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Carro novo até 30 000 euros

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    Carro novo até 30 000 euros

    Boas!

    Registei-me aqui para obter alguma ajuda com a compra de um carro novo até 30 000 euros (mais coisa menos coisa, mas não me queria afastar muito deste valor), uma vez que não sou o maior entendido nestas matérias. Quero um carro que seja um bom compromisso entre económico e agradável de conduzir. Também dou prioridade a algo com boa fiabilidade a longo prazo e cuja manutenção, IUC e seguro não sejam excessivamente caros. E, claro, bonito, mas isso como é sempre subjetivo, será mais fácil de julgar vendo as vossas sugestões. À partida o carro será para manter durante pelo menos 8 anos, mas se mantivesse um bom valor mais tarde numa venda, melhor. No fundo, quero um carro com bom custo-benefício.
    Deixo a seguir as respostas ao formulário.

    1. Que tipo de carros gostas? Gosto de vários tipos, não é uma limitação para mim.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B - Utilitário e C - Pequeno Familiar, SUV, Desportivo
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Esteticamente, do que tenho visto, tenho gostado de Peugeot, Mazda, Toyota, VW, BMW, Mercedes, mas estou aberto a mais sugestões uma vez que não estou muito por dentro do mercado.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Só ocasionalmente em saídas ou férias.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não, só nas férias.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Cerca de 20 000 kms.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim, nacionais e auto-estradas.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, preferia algo com consumos relativamente baixos.
    9. A potência do motor terá grande importância? O suficiente para não ter dificuldades em ultrapassagem ou em subidas quando o carro for mais lotado.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Muito esporadicamente, talvez em férias.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Até 30 000 euros (mais coisa menos coisa, se for uma boa proposta).
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo.



    Cumprimentos

    #2
    Algumas ideias abaixo. Uma vez que ainda vais fazer alguns km, eu evitaria carros com propulsão apenas a gasolina. Quando muito, talvez um híbrido a gasolina.

    Procurei carros apenas de 2020, mas alguns já circularam. Não quer dizer que seja o exemplar específico apresentado, mas o modelo:

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#809c864e77
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#58ec08a044
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#71f68a3fb0
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#71f68a3fb0
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#71f68a3fb0
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#253820cb30
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#253820cb30
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#253820cb30
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#413e605244
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3c5677b758
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#bff6be633e
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#bff6be633e
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ddb8302098 - possivelmente seria o meu escolhido, embora não nesta cor, mas isso já é do gosto de cada um...

    Comentário


      #3
      Também vou comprar carro e os requisitos são semelhantes aos teus e escolhi o novo Citroen C4. No meu caso escolhi o C4 1.2 Puretech de 130cv com caixa automática de 8 velocidades EAT8 versão Shine e todos os extras e mesmo assim o preço não chega aos 30.000 euros, segundo o configurador do site da Citroen em Portugal fica por 29.800 euros isto com todos os extras e sem qualquer desconto pois podes conseguir descontos como ENI ou mesmo como particular. Facilmente consegues um preço mais próximo de 25.000 euros. E com este motor que disse que vou comprar, tens o IUC mais baixo a pagar.

      O novo C4 é uma espécie de segmento C SUV-Coupé que tem como características principais o excelente conforto (suspensão de batentes hidráulicos), um design um bocado irreverente e bastantes tecnologias (head-up display, highway driver assist, Park assist, alerta de colisão, faróis full Led...). Em relação a fiabilidade aqui em casa temos vários Citroen e nunca tivemos problemas sem ser a manutenção habitual. Por exemplo, o caso do carro que vai para a troca deste novo C4 é um outro C4 1.4 a gasolina de 2007 com 178.000kms e foi sempre só manutenção normal e combustível.

      Fica a sugestão e deixo também um link para o site da Citroen com mais informações, catálogo e configurador. Espero que ajude.

      https://www.citroen.pt/veiculos/citroen/novo-c4.html
      Editado pela última vez por MBR22; 11 October 2020, 14:13.

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        #4
        O teu plafond está no topo dos C generalistas e até alguns D. Já nos Premium é diferente.
        Se é para manter 8 anos o valor cai a pique em todos...
        Escolhe 3 ou 4 modelos que gostes e começa por aí...
        Eu sou fã de suvs...

