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Motor 1.4 T-Jet Lancia Delta AVARIA

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    Motor 1.4 T-Jet Lancia Delta AVARIA

    Boas tardes,

    Um familiar tem um Lancia Delta 1.4 Gasolina, o carro neste momento encontra-se na oficina e segundo o familiar que não soube explicar muito bem o carro terá os seguintes problemas:

    Falha num injector e algo a ver com impedimento de chegada de óleo ao turbo.

    O carro faz pouquíssimos kms, uns 5 a 10km por dia e a muito baixas velocidades, é conduzido por um idoso.

    Ora o homem um destes dias pega no carro e o mesmo lança um aviso a dizer algo como: "avaria no motor".

    Alguém experimentado nestes assuntos saberá dizer o que virá daí em termos de tipo de avaria e custos?

    Sei que a info é um pouco vaga, mas é a que há para já.

    #2
    Mike, lembro-me de um user daqui que tinha um Bravo com esse motor e também teve um problema desse tipo. Desculpa, mas não me recordo de pormenores, a não ser que foi uma pastilha grande...espero que esse não seja tão grave.

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      #3
      Estalava colectores de escape e dava erros relativo a emissões/sonda o2.

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        #4
        A info mais recente do mecânico é coletor estalado e vão tentar retificar o turbo. Como o óleo não chegava lá o mesmo não está em bom estado.

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          #5
          o parafuso que aperta a linha de admissão de óleo ao turbo tem um pequeno filtro interno que pode ficar entupido especialmente quando se descura na qualidade e troca de óleo ou na falta de arrefecimento do turbo que leva o óleo a "cozinhar".

          a luz de avaria de motor pode ser um sem fim de coisas, é ler os erros e partir dai.

          Comentário


            #6
            neste link dá para ver umas imagens de como pode ficar o tal parafuso, tanto que os fulanos vendem um parafuso modificado e sem filtro.
            https://www.mtelaborazioni.it/product/vite-forata-mandata-olio-a-turbina-senza-filtro-tjet-e-multiair/

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              #7
              Até dá dó pensar num carro com esse motor conduzido dessa forma...e pelos vistos vai ser uma pastilha valente. Essa retificação do turbo, se não for feita por alguém que perceba, é só um adiar de problemas mais graves...

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                #8
                Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                o parafuso que aperta a linha de admissão de óleo ao turbo tem um pequeno filtro interno que pode ficar entupido especialmente quando se descura na qualidade e troca de óleo ou na falta de arrefecimento do turbo que leva o óleo a "cozinhar".

                a luz de avaria de motor pode ser um sem fim de coisas, é ler os erros e partir dai.
                Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                Até dá dó pensar num carro com esse motor conduzido dessa forma...e pelos vistos vai ser uma pastilha valente. Essa retificação do turbo, se não for feita por alguém que perceba, é só um adiar de problemas mais graves...
                Pois... O carro é do meu sogro, comprou-o quando eu lhe comprei o jipe. O carro está super estimado e completamente novo, pena é que sempre foi um caro de andar pouco e agora os kms que faz são ridículos

                Pois... parece que vai ter problemas quer agora quer no futuro.

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                  #9
                  O meu Multiair partiu um turbo por entupimento do tubo que leva o óleo.

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                    #10
                    Originalmente Colocado por Alfanino Ver Post
                    O meu Multiair partiu um turbo por entupimento do tubo que leva o óleo.
                    Pois, foi esse o caso. Embora aqui, acho que estão a tentar recuperar o turbo.

                    Tens ideia +/- de valores que envolveu essa operação?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                      Pois, foi esse o caso. Embora aqui, acho que estão a tentar recuperar o turbo.

                      Tens ideia +/- de valores que envolveu essa operação?
                      Na altura, o carro tinha saído da garantia há pouco mais de três meses; fiz uma exposição ao importador e eles assumiram o valor da mão-de-obra e da maior parte do das peças. Recordo-me que à minha conta foram cerca de 500 euros. A totalidade ascendia a mais de 1000 euros (turbo novo mais o tubo).

                      Comentário


                        #12
                        Eu tb tenho ideia de turbos reconstruídos andarem pela casa dos 500€, tenho ideia de ter sido isso que o meu cunhado pagou quando foi no Punto Evo Mjet dele. Mas no caso dele, aquilo nunca ficou bom, tanto que teve que o despachar, entrava frequentemente em safe mode e subia os Cabos Ávila a 40.
                        Mike, tens que ir de vez em quando à Autobahn com ele ;)

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