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Valerá a pena trocar?

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    Valerá a pena trocar?

    Bom dia.
    Tenho um colega que está com o seguinte dilema.
    Tem um SEAT Toledo tdi de 1999, nos últimos tempos trocou embraiagem, discos e pastilhas, sinoblocos, bateria e mais uns problemas que foram surgindo...mas já está a perder a paciência e fé no carro.
    Posto isso, está na dúvida se compensaria dar o carro á troca por um Honda Civic 1.4 de 2006, uma vez que tem boa fiabilidade e pouco por onde avariar.
    Também não o soube aconselhar correctamente, uma vez que já investiu tanto no outro.
    O que acham?

    #2
    Originalmente Colocado por NunoTD Ver Post
    Bom dia.
    Tenho um colega que está com o seguinte dilema.
    Tem um SEAT Toledo tdi de 1999, nos últimos tempos trocou embraiagem, discos e pastilhas, sinoblocos, bateria e mais uns problemas que foram surgindo...mas já está a perder a paciência e fé no carro.
    Posto isso, está na dúvida se compensaria dar o carro á troca por um Honda Civic 1.4 de 2006, uma vez que tem boa fiabilidade e pouco por onde avariar.
    Também não o soube aconselhar correctamente, uma vez que já investiu tanto no outro.
    O que acham?
    Eu acho que vai depender de quanto avaliam o Toledo e quanto pedem pelo Civic
    A troca para gasolina deve-se a fazer poucos kms anuais?

    Comentário


      #3
      Esqueci de referir que a dúvida se prende com o facto, de ter de investir mais dinheiro, agravar o valor gasto em consumos e a perda de potência disponível.
      No entanto, algo mais recente e fiável.

      Comentário


        #4
        Valores envolvidos? Basicamente, para além do estado do Honda, quase tudo se resume a isso para saber se é interessante ou não.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
          Eu acho que vai depender de quanto avaliam o Toledo e quanto pedem pelo Civic
          A troca para gasolina deve-se a fazer poucos kms anuais?
          Os KMS mensais não ultrapassam os 1000, pelo que referiu.
          Os

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Valores envolvidos? Basicamente, para além do estado do Honda, quase tudo se resume a isso para saber se é interessante ou não.
            Diz que está em bom estado, com os habituais riscos do dia a dia de cidade e com cerca de 150kkm e manutenção em dia.

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              #7
              Acho que não. O que já trocou não avaria tão cedo. O Civic não sabe por onde andou, é bastante mais fraco de motor, e os Honda também avariam. As peças do Honda normalmente são mais caras.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                Acho que não. O que já trocou não avaria tão cedo. O Civic não sabe por onde andou, é bastante mais fraco de motor, e os Honda também avariam. As peças do Honda normalmente são mais caras.
                Acho que será mesmo esse o receio dele, assim como entrar com mais dinheiro. Os consumos para os KMS que fará, também não serão muito expressivos. Mas no entanto, o SEAT ainda vale algum dinheiro de momento.

                Comentário


                  #9
                  É a 2.ª geração do Toledo, certo?

                  Comentário


                    #10
                    Exacto. O de 110

                    Comentário


                      #11
                      É um belo carro, se já gastou dinheiro a arranjá-lo, eu andava com ele mais uns tempos e poupava uns trocos para comprar algo melhor que o Civic

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                        É um belo carro, se já gastou dinheiro a arranjá-lo, eu andava com ele mais uns tempos e poupava uns trocos para comprar algo melhor que o Civic
                        Mas na tua opinião, o Civic não é um bom carro?
                        Ou estás a dizer que o upgrade não será assim tão notório?
                        No meu parecer ele já está é farto daquelas pintelhices que vão surgindo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por NunoTD Ver Post
                          Acho que será mesmo esse o receio dele, assim como entrar com mais dinheiro. Os consumos para os KMS que fará, também não serão muito expressivos. Mas no entanto, o SEAT ainda vale algum dinheiro de momento.
                          Tirando os sinoblocos, tudo o que referiste que ele trocou é material de desgaste. No Honda também vai ter de trocar. Esse motor TDI é máquina, fiável, expedito e pouco guloso.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por NunoTD Ver Post
                            Mas na tua opinião, o Civic não é um bom carro?
                            Ou estás a dizer que o upgrade não será assim tão notório?
                            No meu parecer ele já está é farto daquelas pintelhices que vão surgindo.
                            Eu acho que a única vantagem será que o Honda é um carro mais recente, mas perde em motor e consumos.
                            O toledo tem mais componentes que se estragam, mas se já os arranjou... por outro lado os componentes Honda são mais caros que o grupo vag
                            Tudo depende dos valores em questão

                            Comentário


                              #15
                              o civic é um bom carro até, sendo o de 2006 é já aquele que parece uma nave espacial. agora esse motor realmente vai saber a pouco, é atmosférico, gastará mais um pedaço em cidade e não se sabe muito bem o estado dele, além de ter também já 15 anos. neste caso e não trocando por algo com pelo menos uma diferença de 10 anos para o seat, mantinha o carro. se fosse algo básico a trocar pelo civic, diria "força!", mas sendo assim, porque não andar mais 1 ou 2 anos e comprar algo mais moderno, aí de 2010, daqui a precisamente esse ano e tal, 2 anos?