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas sugestões. Vejo que a maior parte foram SUVs mas apesar de ter colocado essa opção no post inicial, não é a minha escolha predileta. Coloquei mais numa de ver sugestões de todo o segmento, mas confesso que não gosto desses designs de aspeto claramente familiar. Ainda sou um jovem solteiro

          Segui o conselho de selecionar alguns modelos que me agradaram a nível estético:
          - Mazda 3 2.0 SkyActive G 150 cv
          - Mazda CX-30 2.0 SkyActive G 150 cv
          - VW Golf 1.0 TSI 110 cv
          - Ford Focus 1.0T EcoBoost 125 cv
          - Toyota Corolla Hatchback 1.8 Hybrid 122 cv
          - Mercedes A200 163 cv

          Destas opções, qual seria a vossa escolha? Agradeço também a vossa opinião em relação aos motores uma vez que não domino essa parte. Sobre a fiabilidade destes carros, pelo que li, as marcas nipónicas são as melhores, mas como é nas outras?

          Comentário


            #6
            Não gostaste do Golf TDI de 150 CV que postei acima?

            Comentário


              #7
              Se fazes nacional e AE maioritariamente, não seria de considerar um diesel? Ou fazes percursos curtos?

              Comentário


                #8
                - Toyota Corolla Hatchback 1.8 Hybrid 122 cv
                - Mercedes A200 163 cv

                Dos que escolheste estes seria a minha escolha, se fizeres mts percursos longo o mercedes.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por asphp Ver Post
                  Obrigado pelas sugestões. Vejo que a maior parte foram SUVs mas apesar de ter colocado essa opção no post inicial, não é a minha escolha predileta. Coloquei mais numa de ver sugestões de todo o segmento, mas confesso que não gosto desses designs de aspeto claramente familiar. Ainda sou um jovem solteiro

                  Segui o conselho de selecionar alguns modelos que me agradaram a nível estético:
                  - Mazda 3 2.0 SkyActive G 150 cv
                  - Mazda CX-30 2.0 SkyActive G 150 cv
                  - VW Golf 1.0 TSI 110 cv
                  - Ford Focus 1.0T EcoBoost 125 cv
                  - Toyota Corolla Hatchback 1.8 Hybrid 122 cv
                  - Mercedes A200 163 cv

                  Destas opções, qual seria a vossa escolha? Agradeço também a vossa opinião em relação aos motores uma vez que não domino essa parte. Sobre a fiabilidade destes carros, pelo que li, as marcas nipónicas são as melhores, mas como é nas outras?
                  Este tem a vantagem de conservar muito bem o valor com o passar dos anos... e o motor, que não conheço com essa potência, deve ser excelente! Esquecendo fator SUV era a minha escolha...

                  Comprando o Focus ou o Golf 1.0 sobra muito dinheiro para outras coisas...

                  Comentário


                    #10
                    Boas
                    Posso dar testemunho do motor 1.0 tsi num Golf de 2015 bluemotion, dos primeiros a vir para cá com esse motor.
                    Muito económico e super confortável.
                    Já fez cinco anos tem cerca de 105mil Kms e até hoje zero problemas no motor.

                    Neste momento se estivesse comprador não hesitava para o Mazda 3 ou o CX-30, razão puramente emocional, ambos naquele vermelho são os carros mais bonitos do segmento, de longe ;) opinião pessoal é evidente. E como tenho ideia de a Mazda ser uma marca de valor seguro, acho que não ia sequer ver mais nenhum. O único senão será talvez o IUC dos motores 2.0.

                    Comentário


                      #11
                      O Golf (7.5) estava em promoção para despacharem as ultimas unidades em carro ficava em menos 22000€ versão comfortline.

                      Comentário


                        #12
                        A minha sugestão iria no sentido do Octavia 5 portas Style 1.0 TSI, novo!

                        O Ambition fica uns 5 mil euros mais barato... depende do que estás disposto a ceder.

                        Não contes com promoções, ainda que o site possa dizer algo que leve a pensar o contrário... Eles não estão a precisar de fazer descontos!

                        E o carro é mesmo bom e anda MUITO bem!

