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2 mecânicos diferentes não resolveram nada.

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    2 mecânicos diferentes não resolveram nada.

    Bom dia.

    O meu carro parece uma árvore de Natal.
    Tem a luz da resistência intermitente e a luz do motor ligada(luz amarela).

    Fui a 2 mecânicos diferentes e tanto um como o outro ligaram o PC ao carro. Diz que é qualquer coisa do filtro de partículas apesar de não ser em filtro do si.

    O filtro de partículas tem pouca fuligem e último mecânico fez limpeza de tubos e de todo o material que vai do motor ao FAP e chegou mesmo a dizer que por exclusão de partes o problema só pode ser do "sensor".

    Que sensor é esse? É tudo treta porque não sabem qual é o problema? É um sensor muito caro e que pode ser facilmente trocado por mim?

    Cumprimentos

    #2
    Seria mais fácil se mencionasses qual a marca, modelo, ano e motor do carro.

    Pode ser que alguém do fórum tenha uma viatura igual e tenha tido o mesmo problema.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Sonkinha Ver Post
      Bom dia.

      O meu carro parece uma árvore de Natal.
      Tem a luz da resistência intermitente e a luz do motor ligada(luz amarela).

      Fui a 2 mecânicos diferentes e tanto um como o outro ligaram o PC ao carro. Diz que é qualquer coisa do filtro de partículas apesar de não ser em filtro do si.

      O filtro de partículas tem pouca fuligem e último mecânico fez limpeza de tubos e de todo o material que vai do motor ao FAP e chegou mesmo a dizer que por exclusão de partes o problema só pode ser do "sensor".

      Que sensor é esse? É tudo treta porque não sabem qual é o problema? É um sensor muito caro e que pode ser facilmente trocado por mim?

      Cumprimentos
      O melhor será ir a um (terceiro) mecânico que se dê ao trabalho de fazer diagnóstico ao carro e saiba analisar os erros que aparecem. Não custa nada, hoje em dia na internet encontra-se tudo, basta dar-se ao trabalho de pesquisar mas pelos vistos nenhum dos 2 mecânicos o fez.
      Certamente ao 3º será de vez

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
        Seria mais fácil se mencionasses qual a marca, modelo, ano e motor do carro.

        Pode ser que alguém do fórum tenha uma viatura igual e tenha tido o mesmo problema.
        Peço desculpa, realmente esqueci-me.

        VW POLO 1.6 TDI bluemotion 90cv de 2010

        Comentário


          #5
          Deve ser o habitual sensor que custa uma nota.

          Comentário


            #6
            Então e porque é que não mudaram o sensor?

            Comentário


              #7
              Porque é mais fácil (e barato para ti) começar o despiste em peças mais baratas.

              Comentário


                #8
                Dizem que à terceira é de vez!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Sonkinha Ver Post
                  Peço desculpa, realmente esqueci-me.

                  VW POLO 1.6 TDI bluemotion 90cv de 2010
                  O meu irmão teve um problema semelhante num Ibiza 1.6 tdi, luz do motor acesa e era o sensor do FAP, mas não me recordo se acendia a luz de resistência.

                  Tive um Astra J diesel que acendia a luz de resistência intermitente, e o problema eram as velas que necessitavam de ser substituídas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                    Dizem que à terceira é de vez!
                    Mas também dizem que não há duas sem três... Em que ficamos?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                      Mas também dizem que não há duas sem três... Em que ficamos?
                      É o mesmo. Duas já foram. Vai ter de haver uma terceira vez e vai ficar resolvido. Haja dinheiro para o sensor FAP que parece cada vez mais ser uma peça de desgaste rápido.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                        Deve ser o habitual sensor que custa uma nota.
                        Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                        É o mesmo. Duas já foram. Vai ter de haver uma terceira vez e vai ficar resolvido. Haja dinheiro para o sensor FAP que parece cada vez mais ser uma peça de desgaste rápido.
                        Curiosidade: São assim tão caros?!

                        Comentário


                          #13
                          Se é o que penso, da NGK, anda pelos 4xx€

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Se é o que penso, da NGK, anda pelos 4xx€
                            Não fazia ideia

                            Comentário


                              #15
                              Num C5 de um conhecido foram uns 600€ há uns 4 anos.
                              Tenho ideia que é peça que tem vindo a baixar de preço, tal como os FAP.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                Se é o que penso, da NGK, anda pelos 4xx€
                                Que sensor é esse?