                              Comentário


                                #16
                                Sinoblocos tambem são material de desgaste, quanto ao resto concordo, ficar com o toledo.

                                Comentário


                                  #17
                                  E o dinheiro que teria de meter a mais, dá para muitos arranjos no SEAT, continua a ser um carro velho...mas aí está....o Honda também já tem 15 anos...e pode começar agora a aparecer os problemas da idade e do desgaste.
                                  Eu vou mostrar as vossas respostas para ele reflectir um pouco sobre outros pontos de vista.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ele vai logo queixar-se que o Honda não anda!
                                    O 1.4 que ele foi ver é de 82cv ou 100cv?
                                    Se for o de 82 mais vale estar quieto!

                                    Como carro, o Civic dessa geração tem queixas de ruídos de suspensão e tb ruídos parasitas vários.
                                    A construção e fiabilidade não tem grande razão de queixa, tirando o relatado.

                                    Mas o motor vai saber-lhe a pouco...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                      Ele vai logo queixar-se que o Honda não anda!
                                      O 1.4 que ele foi ver é de 82cv ou 100cv?
                                      Se for o de 82 mais vale estar quieto!

                                      Como carro, o Civic dessa geração tem queixas de ruídos de suspensão e tb ruídos parasitas vários.
                                      A construção e fiabilidade não tem grande razão de queixa, tirando o relatado.

                                      Mas o motor vai saber-lhe a pouco...
                                      Sendo de 2006, creio que é o de 83cvs, o de 100 saiu mais tarde.
                                      Atmosférico para quem vem de um diesel turbo, também acredito que vá estranhar, mas tudo é uma questão de hábito.
                                      Já o experimentou e gostou, mas lá está, não fez o dia a dia dele, situação em que a potência que tem agora, lhe fará falta.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O teu amigo que esteja quieto.

                                        Para além do que já disseram, o Honda também dará os seus problemas mais cedo ou mais tarde e pedirá peças novas.
                                        Essa conversa da fiabilidade por ser Honda, é uma boa conversa entre finos e tremoços no café.

                                        Para trocar, que seja por novo ou com alguns anos, não por por um carro com mais de 10 anos.

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                                          #21
                                          Depende do real estado do Toledo também!

                                          Quantos KM's tem? que tipo de problemas está a ter? Turbo? Touches? MAF? EGR? Bomba da Direção? Caixa de velocidades? Radiadores? Transmissão?

                                          É que ainda há muita coisa para avariar, e se tiver muitos KM's é normal que as coisas comecem a dar de si, eu tive um Golf Mk4 VP90 que foi um cancro e tenho 1 amigo muito próximo com 3 skodas 1.9 TDI (2 VP110 e uma VP90), todas com mais de 400k KM's e todas elas já levaram bastante material.

                                          Agora é preciso analisar bem o estado geral do carro e coisas que precisam de ser feitas no imediato e outras que possam surgir a curto/médio prazo, fazer orçamento do gasto dessas reparações e perceber se vale a pena ou não.


                                          Se a pessoa em causa já está saturada do carro e quer trocar então pronto, que troque, é sempre algo mais recente e que transmite outro tipo de sensações e a possa pode querer variar.


                                          Quanto à comparação entre os 2, falando de performance e consumos, são realidade bem distintas, um VP110 é um trator mas um trator com força em baixas, com boas recuperações, com capacidade para fazer todo o tipo de estradas sem dificuldade, mesmo montanha. Já o Honda, se forem percursos pouco planos irá, certamente, sentir falta do binário que o Toledo dispõem...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho que apesar de não estar confiante com o SEAT, após ler aqui os vossos comentários, ele já interiorizou que a gastar dinheiro, terá que ser com algo mais recente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                              Depende do real estado do Toledo também!

                                              Quantos KM's tem? que tipo de problemas está a ter? Turbo? Touches? MAF? EGR? Bomba da Direção? Caixa de velocidades? Radiadores? Transmissão?

