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Ford Focus 1.8 TDCI 115cv de 2003

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    Ford Focus 1.8 TDCI 115cv de 2003

    Olá, já há algum tempo tenho vindo a notar um problema com o meu carro, que é a constante perda de potência. O meu mecânico informou-me que eu tinha um rasgo no tubo que liga o medidor da massa de ar ao motor. Tenho notado também que as rotações se adiantam, por exemplo outrora conseguia ir a 160 às 3.000 agora a mesma velocidade chego quase às 4.000. Para além do mais o carro está me deitar um pouco de fumo e já não o sinto tão solto como quando o comprei. Alguma sugestão que me possam dar de forma a solucionar o problema? Agradeço imenso desde já o tempo dispensado a ler esta post.
    Editado pela última vez por Heep; 20 November 2020, 15:04.

    #2
    Tens um carro com 17 anos, normal que certos tubos fiquem ressequidos ou se desgastem mais facilmente com o calor.

    Se tens um tubo com rasgo porque não proceder à sua substituição e verificar o resto das tubagens ao invés de andar a tentar Vel Máx?

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      #3
      De facto se tens um tubo que entregou a "alma" ao criador, é proceder à troca do mesmo.

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        #4
        Confesso que andar a essas velocidades é só atirar mais lenha para fogueira, e ao invés de ter esse tubo danificado, poderei porém danificar outras coisas. No entanto, acham que esteja a ser o medidor que poderá estar a influenciar a performance do carro? Até em baixas eu sinto perda de potência.
        Editado pela última vez por Heep; 20 November 2020, 15:40.

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          #5
          Se tem um tubo que esta roto/rasgado... perdes ar.. logo o caudal devido para chegar ao motor não é o correcto... e poderá ser mais que suficiente, para influenciar a falta de performance que referes.

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            #6
            É difícil avaliar o estado mecânico de um carro pela internet e com tão parca informação, nem todos são o @Eblase...

            Primeiro verificar as tubagens e proceder à substituição desse tubo, depois verificas se continua com os mesmos sintomas.

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              #7
              Esse tubo tens de trocar, está a entrar ar não contabilizado no motor, nunca vai funcionar corretamente

              Isso das rotações pode ser embraiagem, visto que as relações da caixa nunca mudam. Se antes ia às 3000RPM a 160km/h e agora vai às 4000, deve ser a embraiagem a patinar quando estás a acelerar.

              Se não acelerares as rotações tem de ir às 3000RPM, ou então vais em 4ª em vez de 5ª

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