                        Comentário


                          #13
                          Mazda 3 2.0 150CV.

                          Comentário


                            #14
                            Olha... 22k pelo Golf Comfortline... é daquelas coisas que até cheira a pechincha! Se ainda apanhares algum...

                            O Style do Octavia fica por pouco menos de 30... Mesmo o Ambition são 25k...

                            22K? É já "ontem"!

                            500€ da pintura metalizada, se não quiseres o vermelho Velvet que são alguns 700?

                            As jantes são 17", portanto mais 300€

                            Os airbags laterais são à frente e atrás, portanto mais 300€

                            Sensores de parqueamento têm que ser à frente e atrás, portanto mais 300€

                            Ambos os bancos da frente têm de ter regulação em altura e apoio lombar, logo mais 130€

                            Kessy Go, com alarme e função safe é um must, mais 240€

                            depois sobram aquelas coisas "mixurucas" tipo espelhos retrovisores exteriores ajustáveis elétricamente e retráteis, revestimento da parte traseira dos encostos dos bancos dianteiros em pele sintética, sensores de luz e chuva, caso não tenhas mãozinhas e cérebro para perceber quando é preciso ligar as luzes ou accionar os limpa pára-brisas... mas isso faz parte da negociação do desconto.

                            22 ou 23K pelo Golf Comfort 1.0 TSI? Era já ontem!!!

                            Comentário


                              #15
                              Dessa última lista escolheria o Corolla. Pessoalmente acho o carro mais evoluído com o excelente sistema híbrido e também gosto do design.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                Olha... 22k pelo Golf Comfortline... é daquelas coisas que até cheira a pechincha! Se ainda apanhares algum...

                                O Style do Octavia fica por pouco menos de 30... Mesmo o Ambition são 25k...

                                22K? É já "ontem"!


                                500€ da pintura metalizada, se não quiseres o vermelho Velvet que são alguns 700?

                                As jantes são 17", portanto mais 300€

                                Os airbags laterais são à frente e atrás, portanto mais 300€

                                Sensores de parqueamento têm que ser à frente e atrás, portanto mais 300€

                                Ambos os bancos da frente têm de ter regulação em altura e apoio lombar, logo mais 130€

                                Kessy Go, com alarme e função safe é um must, mais 240€

                                depois sobram aquelas coisas "mixurucas" tipo espelhos retrovisores exteriores ajustáveis elétricamente e retráteis, revestimento da parte traseira dos encostos dos bancos dianteiros em pele sintética, sensores de luz e chuva, caso não tenhas mãozinhas e cérebro para perceber quando é preciso ligar as luzes ou accionar os limpa pára-brisas... mas isso faz parte da negociação do desconto.

                                22 ou 23K pelo Golf Comfort 1.0 TSI? Era já ontem!!!
                                Eu apanhei uma Variant comfortline +/- 22.5k com pintura metalizada da campanha de 2 a 11 Outubro.
                                Por um Scala pediram-me quase 27k

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas o Scala trazia 3 barras de ouro no porta-bagagens...

                                  Comentário


                                    #18
                                    23k custou o golf que referi em 2015.
                                    Na altura com campanha de retoma e mais algum desconto.
                                    Não acho nada de especial esse preço nos golf 7.5

                                    Comentário


                                      #19
                                      Está tudo preocupado com o dinheiro do autor do tópico

                                      Dos já referidos, acho o mercedes A200 um compromisso interessante.

                                      Mais potente que os 110/120 cv da maioria, interiores giros, sofisticados e de qualidade. Bom comportamento e conforto.

                                      Permite ainda alguma personalização.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Não gostaste do Golf TDI de 150 CV que postei acima?
                                        Gosto do carro e esse até tem uma boa potência, mas não gosto da cor branca e preferia comprar novo.

                                        Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                        Se fazes nacional e AE maioritariamente, não seria de considerar um diesel? Ou fazes percursos curtos?
                                        O meu percurso à semana são uns 70 kms de ida e volta pela AE ou nacional, o que penso ser relativamente curto, portanto não sei se compensa o preço superior de um diesel e também não sei como vai evoluir a questão do gasóleo nos próximos anos... Tenho de parar para fazer as contas, mas acham que vale a pena?

