Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroën C5X 2021

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroën C5X 2021

    Já rola?!

    Editado pela última vez por Mrodrigues; 12 April 2021, 08:36.

    #2

    Comentário


      #3
      Autocolantes nas jantes?!!

      De resto, saúdo com agrado a presença da Citroen neste segmento (mesmo que seja só para a Ásia...)

      Comentário


        #4
        Pois, eu até saudava mas apenas se tiver uma suspensão que não de mola/amortecedor.

        Ou bem que é citroen segmento D ou blhac.

        Comentário


          #5

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
            Será mais DS5 do que C5 pelo que parece...

            Comentário


              #7
              Estou ansioso por conhecer a nova entrada no segmento D pela Citroen. Gosto das formas, do terceiro vidro por exemplo. E visto que partilha plataforma com o Peugeot 508 gosto também que as formas sejam distintas deste como aparenta!

              Comentário


                #8

                Comentário


                  #9
                  Gostei muito do novo C4 evocar ao antigo GS. Será que este C5 terá uns ares de CX?

                  Espero que corresponda às expectativas.

                  Comentário


                    #10

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por FernandoZero Ver Post
                      Gostei muito do novo C4 evocar ao antigo GS. Será que este C5 terá uns ares de CX?

                      Espero que corresponda às expectativas.
                      Para mim quem evocava o CX era o C6.

                      Comentário


                        #12

                        Comentário


                          #13
                          Tremendamente assustador, não gosto nada do que se vai vendo.


                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                            Tremendamente assustador, não gosto nada do que se vai vendo.



                            Concordo. Os franceses tem a mania de fazer coisas "fora da caixa" e dão-se mal depois nas vendas.
                            Basta lembrar o fiasco do C6, ou da Renault com o VelSatis ou Avantime.

                            Comentário


                              #15

                              Comentário


                                #16
                                Não sei bem o que dizer, mas não desgosto!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                  um design diferente do que estamos habituados, só crítico a altura do carro, quase parece um crossover

                                  Comentário


                                    #18
                                    A Citroen merece os louros pela ousadia das suas propostas, mas daí a trazer a traseira horrível do mais recente Honda Civic vai um bom bocado. Já com o C4 é a mesma coisa.
                                    Assim fica difícil conquistar pela beleza.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ou seja, o C5 parece que vai ser Citroën C4 esticado. Dito isso, se o modelo final tiver essa traseira, pelo menos consegue estar muito melhor resolvida do aquela confusão absurda e indesculpável no C4.
                                      A era das berlinas crossover está a chegar.
                                      Culpo a Volvo e a Polestar pela brincadeira.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Menos horrível do que estou á espera se sair como esse sketch.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                          Ou seja, o C5 parece que vai ser Citroën C4 esticado. Dito isso, se o modelo final tiver essa traseira, pelo menos consegue estar muito melhor resolvida do aquela confusão absurda e indesculpável no C4.
                                          A era das berlinas crossover está a chegar.
                                          Culpo a Volvo e a Polestar pela brincadeira.
                                          É o que eu digo, é a marca dos legos.
                                          Mas se tu és o user C R A S H do Design automovel que referia que a citroen antigamente tinha estilo italiano, então se calhar podes confirmar o que eu digo, ou não.

                                          A verdade é que hoje são carros que se confundem com qq outro, infelizmente.

                                          Mas é o que o mercado gosta...

                                          Comentário


                                            #22


                                            Nesta foto, parece-me melhor nas proporções.

                                            Comentário


                                              #23

                                              Comentário


                                                #24








                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  É o que eu digo, é a marca dos legos.
                                                  Mas se tu és o user C R A S H do Design automovel que referia que a citroen antigamente tinha estilo italiano, então se calhar podes confirmar o que eu digo, ou não.

                                                  A verdade é que hoje são carros que se confundem com qq outro, infelizmente.

                                                  Mas é o que o mercado gosta...
                                                  No passado, sim, a Citroen tinha claramente uma veia italiana. Verdade seja dita, grande parte da indústria a tinha, pois eram os italianos quem ditavam as leis em estilo e design.
                                                  A Citroen adicionava ousadia (muita dela justificada) à coisa, com resultados diversos — o objectivo nunca foi o de serem os mais belos.

                                                  Hoje em dia o mundo é diferente.
                                                  A ousadia e as visões do futuro ficaram de fora na Citroen, mas o trabalho iniciado pelo C4 Cactus trouxe alguma dose de irreverência que faltava à marca.
                                                  A coisa funcionou bem com o C3, C3 Aircross e C5 Aircross, carros que serviram de contraponto à agressividade visual que ainda marca o estilo automóvel de hoje.

                                                  Mas agora também estão a mudar.
                                                  E vemos mais "atitude" e agressividade.
                                                  Por exemplo, o C3 que tinha uma cara de aspeto simpático, agora parece estar chateado com meio mundo.

                                                  Tudo bem… é um caminho. Mas chateia-me a falta de qualidade na execução deste novo caminho estético e na adição de coisas sem nexo nenhum, do qual o C4 é um excelente exemplo.
                                                  Porque é que a porta tem um vinco que não tem ligação com mais nada na restante carroçaria. Apenas… está lá.
                                                  E o mamarracho que é a combinação das ópticas traseiras com o spoiler vai diretamente para o Top 10 de coisas mal amanhadas que tenho visto, como o pilar D do último Jaguar XJ, os alargamentos traseiros do Civic Type R, ou os escapes falsos dos Audi S6 e S7.

                                                  Quanto à questão do C5 parecer um C4 esticado, nem é o que mais me chateia. É uma escolha tão válida como outra.
                                                  Sim, podemos reflectir sobre o porquê da necessidade de hoje em dia tudo precisar de ter distância ao solo acrescida e rodas gigantes, mas esse não é um problema único à Citroen, é mesmo geral.

                                                  Comentário


                                                    #26

                                                    Comentário


                                                      #27

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                        Quanto à questão do C5 parecer um C4 esticado, nem é o que mais me chateia. É uma escolha tão válida como outra.
                                                        Sim, podemos reflectir sobre o porquê da necessidade de hoje em dia tudo precisar de ter distância ao solo acrescida e rodas gigantes, mas esse não é um problema único à Citroen, é mesmo geral.
                                                        A necessidade de ter distância ao solo acrescida é porque claramente as pessoas preferem ter uma visão superior aos outros e porque facilita o acesso ao interior.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                          A necessidade de ter distância ao solo acrescida é porque claramente as pessoas preferem ter uma visão superior aos outros e porque facilita o acesso ao interior.
                                                          O problema é que as paredes laterais dos carros subiram tanto, os pilares inclinaram-se tanto...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                            A necessidade de ter distância ao solo acrescida é porque claramente as pessoas preferem ter uma visão superior aos outros e porque facilita o acesso ao interior.
                                                            Eu acho que torna tambem os carros mais versáteis.
                                                            Porque isto de carros baixinhos é muito giro e tal mas torna-se pouco prático. Afinal, com lombas, garagens, tampas de esgoto etc, facilmente se quina um carro lagartixa.
                                                            Como desvantagem? talvez a aerodinâmica, mas com o controlo de velocidade cada vez maior, certamente que dentro das velocidades legais não sei se isso terá efeitos nos consumos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X