Boa tarde. tenho o veiculo que tenho em cima com 22.000Km e digam-me uma coisa,é normal o oleo estar nos 36% um carro comprado em Julho de 2019? E é norml ter o liquido de refrigeração no minimo? Outra situação é no cano de escape por vezes largar agua tipo no meio do mesmo onde tem quase o encaixe,alguem já lhe aconteceu o mesmo? Alguem se a garantia cobre isto tudo ou terei de pagar mesmo estando na garantia que é de 7 anos? Obrigado.
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Tenho um do mesmo ano, mas com 125 cv. Tem 14.000km e óleo está nos 44% (mais coisa menos coisa).
O liquido de refrigeração, aos 3.000 km, baixou um pouco (ficou entre o meio e o mínimo), atestei até meio com água destilada e até agora está normal.
O meu larga água, mas pela ponteira, não pelo meio do escape.
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Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver PostTenho um do mesmo ano, mas com 125 cv. Tem 14.000km e óleo está nos 44% (mais coisa menos coisa).
O liquido de refrigeração, aos 3.000 km, baixou um pouco (ficou entre o meio e o mínimo), atestei até meio com água destilada e até agora está normal.
O meu larga água, mas pela ponteira, não pelo meio do escape.
Pelos vistos o meu está ela por ela igual ao teu visto ter mais km,não achaste anormal? Chegaste a ligar para o stand/oficina?
Está aqui este exemplo para verem se conseguem perceber pela imagem:
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Não. Quando o carro era novo, estava a 100% e vai baixando conforme os km's que fazes e o tipo de percursos.
Só contactei a oficina no caso do anti-congelante, e visto faltar pouco, pediram para acrescentar água destilada, mas caso o problema persistisse para passar lá imediatamente. Curiosamente o C3 Aircross da minha namorada também baixou o anticongelante quando era novo.
Provavelmente terás aí um furo e está a sair água por aí. Eu acionava a garantia.
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Presumo que ainda não tenha feito nenhuma revisão, certo?
Desde julho 2019 já lá vão quase 1,5 anos, e com 22 mil km's estás já a 8 mil km's do "limite" muito discutível de 30 mil km's, que a meu ver é um exagero sem qualquer sentido! Mas está dentro do previsto, e nada de anormal.
O líquido de refrigeração,no meu só notei que baixou qualquer coisa no ano que teve uma utilização mais intensa, mas estava dentro do normal e logo depois foi à revisão.
O do tubo de escape é perfeitamente normal, são condensações. O meu já o apanhei a "mijar" para o lado contrário à saída de escape. Depois espreitei e tem na panela um furo para drenagem, não fosse isso e o escape ia apodrecendo...algo comum em alguns carros a gasolina com utilização em trajetos curtos.
Posto isto, nada me parece anormal, de resto é estar atento aos níveis de refrigeração, óleos...e saber se queres esperar pelos 2 anos ou 30 mil km's, ou antecipar essa revisão que com esse intervalo é um pouco demais...
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostPresumo que ainda não tenha feito nenhuma revisão, certo?
Desde julho 2019 já lá vão quase 1,5 anos, e com 22 mil km's estás já a 8 mil km's do "limite" muito discutível de 30 mil km's, que a meu ver é um exagero sem qualquer sentido! Mas está dentro do previsto, e nada de anormal.
O líquido de refrigeração,no meu só notei que baixou qualquer coisa no ano que teve uma utilização mais intensa, mas estava dentro do normal e logo depois foi à revisão.
O do tubo de escape é perfeitamente normal, são condensações. O meu já o apanhei a "mijar" para o lado contrário à saída de escape. Depois espreitei e tem na panela um furo para drenagem, não fosse isso e o escape ia apodrecendo...algo comum em alguns carros a gasolina com utilização em trajetos curtos.
Posto isto, nada me parece anormal, de resto é estar atento aos níveis de refrigeração, óleos...e saber se queres esperar pelos 2 anos ou 30 mil km's, ou antecipar essa revisão que com esse intervalo é um pouco demais...
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Originalmente Colocado por djnata Ver PostPois,mas o meu liquido de refrigeração até já está um bocado abaixo do mínimo,por acaso não me lembro quando o comprei como estava mas supostamente devia estar no maximo certo... Visto estar no mínimo devo ligar para lá? Não estava a querer antecipar tanto a revisão pois depois nos anos seguintes vou ter de estar sempre a antecipar a mesma. E quanto ao óleo, è normal já estar nos 37%?
