com/2020/09/vw...-as-a-peugeot/



          Comentário


            #6
            Aí está ele

            quase 4,90m



            Comentário


              #7










              Editado pela última vez por MGomes; 19 April 2021, 08:59.

              Comentário


                #8






                Comentário


                  #9
                  ID.6 é o maior dos novos elétricos da VW

                  Disponível em duas versões, o SUV pode ter três filas de bancos.

                  A Volkswagen revelou a dupla ID.6 X e ID.6 Crozz que será mostrada ao público presente no Salão de Xangai, na China, nos próximos dias. Trata-se de um SUV elétrico com capacidade até sete lugares específico para o mercado chinês que se posiciona acima do nosso conhecido ID.4. O maior dos membros da nova família ID é feito com base na plataforma específica MEB. Tem 4876 mm de comprimento (cerca de 300 mm a mais face ao ID.4), 1688 mm de altura e 2965 mm de distância entre eixos (mais 200 mm que o ID.4). Pesa 2280 kg e pode encaixar jantes entre 19 e 21 polegadas.

                  No mercado chinês o ID.6 estará disponível em duas versões, cada uma construída através de diferentes joint ventures: a SAIC-VW produzirá o ID.6 Crozz de formato coupé perto de Xangai e a FAW-VW produzirá o mais “radical” ID.6 X em Foshang. Os dois modelos serão mecanicamente idênticos, tendo em opção baterias de 58 ou 77 kWh de capacidade, que permitem um alcance até 436 km e 588 km (NEDC), respetivamente. O ID.6 tem uma versão base de motor traseiro com 204 cv, tendo uma opção com de tração integral com dois motores a debitarem um máximo de 225 kW/302 cv – conjunto que será aposta no ID.4 GTX. O ID.6 Crozz anuncia 0-100 km/h em 6,6 segundos, tendo uma velocidade limitada a 160 km/h. O ID.6 X é 0,1 segundos mais lento.

                  O ID.6 estará disponível com três filas de bancos. De série é incluído um teto panorâmico (sendo que a versão de abrir é opcional). Por dentro, a VW concentrou grande parte das funções no sistema de infotainment com ecrã de 12 polegadas e que permite atualizações “over the air”. O SUV dispõe ainda um head-up display de realidade aumentada.

                  Até 2023, a VW prevê ter em catálogo oito modelos da família ID na China.
                  fonte: https://auto-drive.pt/2021/04/17/id-...etricos-da-vw/

                  Comentário


                    #10
                    Praticamente 2300kg

                    Comentário


                      #11
                      Finalmente uma autocaravana eléctrica! Estou muito curioso pata ver mais.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                        ...ID.6 Crozz de formato coupé ...
                        A mim parecem-me carroçarias iguais

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PP Ver Post
                          A mim parecem-me carroçarias iguais
                          Completamente. Tirando o arranjo da dianteira e da traseira, onde as diferenças também não saltam assim tanto à vista, a carroçaria parece igual em ambos. O Crozz acaba por ser mais consensual, na minha opinião.

                          Comentário


                            #14
                            VW ID.6 também conhecido como "VW Aero Space" previsto para 2023







                            Comentário


                              #15
                              os primeiros pareciam uma sharan, este último nem sei bem como comparar com o quê...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                os primeiros pareciam uma sharan, este último nem sei bem como comparar com o quê...
                                A comparação mais óbvia é com uma Passat. É para esse segmento.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                  A comparação mais óbvia é com uma Passat. É para esse segmento.
                                  Esse não seria o ID5?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                    Esse não seria o ID5?
                                    O ID5 já existe. É a versão "coupé" do ID4.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                      O ID5 já existe. É a versão "coupé" do ID4.
                                      E a versão break não seguiria nos mesmos moldes?

                                      https://www.turbo.pt/volkswagen-id-5/

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                        A comparação mais óbvia é com uma Passat. É para esse segmento.
                                        sim, tens razão. este último em branco faz lembrar uma passat.
                                        de todos, continuo a gostar mais do ID4.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                          E a versão break não seguiria nos mesmos moldes?

                                          https://www.turbo.pt/volkswagen-id-5/
                                          Não percebi o que quiseste dizer.

                                          Se o ID.5 é o coupé do ID.4, se calhar o ID.7 ("Passat CC") será o coupé do ID.6 ("Passat").

                                          Comentário


                                            #22
                                            Talvez se esteja a confundir coisas, alias esse concept está no topico errado.
                                            Agora, a carrinha VW no segmento D vai continuar a ser a Passat.
                                            O sedan que vai ser eletrico, deverá chamar-se ID.7 ou mesmo ID.Aero, quem sabe.
                                            O ID.6 já existe e é o modelo deste topico...

                                            Comentário


                                              #23
                                              As marcas estão todas às aranhas com as designações.

                                              Nao percebo a utilidade de gastar um número com uma variante (ID.5, por ex).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
                                                Não percebi o que quiseste dizer.

                                                Se o ID.5 é o coupé do ID.4, se calhar o ID.7 ("Passat CC") será o coupé do ID.6 ("Passat").

                                                Nesse link que deixei fala-se da break (idêntica à Passat) no modelo ID5, uma confusão lá para os lados da VW, na BMW aconteceu o mesmo, agora lá afinaram as agulhas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                  As marcas estão todas às aranhas com as designações.

                                                  Nao percebo a utilidade de gastar um número com uma variante (ID.5, por ex).

                                                  Porque talvez nem precisem dos números todos, podia ter sido o ID.10 mas saiu ID.Buzz.
                                                  Tal como poderá sair o ID.Aero, o ID.Rugg...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                    Nesse link que deixei fala-se da break (idêntica à Passat) no modelo ID5, uma confusão lá para os lados da VW, na BMW aconteceu o mesmo, agora lá afinaram as agulhas.

                                                    O teu link da Turbo é que estava confundido, passado quase dois anos o ID,5 saiu outra coisa, não se sabe se haverá uma carrinha do Aero pois nem em testes andam e poderão ainda não querer ter concorrencia interna para já.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                      O teu link da Turbo é que estava confundido, passado quase dois anos o ID,5 saiu outra coisa, não se sabe se haverá uma carrinha do Aero pois nem em testes andam e poderão ainda não querer ter concorrencia interna para já.
                                                      Pois, é isso, devido a esse link fiquei sempre com ideia que a versão EV da Passat seria a ID5.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acho é estranho que numa era onde se se fala em eficiência as marcas apostem em autênticos caixotes e quando não o fazem dão prioridade a rodas enormes que mais parecem bigfoots.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                          Porque talvez nem precisem dos números todos, podia ter sido o ID.10 mas saiu ID.Buzz.
                                                          Tal como poderá sair o ID.Aero, o ID.Rugg...
                                                          Então mais vale acabar com o ID e voltar aos nomes.

                                                          Que no caso da VW estão muito bem solidificados no caso do Golf, Passat e Polo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                            Então mais vale acabar com o ID e voltar aos nomes.

                                                            Que no caso da VW estão muito bem solidificados no caso do Golf, Passat e Polo.
                                                            Não há uma lei que diga que tem que se cingir à numeração/denominação.
                                                            Por exemplo, a Renault tinha também modelos bem consolidados no mercado na era dos numeros e mudou, continundo com bons resultados.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X