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Problemas com Injecçao após acidente

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    Problemas com Injecçao após acidente

    Muito boa tarde,
    já vi que existem muitos topicos sobre alarmes "Mandar verificar a Injeção" e "Mandar verificar a anti-poluiçao".
    Mas o meu Megane 3 1.5dci 110Cv, nunca tinha tido estes problemas, entretanto tive um acidente no qual o carro esteve parado 5 meses e meio. Já tenho o carro na estrada e estou com estes alarmes, e também tenho tido perda de potência e noto que quando acelero parece haver alguma fuga de ar.

    A conduta de entrada de ar, part number: 144609794R foi substituído para outro de aluminio. Isto tem algum impacto no turbo destas versoes de 110cv?

    Fiz um pequeno diagnóstico ao veículo tive alguns erros que coloco em anexo
    DELPHI:
    DTC0470 - Circuito do sensor de pressao da turbina a montante
    DTC2263 - Perda de pressao no circuito de sobrealimentação
    DTC1525- Interruptor do controlo de velocidade de cruzeiro com limitador de velocidade...



    A conduta de entrada de ar, part number: 144609794R foi substituído para outro de aluminio. Isto tem algum impacto no turbo destas versoes de 110cv?
    Editado pela última vez por addyboss; 27 October 2020, 14:31.

    #2
    Por favor, mudem o post para a secção de "Auto Ajuda"

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por addyboss Ver Post
      Muito boa tarde,
      já vi que existem muitos topicos sobre alarmes "Mandar verificar a Injeção" e "Mandar verificar a anti-poluiçao".
      Mas o meu Megane 3 1.5dci 110Cv, nunca tinha tido estes problemas, entretanto tive um acidente no qual o carro esteve parado 5 meses e meio. Já tenho o carro na estrada e estou com estes alarmes, e também tenho tido perda de potência e noto que quando acelero parece haver alguma fuga de ar.

      A conduta de entrada de ar, part number: 144609794R foi substituído para outro de aluminio. Isto tem algum impacto no turbo destas versoes de 110cv?

      Fiz um pequeno diagnóstico ao veículo tive alguns erros que coloco em anexo
      DELPHI:
      DTC0470 - Circuito do sensor de pressao da turbina a montante
      DTC2263 - Perda de pressao no circuito de sobrealimentação
      DTC1525- Interruptor do controlo de velocidade de cruzeiro com limitador de velocidade...



      A conduta de entrada de ar, part number: 144609794R foi substituído para outro de aluminio. Isto tem algum impacto no turbo destas versoes de 110cv?
      As condutas do sistema de alimentação estão todas bem ligadas? Não haverá uma fuga de ar?

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        #4
        Com esse erros e com o som de fuga que ouves e juntando ao acidente (possivelmente frontal) é certo que tens uma fuga ou mau aperto nas tubagens/intercooler!

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          #5
          Boas,
          Sim, o acidente foi frontal e tive que trocar todos os 3 radiadores e, estou em crer que tenho alguma fuga de ar sim, porque quando acelero sinto que existe alguma fuga qualquer.
          Estava preocupado com um sensor de pressão P/N: 8200974421, assim como relatado neste video: https://www.youtube.com/watch?v=PLfHjqGj9Oc. Mas não percebi bem os parâmetros a medir ao sensor: qual a voltagem deve ter cada perna do sensor.

          Mas de qualquer das formas, amanhã vou levar o carro ao mecânico para ver todo o sistema de tubos antes de passar a parte dos sensores.

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            #6
            Pode ser o intercooler furado...

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              #7
              O Radiador é novo, mas pode ser que tenha levado algum choque durante a montagem. Mas vou analisar a fundo
              Este alarme do DELPHI: DTC2263 - Perda de pressao no circuito de sobrealimentação. Pode ser precisamente o circuito que passa pelo cooler

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                #8
                Bom dia,
                Problema resolvido!
                Como tinha a fuga de ar no tubo que interliga ao intercooler, isso provocou-me o dano da válvula conversor de pressão. Ao trocar o tubo, e como a válvula já estava danificada o problema persistiu, mas quando troquei a válvula, todos os problemas resolveram-se.

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