Boas pessoal,
Tenho uma dúvida, não sei se esta é a secção indicada ou se há sequer alguém que me consiga responder à seguinte questão, mas cá vai.
Num dia de manhã, fui a uma oficina oficial pedir orçamento para carregar o ar condicionado. A oficina mete no computador, faz os testes para detectar se há fugas e o mecânico dá indicação que não há fugas no sistema e o talão do computador diz "vácuo sistema".
Como era muito caro lá, fui de tarde a uma oficina de uma dessas cadeias de oficinas conhecidas, pois ficava mais em conta, mas o mecânico, quando vou para levantar o carro diz, um pouco atrapalhado, que não meteu o gás porque "o sistema tinha uma fuga, que não era bem uma fuga" e o problema era devido à válvula logo à entrada que, segundo ele, estava "solta" e precisava de ser trocada. Só reparou quando meteu a mangueira. Ele também meteu no computador e lá indicava que tinha menos gás do que dava indicação de manhã no talão.
Ele disse que alguém pode ter metido a mangueira errada em outro lado e estragou aquilo... Ninguém mexeu entre o teste na oficina oficial de manhã para a tarde.
Não percebo, na oficina oficial indicaram que não tinha fugas, na outra já tem... A minha questão é, ao testar o sistema com o computador, o que fazem exactamente? A tal válvula à entrada é testada também? Para testar têm de meter uma mangueira lá ou algo do género?
É que se dá vácuo e a válvula é testada, então a segunda oficina fez asneira, estragou a peça e tentou demarcar-se da culpa... Ou então a válvula não é testada e a oficina oficial não viu isso...
Eu dei indicação do tipo/referência de gás que era preciso meter para não haver dúvidas.
O que eu precisava de saber é como é feito o teste ao sistema e se a válvula é verificada/faz parte desse teste.
Será que alguém me consegue esclarecer? Obrigada desde já.
Tenho uma dúvida, não sei se esta é a secção indicada ou se há sequer alguém que me consiga responder à seguinte questão, mas cá vai.
Num dia de manhã, fui a uma oficina oficial pedir orçamento para carregar o ar condicionado. A oficina mete no computador, faz os testes para detectar se há fugas e o mecânico dá indicação que não há fugas no sistema e o talão do computador diz "vácuo sistema".
Como era muito caro lá, fui de tarde a uma oficina de uma dessas cadeias de oficinas conhecidas, pois ficava mais em conta, mas o mecânico, quando vou para levantar o carro diz, um pouco atrapalhado, que não meteu o gás porque "o sistema tinha uma fuga, que não era bem uma fuga" e o problema era devido à válvula logo à entrada que, segundo ele, estava "solta" e precisava de ser trocada. Só reparou quando meteu a mangueira. Ele também meteu no computador e lá indicava que tinha menos gás do que dava indicação de manhã no talão.
Ele disse que alguém pode ter metido a mangueira errada em outro lado e estragou aquilo... Ninguém mexeu entre o teste na oficina oficial de manhã para a tarde.
Não percebo, na oficina oficial indicaram que não tinha fugas, na outra já tem... A minha questão é, ao testar o sistema com o computador, o que fazem exactamente? A tal válvula à entrada é testada também? Para testar têm de meter uma mangueira lá ou algo do género?
É que se dá vácuo e a válvula é testada, então a segunda oficina fez asneira, estragou a peça e tentou demarcar-se da culpa... Ou então a válvula não é testada e a oficina oficial não viu isso...
Eu dei indicação do tipo/referência de gás que era preciso meter para não haver dúvidas.
O que eu precisava de saber é como é feito o teste ao sistema e se a válvula é verificada/faz parte desse teste.
Será que alguém me consegue esclarecer? Obrigada desde já.
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