                                        Originalmente Colocado por Silent123 Ver Post
                                        - Toyota Corolla Hatchback 1.8 Hybrid 122 cv
                                        - Mercedes A200 163 cv

                                        Dos que escolheste estes seria a minha escolha, se fizeres mts percursos longo o mercedes.
                                        Porquê o Mercedes para os percursos longos, apesar de ser a gasolina?

                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                        Este tem a vantagem de conservar muito bem o valor com o passar dos anos... e o motor, que não conheço com essa potência, deve ser excelente! Esquecendo fator SUV era a minha escolha...

                                        Comprando o Focus ou o Golf 1.0 sobra muito dinheiro para outras coisas...
                                        Eu deveria ter posto esses modelos com motores de potência semelhante à dos outros porque a diferença de preço também já diminui.

                                        Originalmente Colocado por Alsicon Ver Post
                                        Boas
                                        Posso dar testemunho do motor 1.0 tsi num Golf de 2015 bluemotion, dos primeiros a vir para cá com esse motor.
                                        Muito económico e super confortável.
                                        Já fez cinco anos tem cerca de 105mil Kms e até hoje zero problemas no motor.

                                        Neste momento se estivesse comprador não hesitava para o Mazda 3 ou o CX-30, razão puramente emocional, ambos naquele vermelho são os carros mais bonitos do segmento, de longe ;) opinião pessoal é evidente. E como tenho ideia de a Mazda ser uma marca de valor seguro, acho que não ia sequer ver mais nenhum. O único senão será talvez o IUC dos motores 2.0.
                                        Gosto bastante do Mazda 3, o interior é muito bonito, ainda para mais tendo em conta o preço, no entanto pelas imagens e vídeos que vi dá-me a sensação que existe algum défice de visibilidade na parte traseira e o espaço dos passageiros atrás, principalmente em altura, parece muito limitado. Vou ter de avaliar esses pormenores em test drive.
                                        Editado pela última vez por asphp; 13 October 2020, 15:50.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Hoje também passei por um stand da BMW para ver o novo Série 1, uma vez que não o estava a considerar por não gostar muito do visual em fotografia, mas tinham-me dito que era bem mais apelativo ao vivo. E a verdade é que gostei bastante do que vi. Portanto é mais uma opção que equaciono, isto dependendo, claro, do preço que conseguir negociar, tal como o Classe A. Falando nisso, alguém com mais conhecimento destas marcas sabe-me dizer o nível de descontos que costumam praticar?

                                          Comentário


                                            #22
                                            A garagem é suficientemente grande para albergar as grelhas do Serie 1?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu espreitaria a Proceed.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                A garagem é suficientemente grande para albergar as grelhas do Serie 1?
                                                Tu é mau! Não sabes que os rins estão inchados! Falta saber se por causa da covid ou dos excessos de bebida!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Rim-te rim-te...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Para caber nos 30k,teria de ser o 1.0 novo ou o 1.6 smi novo.Diesel ou gasolina.Outra hipótese que novo deve encaixar é o Xceed 1.4.Não percebo porque o Proceed não tem este motor...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                      Para caber nos 30k,teria de ser o 1.0 novo ou o 1.6 smi novo.Diesel ou gasolina.Outra hipótese que novo deve encaixar é o Xceed 1.4.Não percebo porque o Proceed não tem este motor...
                                                      A Proceed também tem o 1.4 de 140cv.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pronto,está decidido.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Tiltslb Ver Post
                                                          A Proceed também tem o 1.4 de 140cv.
                                                          Belo motor. Uma bela opção a ter em conta.

                                                          Ainda assim, com um orçamento destes nem pensava duas vezes: Mazda 3.

                                                          Compreendo o apelo pelas soluções germânicas, mas como produto o Mazda distingue-se claramente.

                                                          Nem sequer considerava soluções 1.0, é possível adquirir motorizações bem mais interessantes (Honda 1.5; Ford 1.5; Kia 1.4T e claro...Mazda 2.0 que por incrível que pareça, acaba por ser o mais económico...!).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O contra do Mazda passa por ser um 2.0, aspecto que vai pesar no IUC.

                                                            Comentário

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