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Yaris Diesel não passa das 3000 rpm

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    Yaris Diesel não passa das 3000 rpm

    Boas,
    O meu yaris de 2005 (diesel) com 194 mil km já há uns tempos que tem vindo a acender a luz do motor e a apagar, agora tem vindo a acender mais frequentemente. O mecânico disse que não era motivo de preocupação, só se estivesse sempre acesa. Comprei um leitor obdII e deu o código P0191 : Fuel Rail Pressure. Entretanto ontem peguei no carro e da segunda para cima chega ás 3000 mil não desenvolve mais, no entanto desenvolve bem ate ás 3000, incluindo em 5a (Se estiver em primeira acho que passa e se estiver desengatado passa as 3000 tranquilamente). Alguma ideia do que se possa tratar ? Falta de pressão no combustivel ?
    Editado pela última vez por sargalha; 13 November 2020, 12:50.

    #2
    Quantos quilómetros tem o filtro de gasóleo?

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      #3
      25 mil. Poderá ser ?

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        #4
        Esse motor é common rail?

        Pode ser um problema com a bomba de alta pressão.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Esse motor é common rail?

          Pode ser um problema com a bomba de alta pressão.


          É sim...


          Não me admiraria que pudesse de facto ser a dita.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sargalha Ver Post
            Boas,
            O meu yaris de 2005 (diesel) com 194 mil km já há uns tempos que tem vindo a acender a luz do motor e a apagar, agora tem vindo a acender mais frequentemente. O mecânico disse que não era motivo de preocupação, só se estivesse sempre acesa. Comprei um leitor obdII e deu o código P0191 : Fuel Rail Pressure. Entretanto ontem peguei no carro e da segunda para cima chega ás 3000 mil não desenvolve mais, no entanto desenvolve bem ate ás 3000, incluindo em 5a (Se estiver em primeira acho que passa e se estiver desengatado passa as 3000 tranquilamente). Alguma ideia do que se possa tratar ? Falta de pressão no combustivel ?
            Esse mecânico...

            Quando a luz acendia, sentias corte no motor?

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              #7
              Não, já tem estado assim com a luz há alguns meses mas só comecei a sentir isso mesmo ontem.

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                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                É sim...


                Não me admiraria que pudesse de facto ser a dita.
                A bomba de alta pressão é onde se encontra a boia do combustível ? Provavelmente não está relacionado, mas a boia do combustível também não funciona, o nível só desce um ou 2 traços.

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                  #9
                  Eu despachei um Corolla d4d de 2004 com quase 400.000 justamente com um problema desses. Ele passava das 3000 rpm mas a custo, parecia que não tinha turbo. Às vezes desenvolvia normal, sem problemas.

                  A luz de motor às vezes acendia, às vezes apagava. O diagnóstico dizia EGR, levou a EGR nova, andou bem uns tempos, voltou a fazer o mesmo. Levou líquido de limpeza de injetores, mais testes de tudo e mais alguma coisa, nada.

                  Vendi-o com esse problema intermitente.

                  Fiquei sempre com a impressão que era algo que dava leituras erradas à centralina, tipo um caudalímetro ou assim, não sei.
                  Editado pela última vez por SharpandSafe; 14 November 2020, 10:35.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
                    Eu despachei um Corolla d4d de 2004 com quase 400.000 justamente com um problema desses. Ele passava das 3000 rpm mas a custo, parecia que não tinha turbo. Às vezes desenvolvia normal, sem problemas.

                    A luz de motor às vezes acendia, às vezes apagava. O diagnóstico dizia EGR, levou a EGR nova, andou bem uns tempos, voltou a fazer o mesmo. Levou líquido de limpeza de injetores, mais testes de tudo e mais alguma coisa, nada.

                    Vendi-o com esse problema intermitente.

                    Fiquei sempre com a impressão que era algo que dava leituras erradas à centralina, tipo um caudalímetro ou assim, não sei.
                    Os meus pais também têm um d4d de 2006 e também ja chegou a acontecer o mesmo mas acho que nem as 3000 chegava, o carro devia ter uns 170 mil quando aconteceu. Entretanto o meu pai começou a deixar subir um bocado mais as rotações antes de trocar e nunca mais aconteceu. Entretanto usei o leitor que comprei para limpar o código do motor, a luz deixou de aparecer e ele já subiu as 3000 normalmente. Estranho.

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