                                Ainda há uns meses tive um Ibiza com esse motor, que levou, sensor de pressão, tubagens, EGR (módulo completo) e tudo junto não custou isso.

                                Já agora, no meu caso era o módulo da EGR, que tinha falhas elétricas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                  É o mesmo. Duas já foram. Vai ter de haver uma terceira vez e vai ficar resolvido. Haja dinheiro para o sensor FAP que parece cada vez mais ser uma peça de desgaste rápido.
                                  Não é.

                                  Tens 2 situações de não resolução, e como não há 2 sem 3, a terceira também vai ser de não resolução.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gizb0 Ver Post
                                    Porque é mais fácil (e barato para ti) começar o despiste em peças mais baratas.
                                    Claro!

                                    Mas se calhar ambos disseram que a seguir tinha de ser a peça mais cara.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                      Que sensor é esse?

                                      Ainda há uns meses tive um Ibiza com esse motor, que levou, sensor de pressão, tubagens, EGR (módulo completo) e tudo junto não custou isso.

                                      Já agora, no meu caso era o módulo da EGR, que tinha falhas elétricas.
                                      Isso foi muito barato, tinha a ideia da EGR só ela ser perto de 400€.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                        Isso foi muito barato, tinha a ideia da EGR só ela ser perto de 400€.
                                        E na VW ainda mais.

                                        Mas para quem não tem forma de comprar material mais barato, que recorra às platafomas de venda de peças online.

                                        Nem todos os mecânicos aceitam fazê-lo, claro, mas também nem todos vendem a peça ao PVP.

                                        Comentário


                                          #21
                                          No meu Leon tive esse sintoma, e apesar de poder não ser o mesmo que no teu, era o sensor de temperatura da FAP.
                                          No caso do Leon 1P FR, pelo que me foi dito, tenho 2 sensores de temperatura e 2 sensores de pressão (vale o que vale, percebo 0 disso, portanto corrijam-me).

                                          De qualquer das formas, lembro-me de na altura o sensor ter custado algo na ordem dos 130-150€.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Esses são mais baratos. Dependendo do motor que ele tem, havia uma referência cara e dava avaria em todos.

                                            Que leve a outro mexanico e confirme que tem de largar a nota.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                              Então e porque é que não mudaram o sensor?
                                              Tentaram encontrar um na sucata mas não havia.
                                              Só comprando novo e não queria nada comprar um para no fim não ser esse o problema.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                Num C5 de um conhecido foram uns 600€ há uns 4 anos.
                                                Tenho ideia que é peça que tem vindo a baixar de preço, tal como os FAP.
                                                Fonix mais vale ficar com o carro em modo árvore de Natal...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Só uma breve nota. Hoje quando pus diesel no carro a luz da resistência apagou imediatamente ficando apenas a luz do motor ligada. Já quando pus diesel este fim de semana também apagou e voltou a acender quando o deposito ficou mais vazio.
                                                  O FAP para fazer regeneração precisa de 1/4 de deposito. Haverá alguma ligação?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já agora...qual o nome correcto desse sensor? Sensor de pressão de gases de escape? Sensor de temperatura? É que estou a ver aqui numa plataforma online e vejo o sensor de gases pela casa dos 20/30€ e o temperatura pelos 40/50€
                                                    Editado pela última vez por Sonkinha; 09 September 2020, 22:10.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Sonkinha Ver Post
                                                      Só uma breve nota. Hoje quando pus diesel no carro a luz da resistência apagou imediatamente ficando apenas a luz do motor ligada. Já quando pus diesel este fim de semana também apagou e voltou a acender quando o deposito ficou mais vazio.
                                                      O FAP para fazer regeneração precisa de 1/4 de deposito. Haverá alguma ligação?

                                                      .........

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Sonkinha Ver Post
                                                        Já agora...qual o nome correcto desse sensor? Sensor de pressão de gases de escape? Sensor de temperatura? É que estou a ver aqui numa plataforma online e vejo o sensor de gases pela casa dos 20/30€ e o temperatura pelos 40/50€
                                                        Também acho que os valores aqui mencionados são abusivos, se bem me recordo o meu irmão pagou menos de 100€ pelo sensor já instalado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Diesel não é um combustível, é um ciclo de combustão. O combustível é gasóleo

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Sonkinha Ver Post
                                                            Peço desculpa, realmente esqueci-me.

                                                            VW POLO 1.6 TDI bluemotion 90cv de 2010

                                                            tenho o mesmo carro e tive o mm problema. sensor de pressão do FAP. a mim custou 90 euros.

                                                            Comentário

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