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    Opiniões compra MINI

    Após algumas semanas de ponderação, penso que vou partir para a comprar de um MINI usado.
    Gostaria de saber a opinião de quem foi ou é proprietário de um.

    A ideia será tê-lo como carro de trabalho, entre 20 mil e 30 mil km por ano. Posso utilizar para levar o puto à escola mas raramente terei de transportar mais pessoas no carro (tirando a esposa ao fim‑de‑semana ).

    A dúvida está em que motorização escolher? Gostaria de um posterior a 2016.
    O orçamento máximo será de 20k€.

    Agradeço desde já toda a vossa ajuda.

    #2
    Originalmente Colocado por Bret Ver Post
    Após algumas semanas de ponderação, penso que vou partir para a comprar de um MINI usado.
    Gostaria de saber a opinião de quem foi ou é proprietário de um.

    A ideia será tê-lo como carro de trabalho, entre 20 mil e 30 mil km por ano. Posso utilizar para levar o puto à escola mas raramente terei de transportar mais pessoas no carro (tirando a esposa ao fim‑de‑semana ).

    A dúvida está em que motorização escolher? Gostaria de um posterior a 2016.
    O orçamento máximo será de 20k€.

    Agradeço desde já toda a vossa ajuda.
    Eu tinha o motor 1.5 115cv num BMW e gostei muito desse motor, sempre muito disponível em baixas o que é ótimo para circular em cidade e é bem económico.

    Para circular em AE também se dá muito bem e desenvolve bem até aos 160, a partir daí já se torna mais lento na progressão. Mas o intuito de um carro com este motor também não é chegar rápido aos 200kmh.
    No Série 2 AT o habitáculo era bem isolado e pouco se ouvia os 3 cilindros a trabalhar. No exterior do carro, já se fazia ouvir bem.

    Se tiveres interesse em saber mais pormenores desse motor, podes sempre dar uma vista de olhos e colocar as tuas dúvidas neste tópico:

    https://forum.motorguia.net/diario-d...rer-447-a.html

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      #3
      Mini e carro de trabalho não são exactamente sinónimos, e para esses kms todos, também não é o carro mais confortável do mundo (pelo oposto).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
        Mini e carro de trabalho não são exactamente sinónimos, e para esses kms todos, também não é o carro mais confortável do mundo (pelo oposto).
        Quando digo de trabalho digo carro para andar em AE e estradas razoavelmente boas. Acredito que com jante no máximo 16 não se torne assim tão desconfortável. Daí eu pedir opiniões a quem tenha um...

        Comentário


          #5
          Saltitante será sempre, fruto da curta distância entre eixos. Não há volta a dar.

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            #6
            Mas que MINI pretendes?

            O de 3 portas... de 5 portas ou a carrinha (Clubman)... ou outro ainda...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Saltitante será sempre, fruto da curta distância entre eixos. Não há volta a dar.
              Isso acredito mas também não é nenhum segmento D. :P

              Comentário


                #8
                Tudo depende das expectativas. Aquilo que noutro carro pode parecer uma estrada com bom piso, num Mini parece que houve um terramoto há instantes a rebentar com a estrada toda.

                Comentário


                  #9
                  para 30k ano é preciso espírito.

                  Não compraria sem dar uma volta antes.

                  Comentário


                    #10
                    Viva @bret

                    Já vou no 2ºmini, mas ambos r56 e ambos diesel, e penso que pretendes um f56, que é a geração actual, pelo que não poderei ajudar...
                    O meu R56 actual, um cooper sd, é um carro fantástico que encaixa perfeitamente no que procuras... Não o acho nada saltitante nem nada impossível de conviver no dia à dia, aliás é muitas vezes o carro que utilizo mais cá em casa. Peca por ser pequeno para andar os 4 cá em casa... 3 pessoas no máximo, porque atrás do meu banco não cabe ninguém,e isto na condição do banco do pendura ir chegado para a frente para poder caber os pés do passageiro de trás....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                      Viva @bret

                      Já vou no 2ºmini, mas ambos r56 e ambos diesel, e penso que pretendes um f56, que é a geração actual, pelo que não poderei ajudar...
                      O meu R56 actual, um cooper sd, é um carro fantástico que encaixa perfeitamente no que procuras... Não o acho nada saltitante nem nada impossível de conviver no dia à dia, aliás é muitas vezes o carro que utilizo mais cá em casa. Peca por ser pequeno para andar os 4 cá em casa... 3 pessoas no máximo, porque atrás do meu banco não cabe ninguém,e isto na condição do banco do pendura ir chegado para a frente para poder caber os pés do passageiro de trás....
                      Como comentei, o meu será para andar maioritariamente sozinho, por isso não haverá problema.
                      O cooper SD seria a minha primeira opção. No entanto gostaria em cabrio, o que limita muito ou mesmo totalmente as opções de busca.
                      O teu de que ano é? 143cv ou 170cv?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Mas que MINI pretendes?

