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HONDA Civic VII Sedan (ES, ET) 1.4 (ES4) Gasolina (90 CV) de 2001

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    [Mercado] HONDA Civic VII Sedan (ES, ET) 1.4 (ES4) Gasolina (90 CV) de 2001

    Boas.

    Estou a pensar comprar um Civic de 2001, tem 300.000kms e foi de um só dono. Aparenta estar em condições - aparenta.
    Deixo aqui uma imagem de como se encontra por baixo do capô: https://imgur.com/8bRKoUD.

    Acham a quilometragem demasiado elevada? Alguns problemas crónicos que o carro possa ter?

    O que é que aconselhariam verificar/ observar/ perguntar caso venha a experimentar o carro?

    Cumprimentos.
    Editado pela última vez por ; 27 September 2020, 05:39.

    #2
    Eu aconselharia a verificar o preço. Não me admiraria que isso estivesse a 5000 €. Ah, é Honda, e tal...

    Comentário


      #3
      Em 2011 recusei um com 180 mil km, por menos de 2000€.

      Portanto, presumo que esse esteja a uns 500€ [emoji3].

      Do que pesquisei na altura, eram os típicos japunas fiáveis.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DiogoMendonca Ver Post
        Boas.

        Estou a pensar comprar um Civic de 2001, tem 300.000kms e foi de um só dono. Aparenta estar em condições - aparenta.
        Deixo aqui uma imagem de como se encontra por baixo do capô: https://imgur.com/8bRKoUD.

        Acham a quilometragem demasiado elevada? Alguns problemas crónicos que o carro possa ter?

        O que é que aconselhariam verificar/ observar/ perguntar caso venha a experimentar o carro?

        Cumprimentos.
        Esse carro é muito bom. Não tem problemas crónicos graves.
        Verifica se está em bom estado, tal como farias qualquer outro carro usado. Bem mantido isso anda até ao apocalipse.

        A direcção tende a chocalhar um pouco em mau piso, mas é mais feitio que defeito. Fazem isso desde novos, e não deriva daí nenhum mal.

        São uma pechincha em usados. A malta parece não gostar de carroçarias de 4 portas e motores a gasolina.
        Eu recomendaria um menos rodado, mas pelo desgaste de interiores e afins. Pela mecânica isso não tem fim.

        O da foto já teve algum stress na frente. Os clips que seguram o pára-choques não estão correctos.
        Editado pela última vez por MSchumacher; 27 September 2020, 13:17.

        Comentário


          #5
          O meu primo teve um carro desses mas não fez essa quilometragem. Ao fim de mais de 12 anos a bateria ainda era a de origem! Mas um motor a gasolina, por muito fiável que seja, com 300.000km estará no final da sua vida para não falar das transmissões - caixa de velocidades e cardans e embraiagem - e das suspensões. Se é para manter por 1 ano ou dois ok. Por mais tempo não.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
            O meu primo teve um carro desses mas não fez essa quilometragem. Ao fim de mais de 12 anos a bateria ainda era a de origem! Mas um motor a gasolina, por muito fiável que seja, com 300.000km estará no final da sua vida para não falar das transmissões - caixa de velocidades e cardans e embraiagem - e das suspensões. Se é para manter por 1 ano ou dois ok. Por mais tempo não.
            ???

            O que dizer deste então? https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/d...l?id=307540641

            Já não estamos nos anos 90 para se achar isso

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
              O meu primo teve um carro desses mas não fez essa quilometragem. Ao fim de mais de 12 anos a bateria ainda era a de origem! Mas um motor a gasolina, por muito fiável que seja, com 300.000km estará no final da sua vida para não falar das transmissões - caixa de velocidades e cardans e embraiagem - e das suspensões. Se é para manter por 1 ano ou dois ok. Por mais tempo não.
              Discordo. O motor, bem tratado faz muito mais. Bem como a caixa.
              O que começa a acusar desgaste são os bancos, o volante, etc.
              Amortecedores devem ser trocados, sim.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                Mas um motor a gasolina, por muito fiável que seja, com 300.000km estará no final da sua vida
                Eish, ó Zé Manel, traz mais uma rodada e tramoços, que o colega aqui tem sede e tá a falar bem...

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