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Duvidas sobre BMW X1 F48

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    Duvidas sobre BMW X1 F48

    Boas tardes

    Adquiri um BMW X1 1.8 Sdrive (F48) de 2016
    O meu anterior carro era um Mercedes 250 de 1991 onde era só meter gasóleo e mudar o óleo a cada 10000+-
    Assim necessito alguma ajuda para tirar algumas duvidas sobre este novo carro.

    Adblue- Inicialmente pensava que era necessário Adblue, mas como não encontrei qualquer depósito para esse fluido penso agora não ser necessário adicionar adblue.

    Regeneração Filtro de Particulas- Até ao momento já fiz cerca de 2000km e não senti que tivesse feito qualquer regeneração. Será que a regeneração tem algo a ver com o Adblue? Se não leva Adblue também não precisa fazer regeneração, ou será que não tem filtro de particulas.

    Quando está a fazer a regeneração quais os procedimentos a ter, julgo não poder para o motor nem deixar de circular, é mesmo assim? Se for o caso pode ser complicado, por exemplo ir a um determinado local com hora marcada e estar a chegar ao local o carro começar a fazer a regeneração, em que fico continuo a circular e deixo de ir ao local que estava agendado?

    Mudança de óleo - No computador aparece a mudança de óleo com data de 09/2022 ou dentro de 23000km. Aparece a indicação que foi mudado em 2/2/2018 com 15800km o carro tem actualmente 27300km. Se for mudado na data aconselhada o óleo tem cerca de 4 anos e meio, não será muito tempo?

    Óleo de travões- Foi mudado em 6/3/2019 aos 23460km Aparece a indicação para mudar em 03/2021, ou seja 2 anos de duração. Será que a mudança de óleo de travões é de 2 em 2 anos. No meu antigo era ir metendo quando o nivel baixava. Mudava quando aparecia alguma avaria, como por exemplo rebentamento do tubo.

    Agradeço o contributo para o esclarecimento destas dúvidas.
    Editado pela última vez por macau5m; 06 November 2020, 21:40.

    #2
    Que motor é?

    Comentário


      #3
      É F48 penso que esta referência é relativa ao motor

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por macau5m Ver Post
        É F48 penso que esta referência é relativa ao motor
        Não, isso é a designação do modelo e não a motorização

        Comentário


          #5
          Quem te vendeu o BMW não te explicou se tinhas ou não de colocar ad blue? O óleo do motor deverá ser mudado antes de fazer 2 anos. Isso independentemente do que te diz o computador de bordo. O líquido dos travões (olha que não é óleo) dura na boa 3 ou 4 anos. Muda quando mudares as pastilhas dos discos. Quanto ás regenerações do filtro de partículas: se andas muito em estrada e em AE não te preocupes. Agora se só fazes pequenos percursos de cidade...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jogador Ver Post
            Não, isso é a designação do modelo e não a motorização
            Obrigado pela informação.
            A motorização é 1.8 Sdrive

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
              Que motor é?
              É 1.8 Sdrive já meti a motorização no tópico inicial

              Obrigado

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                Quem te vendeu o BMW não te explicou se tinhas ou não de colocar ad blue? O óleo do motor deverá ser mudado antes de fazer 2 anos. Isso independentemente do que te diz o computador de bordo. O líquido dos travões (olha que não é óleo) dura na boa 3 ou 4 anos. Muda quando mudares as pastilhas dos discos. Quanto ás regenerações do filtro de partículas: se andas muito em estrada e em AE não te preocupes. Agora se só fazes pequenos percursos de cidade...
                O vendedor também me pareceu que não percebia muito do que estava a vender, devia ser novo no stand (Carnext).
                Não conseguia saber da revisão o que tinha sido feito, não sabia qual o equipamento do carro, inclusive disse que o carro tinha o dispositivo que travava quando se aproximasse muito do carro da frente e isso ele não faz, acho que tem a ver com o Cruise control e o carro não tem esse equipamento.
                Normalmente o Adblue é metido num depósito junto do depósito de combustivel e apesar de haver lá um local para se poder meter uma entrada para outro depósito está tapado com borracha e apenas tem a forma de bocal.
                Quanto ao liquido de travões e não óleo (erro meu) achei estranho estar a pedir mudança aos 2 anos, mas como está a pedir pastilhas nos discos da frente, aproveito para verificar o liquido de travões.
                Regeneração do filtro, achei estranho em 2000 km não ter feito porque pelo que me apercebo se tivesse ocorrido esse procedimento aparecia a indicação no painel.
                A preocupação é que comece a fazer a regeneração numa altura em que tenha algo marcado e não possa adiar, por exemplo consulta médica ou outra do género.

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