                                              É que ainda há muita coisa para avariar, e se tiver muitos KM's é normal que as coisas comecem a dar de si, eu tive um Golf Mk4 VP90 que foi um cancro e tenho 1 amigo muito próximo com 3 skodas 1.9 TDI (2 VP110 e uma VP90), todas com mais de 400k KM's e todas elas já levaram bastante material.

                                              Agora é preciso analisar bem o estado geral do carro e coisas que precisam de ser feitas no imediato e outras que possam surgir a curto/médio prazo, fazer orçamento do gasto dessas reparações e perceber se vale a pena ou não.


                                              Se a pessoa em causa já está saturada do carro e quer trocar então pronto, que troque, é sempre algo mais recente e que transmite outro tipo de sensações e a possa pode querer variar.


                                              Quanto à comparação entre os 2, falando de performance e consumos, são realidade bem distintas, um VP110 é um trator mas um trator com força em baixas, com boas recuperações, com capacidade para fazer todo o tipo de estradas sem dificuldade, mesmo montanha. Já o Honda, se forem percursos pouco planos irá, certamente, sentir falta do binário que o Toledo dispõem...
                                              Penso que tem perto dos 400kkm, turbo e radiador radiador de origem. A MAF já foi trocada, lembro de ter comentado.
                                              O resto sinceramente não sei. Por fora está com óptimo aspecto, assim como interiores.
                                              Ele quer trocar, mas a conversa também foi feita na base do estar a investir, sem certeza, pois também já gastou um tanto nele e custa deixar ir por pouco..mas do que falamos agora após ele ler as opiniões, também ficou mais crente, que o salto não será assim tanto e talvez seja melhor juntar mais algum e depois ir buscar algo mais recente.
                                              Quem sabe o de 100cvs.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Toledo não é o Leon da mesma altura, mas sendo o tdi de 110cv mesmo com os 400mil ainda pode almejar as uns 3500euros...se for uma troca proveitosa por um honda que será mais recente...o contra serão consumos mais altos e um motor mais pastelão...e ele que veja a quilometragem do honda...a trocar só por algo em estado equivalente com menos km e mais recente...porque o toledozito tem um motor ainda muito desejado...não é PD...é VP mas é redondo e fiável qb.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                  O Toledo não é o Leon da mesma altura, mas sendo o tdi de 110cv mesmo com os 400mil ainda pode almejar as uns 3500euros...se for uma troca proveitosa por um honda que será mais recente...o contra serão consumos mais altos e um motor mais pastelão...e ele que veja a quilometragem do honda...a trocar só por algo em estado equivalente com menos km e mais recente...porque o toledozito tem um motor ainda muito desejado...não é PD...é VP mas é redondo e fiável qb.
                                                  Não me parece que valha esses 3500€ que tu dizes, pois se quer queira quer não, são 21 anos de carro. Tudo bem que com registo de intervenções a comprovar, mas ainda assim..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por NunoTD Ver Post
                                                    Não me parece que valha esses 3500€ que tu dizes, pois se quer queira quer não, são 21 anos de carro. Tudo bem que com registo de intervenções a comprovar, mas ainda assim..
                                                    Também acho que ele está a ser otimista, não se pode esquecer que o carro é de 1999, só isso corta muitos interessados.
                                                    Acho que se alguém chegar aos 2500€ é bem vendido.
                                                    Tive um sport de 2000 com 180000km e foi por 4000€ mas ainda demorou , isto em 2017

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                                                      Também acho que ele está a ser otimista, não se pode esquecer que o carro é de 1999, só isso corta muitos interessados.
                                                      Acho que se alguém chegar aos 2500€ é bem vendido.
                                                      Tive um sport de 2000 com 180000km e foi por 4000€ mas ainda demorou , isto em 2017
                                                      Acho que para já ele vai ficar quieto, mas também posso aconselhar a meter o dele á venda e caso seja oferecido um valor justo, tenha mais capital para ter um mais novo.
                                                      O Civic de 100 cvs, que dizem acerca?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        3500 por um Toledo de 1999 com 400.000kms?
                                                        Era o negócio do século.

                                                        Agora a sério, o Honda também tem material de desgaste e sendo de 2006, se não mudou tudo, alguma coisa estará para mudar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vendi o meu Passat de 06/2000 highline com 303000km, 1.9 tdi 115cv com TODA a manutenção em dia e sem nada a fazer (era o meu carro diário, entre 100 a 150km/dia) por 2900€.

                                                          Se esse toledo sair por mais que este valor é excelente!!

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                                                            #30
                                                            Dando uma rápida vista de olhos pelo OLX, não creio que vá para esses valores.
                                                            Mas pode ser que alguém privilegie todo o histórico de manutenção com facturas a comprovar.

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