                        O de 3 portas... de 5 portas ou a carrinha (Clubman)... ou outro ainda...
                        O cabrio. No máximo o de 3 portas. Não gosto nada do de 5 portas e muito menos do clubman.

                        Comentário


                          #13
                          Já agora uma pergunta.
                          Valerá a pena importar um?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bret Ver Post
                            Como comentei, o meu será para andar maioritariamente sozinho, por isso não haverá problema.
                            O cooper SD seria a minha primeira opção. No entanto gostaria em cabrio, o que limita muito ou mesmo totalmente as opções de busca.
                            O teu de que ano é? 143cv ou 170cv?
                            Viva, o meu é de 2012,e nessa geração o SD tinha o motor N47 com 143 Cv.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bret Ver Post
                              Já agora uma pergunta.
                              Valerá a pena importar um?
                              Eu comprei o meu num concessionario bmw/mini na Alemanha e fiz eu a importação.
                              Não tenho acompanhado a evolução dos preços pedidos em Portugal, mas na altura fiquei com a ideia de que a mais valia da importação seria mesmo a oferta internacional ser consideravelmente mais extensa do que em Portugal. O meu tem determinado equipamento que não existia em Portugal. O custo, na altura foi semelhante a uma aquisição em solo nacional.
                              A motorização 1.6 d (cooper D r56) e as motorizações 1.6 a gasolina (S e o jcw) pagam pouco isv para importar... Pode compensar.... O sd já paga mais, creio que não será tão evidente.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                Eu comprei o meu num concessionario bmw/mini na Alemanha e fiz eu a importação.
                                Não tenho acompanhado a evolução dos preços pedidos em Portugal, mas na altura fiquei com a ideia de que a mais valia da importação seria mesmo a oferta internacional ser consideravelmente mais extensa do que em Portugal. O meu tem determinado equipamento que não existia em Portugal. O custo, na altura foi semelhante a uma aquisição em solo nacional.
                                A motorização 1.6 d (cooper D r56) e as motorizações 1.6 a gasolina (S e o jcw) pagam pouco isv para importar... Pode compensar.... O sd já paga mais, creio que não será tão evidente.
                                Sou proprietário de Mini Cooper SD (170cv) de 2014 importado em 2018!

                                Se vale a pena a importação? Sim... pela oferta! Acaba por haver poucos em PT e cabrio então...
                                Atenção ao no do motor: na inspecção tipo B não conseguiram ver e tive de ir ao concessionário da marca, o que envolveu desmontagens com um custo acrescido!

                                Quanto ao carro, adoro o design (interior e exterior) mas é mesmo rijinho com jante de 17”.
                                O comportamento é bom mas o peso extra na frente e os cavalinhos que tem leva os pneus dianteiros ao rubro
                                Tem actualmente 80kkms e tirando o desgaste normal, só tive uma fuga num tubo do líquido de refrigeração (resolvido com 20€).

                                Boa sorte

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Rarau Ver Post
                                  Sou proprietário de Mini Cooper SD (170cv) de 2014 importado em 2018!

                                  Se vale a pena a importação? Sim... pela oferta! Acaba por haver poucos em PT e cabrio então...
                                  Atenção ao no do motor: na inspecção tipo B não conseguiram ver e tive de ir ao concessionário da marca, o que envolveu desmontagens com um custo acrescido!

                                  Quanto ao carro, adoro o design (interior e exterior) mas é mesmo rijinho com jante de 17”.
                                  O comportamento é bom mas o peso extra na frente e os cavalinhos que tem leva os pneus dianteiros ao rubro
                                  Tem actualmente 80kkms e tirando o desgaste normal, só tive uma fuga num tubo do líquido de refrigeração (resolvido com 20€).

                                  Boa sorte
                                  F56 não conheço em pormenor.

                                  Relativamente à questão do número do motor, também tive o mesmo problema, valeu-me o facto de ter comprado num concessionário oficial que prontamente o vendedor me enviou a informação oficial por email e o assunto resolveu-se assim mesmo!

                                  Comentário

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