Já o óleo não te sei dizer se é muito ou pouco 37%, certo é que já não é novo, nem pelo tempo nem pelos km's que já leva.
Desconheço a utilização que dás ao carro, mas se for intensiva/exigente, mais uma razão para antecipar a revisão
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Tudo o que reportas é normal, com a excepção do liquido de refrigeração, pode baixar um pouco, mas abaixo do mínimo não devia estar, podes atestar com água destilada e ver se continua a baixar ou vais lá e pedes para te meterem liquido+água.
37% na qualidade do óleo é normal com 22mil km. Existe pessoas que fazem uma revisão intermédia porque devido ao tipo de condução o óleo se degrada mais. Se não estou em erro ele só te alerta a para mudar o óleo brevemente com a qualidade abaixo dos 10% e imediatamente abaixo dos 5%.
Água no escape é normal principalmente nos carros a gasolina, como já foi dito é a condensação, quando se faz muita cidade ou trajectos curtos faz com que seja mais frequente. O que acontece com o tempo é que poderás ter que trocar a panela, o buraco até ajuda a que não apodreça tão rapidamente. Num carro a gasóleo é raro trocares uma panela, mas nos carros a gasolina costuma ser comum, principalmente para quem faz pouca Auto-Estrada, muitos trajectos curtos e rotações baixas.
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Originalmente Colocado por djnata Ver PostJá liguei para a assistência aqui da zona e dizem que é tudo normal e coincide com o que disseram anteriormente só que disseram-me que em vez de meter agua destilada para meter agua normal da torneira,será mesmo assim? È que vi a falarem aqui de agua destilada e não da torneira...
Esquece a água da torneira de todo.
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Eu não estava a querer passar por lá porque não é perto,fica a 1 hora de caminho mas se puder desenrascar até fazer a revisão...
Já agora,fazem a revisão na marca ou noutro lado? Para não perder a garantia tenho de fazer mesmo na marca? Quanto pagam? Estive a informar-me e é entre 200€ a 240€ em dois locais diferentes da marca Ford.
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Originalmente Colocado por djnata Ver PostEu não estava a querer passar por lá porque não é perto,fica a 1 hora de caminho mas se puder desenrascar até fazer a revisão...
Já agora,fazem a revisão na marca ou noutro lado? Para não perder a garantia tenho de fazer mesmo na marca? Quanto pagam? Estive a informar-me e é entre 200€ a 240€ em dois locais diferentes da marca Ford.
Quanto às revisão, se não me engano é 210€ de preço de tabela, mas parece que há por aí muitas oficinas que gostam de fazer as coisas, digamos, de forma menos rigorosa.
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Estando abaixo do mínimo, significa que tens que encher praticamente o depósito todo, eu aí iria tentar encontrar anticongelante bom à venda para atestar ou, no limite, meter a água destilada. Se esperas ainda por vários meses até fazer a revisão, talvez o melhor fosse meter mesmo anticongelante. Isto porque, ao atestar apenas com água, partindo do principio que o carro não iria gastar tudo até À revisão, irias lá chegar com o depósito praticamente cheio e provavelmente eles não iriam fazer nada e assim ias continuar a andar vários km/anos sem um bom anticongelante, com tudo que de mau possa advir daí no futuro.
Cuidado que se entretanto o motor aquecer e houver algum stress eles até podem alegar que deixaste andar os níveis muito em baixo, contra as recomendações do manual, e que a responsabilidade não é da Ford.
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Originalmente Colocado por mpereira Ver PostEstando abaixo do mínimo, significa que tens que encher praticamente o depósito todo, eu aí iria tentar encontrar anticongelante bom à venda para atestar ou, no limite, meter a água destilada. Se esperas ainda por vários meses até fazer a revisão, talvez o melhor fosse meter mesmo anticongelante. Isto porque, ao atestar apenas com água, partindo do principio que o carro não iria gastar tudo até À revisão, irias lá chegar com o depósito praticamente cheio e provavelmente eles não iriam fazer nada e assim ias continuar a andar vários km/anos sem um bom anticongelante, com tudo que de mau possa advir daí no futuro.
Cuidado que se entretanto o motor aquecer e houver algum stress eles até podem alegar que deixaste andar os níveis muito em baixo, contra as recomendações do manual, e que a responsabilidade não é da Ford.
A diferença do MIN par ao MAX... não deve ser muita mais que 0.5 litros...
Mas sim, o suposto é ter o nivel dentro desses valores e não abaixo do MIN.
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