Já rola?!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Citroën C5X 2021
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Ou seja, o C5 parece que vai ser Citroën C4 esticado. Dito isso, se o modelo final tiver essa traseira, pelo menos consegue estar muito melhor resolvida do aquela confusão absurda e indesculpável no C4.
A era das berlinas crossover está a chegar.
Culpo a Volvo e a Polestar pela brincadeira.
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver PostOu seja, o C5 parece que vai ser Citroën C4 esticado. Dito isso, se o modelo final tiver essa traseira, pelo menos consegue estar muito melhor resolvida do aquela confusão absurda e indesculpável no C4.
A era das berlinas crossover está a chegar.
Culpo a Volvo e a Polestar pela brincadeira.
Mas se tu és o user C R A S H do Design automovel que referia que a citroen antigamente tinha estilo italiano, então se calhar podes confirmar o que eu digo, ou não.
A verdade é que hoje são carros que se confundem com qq outro, infelizmente.
Mas é o que o mercado gosta...
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostÉ o que eu digo, é a marca dos legos.
Mas se tu és o user C R A S H do Design automovel que referia que a citroen antigamente tinha estilo italiano, então se calhar podes confirmar o que eu digo, ou não.
A verdade é que hoje são carros que se confundem com qq outro, infelizmente.
Mas é o que o mercado gosta...
A Citroen adicionava ousadia (muita dela justificada) à coisa, com resultados diversos — o objectivo nunca foi o de serem os mais belos.
Hoje em dia o mundo é diferente.
A ousadia e as visões do futuro ficaram de fora na Citroen, mas o trabalho iniciado pelo C4 Cactus trouxe alguma dose de irreverência que faltava à marca.
A coisa funcionou bem com o C3, C3 Aircross e C5 Aircross, carros que serviram de contraponto à agressividade visual que ainda marca o estilo automóvel de hoje.
Mas agora também estão a mudar.
E vemos mais "atitude" e agressividade.
Por exemplo, o C3 que tinha uma cara de aspeto simpático, agora parece estar chateado com meio mundo.
Tudo bem… é um caminho. Mas chateia-me a falta de qualidade na execução deste novo caminho estético e na adição de coisas sem nexo nenhum, do qual o C4 é um excelente exemplo.
Porque é que a porta tem um vinco que não tem ligação com mais nada na restante carroçaria. Apenas… está lá.
E o mamarracho que é a combinação das ópticas traseiras com o spoiler vai diretamente para o Top 10 de coisas mal amanhadas que tenho visto, como o pilar D do último Jaguar XJ, os alargamentos traseiros do Civic Type R, ou os escapes falsos dos Audi S6 e S7.
Quanto à questão do C5 parecer um C4 esticado, nem é o que mais me chateia. É uma escolha tão válida como outra.
Sim, podemos reflectir sobre o porquê da necessidade de hoje em dia tudo precisar de ter distância ao solo acrescida e rodas gigantes, mas esse não é um problema único à Citroen, é mesmo geral.
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver PostQuanto à questão do C5 parecer um C4 esticado, nem é o que mais me chateia. É uma escolha tão válida como outra.
Sim, podemos reflectir sobre o porquê da necessidade de hoje em dia tudo precisar de ter distância ao solo acrescida e rodas gigantes, mas esse não é um problema único à Citroen, é mesmo geral.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostA necessidade de ter distância ao solo acrescida é porque claramente as pessoas preferem ter uma visão superior aos outros e porque facilita o acesso ao interior.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostA necessidade de ter distância ao solo acrescida é porque claramente as pessoas preferem ter uma visão superior aos outros e porque facilita o acesso ao interior.
Porque isto de carros baixinhos é muito giro e tal mas torna-se pouco prático. Afinal, com lombas, garagens, tampas de esgoto etc, facilmente se quina um carro lagartixa.
Como desvantagem? talvez a aerodinâmica, mas com o controlo de velocidade cada vez maior, certamente que dentro das velocidades legais não sei se isso terá efeitos nos consumos.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário