Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carro comercial - talvez clio iii, ou outras sugestoes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Carro comercial - talvez clio iii, ou outras sugestoes

    Preciso de adquirir carro ligeiro comercial (2lugares) usado até 4000€
    Procuro algo que a nivel de consumos e fiabilidade seja bom.


    Posto isto, vou colocar umas dúvidas
    • Estou virado para um Renault Clio III. Ou acham que deveria ir para outro carro? (sugestoes)
    • Vejo principalmente Clio iii de 2010 que evou restyling, no entanto verifico que so tem 68cv. Problematico? devia optar por algo melhor? fico na dúvida se o igual clio iii antes do restyling o de 80/86cv seria melhor
    • Se for pelo modelo de 68cv, e caso ja tenha 200 000kms com o que devo preocupar-me? (presumo que seja modelo correia distribuiçao, e tenho de verificar intervalo, igualmente embraiagem) fora isso algo problematico a indicar?
    Editado pela última vez por tugallez; 16 November 2020, 11:30.

    #2
    Tens a certeza que não é 75cv?

    Um carro com 10 anos é sempre um carro com 10 anos, por muito bom que seja, já pode ter passado por um pouco de tudo. Não sei que tipo de percursos fazes, mas um 85cv/90cv ou um 105cv será mais interessante.

    Comentário


      #3
      Tenho pouco conhecimento do clio

      -Tem de ser comercial
      -Utilizaçao mista, tanto pode fazer poucos kms e ser carro para ir esporadicamente à cidade, como pode ser para uso forte diario de 70kms diarios mistos, cidade vs estrada nacional ou AE.


      -Vi do ano 2010 (restyling) mas ao que parece a maioria traz motor antes do restyling, de 68cv (ou chamados 70cv).
      -Os de 68cv em termos de fiabilidade, problemas, cronicos, consumos, nao sao os melhores? devo optar por outra cavalagem/motorizacao?

      -Poderei ir para a opcao mais antiga, igualmente clio III 2008/2009 (Antes do restyling), os tais de 86cv. Mas se vale a pena recuar em idade nao sei.


      Ha outras opcoes comerciais no mercado, mas ao que parece nao sei se serão melhores
      -Procuro algo economico e fiavel
      -Dispenso fiat punto 1.3 (tive mau feedback quando tive um)
      -Seat 1.2tdi e Polo 1.2tdi, o ultimo mais caro e ao que parece nao era assim tao vantajoso (posso estar errado)
      -Ford fiesta 1.4 igualmente desta altura nao sei se sao bons ou maus
      -Citroen c3
      -Polo 1.4tdi modelo mais antigo

      Assim em geral, comecei a ver mais o clio porque tem melhor feedback (mas posso ter visto errado, ou o feedback para os modelos 68cv ser muito inferior, nao sei)
      Editado pela última vez por tugallez; 16 November 2020, 11:31.

      Comentário


        #4
        Para ter servir de orientação, ou não...

        Vendi um Clio III dci 105 cv comercial, com 213 mil km, de 2007, em 2016, por 3400€. Precisava de forrar o volante, 2 pneus e mudar óleo e filtros. Foi a única proposta que recebi nas 5 semanas que esteve à venda.

        No teu lugar, com esse orçamento, eu "mandava-me" para um Corolla E12 1.4 d4d mais antigo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          Para ter servir de orientação, ou não...

          Vendi um Clio III dci 105 cv comercial, com 213 mil km, de 2007, em 2016, por 3400€. Precisava de forrar o volante, 2 pneus e mudar óleo e filtros. Foi a única proposta que recebi nas 5 semanas que esteve à venda.

          No teu lugar, com esse orçamento, eu "mandava-me" para um Corolla E12 1.4 d4d mais antigo.
          Sim, o Corolla de facto teve na minha pesquisa inicial. Sao resistentes
          de facto tenho visto alguns, do E12 mas o 1.4, mais porque procuro algo que tenha bons consumos. Daí a pesquisa deste clio.
          Mas o corolla ainda me deixa na dúvida
          Editado pela última vez por tugallez; 16 November 2020, 11:48.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tugallez Ver Post
            Sim, o Corolla de facto teve na minha pesquisa inicial. Sao resistentes, embora nos dias de hoje tao carregados de kms. Os que nao estao, ate eu suspeito visto serem comerciais. E apesar de kms nao ser problema, ha sempre receio de estar no limite de vida deles.
            O mais curioso no preço desses Corollas, é que os preços pedidos andam de mãos dadas entre comerciais, hatch de 5 lugares e sw. Já os de venda, não sei...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              O mais curioso no preço desses Corollas, é que os preços pedidos andam de mãos dadas entre comerciais, hatch de 5 lugares e sw. Já os de venda, não sei...
              Sim, e pelo que vi
              ter comerciais ou 5 lugares os valores andam ela por ela. Algo que nunca me tinha acontecido antes quando procurei carro.
              No entanto espaço de bagagem de momento é me mais pratico que lugares.

              Comentário


                #8
                consideram que um corolla 1.4 d4d (2003 / 2004) é superior a um clio iii 1.5 68cv de 2010 ?

                fiabilidade e consumos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tugallez Ver Post
                  consideram que um corolla 1.4 d4d (2003 / 2004) é superior a um clio iii 1.5 68cv de 2010 ?

                  fiabilidade e consumos
                  A mim, que já tive os dois, embora o Clio fosse o 105 cv. Nesta altura do "campeonato", confiaria mais num Corolla. Estando ambos em aparente bom estado de conservação.

                  Relativamente aos consumos, o Corolla beberá ligeiramente mais. No máximo 1litro...

                  Comentário


                    #10
                    Surgiu a possibilidade de incluir na lista um Vw polo 1.4 tdi (geraçao a partir de 2003)
                    Sei que é um 3 cilindros, mas barulho não me incomoda.

                    so não sei a fiabilidade e consumos se diferem muito do E12 ou do clio

                    Comentário


                      #11
                      Boas.

                      eu tive como carro de empresa nos últimos 3 anos um clio "storia" de 65 ou 70cv, de 2007.
                      Foi-me entregue com cerca de 180.000km, não sei se a km era real.
                      Surpreendeu-me pela resistência a "porrada" e pela condução, está perfeitamente apto a comer kms em qualquer tipo de estrada (AE / EN / cidade / caminhos de cabras...)
                      O meu tinha A/C, e o problema da resistência do motor: há ali um encaixe por cima do pedal da embraiagem que "desliga" e de vez em quando o carro liga o sinal de resistência eléctrica do motor (basicamente fecha o ar...), ao mesmo tempo sobe o ralenti e "empapa" em andamento, o que bate certo.
                      Com um jeito na ficha aguentava-se vários meses sem se manifestar, era intermitente.
                      Carro usado para viajar sempre entre 110 / 140kmh, e consumos sempre na casa dos 5.2 / 5.7 (aferidos de tanque a tanque).
                      Depois ainda tive um corsa 1.3cdti van e , que carro sem sal: não sabes onde estão as rodas, não sentes nada no carro! Horrível para guiar, ias sempre a adivinhar o que o carro ia a fazer, que coisa mais filtrada!

                      Toyota Corolla 1.4d4d 90cv: ainda tenho um (é da minha esposa) de 2005, comercial, de 2005 com ~324500km.
                      Em comparação directa com o Clio... coitado do Clio!
                      Pelo preço que custam, eu preferia 2340x o Corolla que o Clio (em usados).
                      O Clio é bom, mas a tolerância do Corolla a avarias é imensa, e depois a robustez de construção está nitidamente acima, nem tem comparação!! Então o silêncio em viagem nem vale a pena falar...

                      Em termos de manutenção , o meu corolla foi agora à toyota mudar óleo e filtros e paguei 80,00€. A Toyota tem a vantagem destas campanhas, eles têem preços algo transparentes para a manutenção dos carros, e sinceramente o meu Toyota já gastou quase todos os carimbos das revisões oficiais e não tenho queixas dos preços, acho que são justos. Embora eu faça muitas mudas de óleo no Zé da esquina, mas de vez em quando vai à Toyota para aferir.

                      Em resumo, se a diferença é (suponhamos) 1000€, entre Clio e Corolla, nitidamente o Corolla é bem mais carro que o Clio e vale esses 1000€ - construção, materiais e acabamentos/ detalhes.
                      O Auris (que a minha cunhada teve e coabitou com este Corolla) é bem diferente (para pior), pelo que o Auris já foi e ficou o Corolla...

                      Devo dizer ainda que o meu Corolla já trocou radiador, bomba de água, cx de velocidades (quando tinha 3 anos e ~90.000km, suportada pela Toyota), pelo que tem manutenção como os outros carros

                      Boa sorte

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                        Boas.

                        eu tive como carro de empresa nos últimos 3 anos um clio "storia" de 65 ou 70cv, de 2007.
                        Foi-me entregue com cerca de 180.000km, não sei se a km era real.
                        Surpreendeu-me pela resistência a "porrada" e pela condução, está perfeitamente apto a comer kms em qualquer tipo de estrada (AE / EN / cidade / caminhos de cabras...)
                        O meu tinha A/C, e o problema da resistência do motor: há ali um encaixe por cima do pedal da embraiagem que "desliga" e de vez em quando o carro liga o sinal de resistência eléctrica do motor (basicamente fecha o ar...), ao mesmo tempo sobe o ralenti e "empapa" em andamento, o que bate certo.
                        Com um jeito na ficha aguentava-se vários meses sem se manifestar, era intermitente.
                        Carro usado para viajar sempre entre 110 / 140kmh, e consumos sempre na casa dos 5.2 / 5.7 (aferidos de tanque a tanque).
                        Depois ainda tive um corsa 1.3cdti van e , que carro sem sal: não sabes onde estão as rodas, não sentes nada no carro! Horrível para guiar, ias sempre a adivinhar o que o carro ia a fazer, que coisa mais filtrada!

                        Toyota Corolla 1.4d4d 90cv: ainda tenho um (é da minha esposa) de 2005, comercial, de 2005 com ~324500km.
                        Em comparação directa com o Clio... coitado do Clio!
                        Pelo preço que custam, eu preferia 2340x o Corolla que o Clio (em usados).
                        O Clio é bom, mas a tolerância do Corolla a avarias é imensa, e depois a robustez de construção está nitidamente acima, nem tem comparação!! Então o silêncio em viagem nem vale a pena falar...

                        Em termos de manutenção , o meu corolla foi agora à toyota mudar óleo e filtros e paguei 80,00€. A Toyota tem a vantagem destas campanhas, eles têem preços algo transparentes para a manutenção dos carros, e sinceramente o meu Toyota já gastou quase todos os carimbos das revisões oficiais e não tenho queixas dos preços, acho que são justos. Embora eu faça muitas mudas de óleo no Zé da esquina, mas de vez em quando vai à Toyota para aferir.

                        Em resumo, se a diferença é (suponhamos) 1000€, entre Clio e Corolla, nitidamente o Corolla é bem mais carro que o Clio e vale esses 1000€ - construção, materiais e acabamentos/ detalhes.
                        O Auris (que a minha cunhada teve e coabitou com este Corolla) é bem diferente (para pior), pelo que o Auris já foi e ficou o Corolla...

                        Devo dizer ainda que o meu Corolla já trocou radiador, bomba de água, cx de velocidades (quando tinha 3 anos e ~90.000km, suportada pela Toyota), pelo que tem manutenção como os outros carros

                        Boa sorte
                        O meu irmão tem um Storia desses com quase 330 mil km, e são sem dúvida resistentes. Aquele levou uma válvula de expansão qualquer no AC e bomba de alta pressão do gasóleo.... O resto foi a normal manutenção.

                        Depois "temos" 2 E12, 1 hatch 1.4 vvt-i e uma SW 1.4 d4d com quase 280 mil km.

                        O que escreveste podia ter sido por mim

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                          Boas.

                          Depois ainda tive um corsa 1.3cdti van e , que carro sem sal: não sabes onde estão as rodas, não sentes nada no carro! Horrível para guiar, ias sempre a adivinhar o que o carro ia a fazer, que coisa mais filtrada!

                          Toyota Corolla 1.4d4d 90cv: ainda tenho um (é da minha esposa) de 2005, comercial, de 2005 com ~324500km.
                          Em comparação directa com o Clio... coitado do Clio!
                          Pelo preço que custam, eu preferia 2340x o Corolla que o Clio (em usados).
                          O Clio é bom, mas a tolerância do Corolla a avarias é imensa, e depois a robustez de construção está nitidamente acima, nem tem comparação!! Então o silêncio em viagem nem vale a pena falar...
                          Obrigado pelo feedback!
                          em comercial,
                          o corolla anda ao preço do clio (clio iii 2009/2010)
                          Apenas inclinado para o clio pelos consumos que julgo ser melhor


                          Surgiu um ligeira hipotese do polo 1.4 tdi 3cilindros, a geraçao de 2004 +-. Apenas pelo facto de ter um preço inferior aos outros. E segundo dizem igualmente bons

                          Opel 1.3cdti ou Punto, estao fora de questao. Ja tive, inicialmente 5*, consumos, manutencao etc. e de um dia para outro uma dor cabeça
                          Editado pela última vez por tugallez; 18 November 2020, 12:21.

                          Comentário


                            #14
                            Como já referido, o Corolla levará vantagem... tanto mais, que é um segmento C vs um segmento B (Clio).

                            Quanto a consumo, será o Clio a levar ligeira vantagem...


                            Mas tenta também experimentar as viaturas, para tentares aferir a que agrada mais.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tugallez Ver Post
                              Obrigado pelo feedback!
                              em comercial,
                              o corolla anda ao preço do clio (clio iii 2009/2010)
                              Apenas inclinado para o clio pelos consumos que julgo ser melhor


                              Surgiu um ligeira hipotese do polo 1.4 tdi 3cilindros, a geraçao de 2004 +-. Apenas pelo facto de ter um preço inferior aos outros. E segundo dizem igualmente bons

                              Opel 1.3cdti ou Punto, estao fora de questao. Ja tive, inicialmente 5*, consumos, manutencao etc. e de um dia para outro uma dor cabeça
                              Não vejo o Clio com verdadeira vantagem nos consumos, digo-te já!!
                              O Corolla da minha mulher está estabilizado entre 5,2 e 5,5, e leva muita esfrega (ela faz alguma AE, atrasada...)

                              E nos primeiros 200.000km estava com média de CB de 4,3 / 100, acumulado!! E nessa altura era real. Entretanto começou a gastar um pouco mais.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X