Olá, já há algum tempo tenho vindo a notar um problema com o meu carro, que é a constante perda de potência. O meu mecânico informou-me que eu tinha um rasgo no tubo que liga o medidor da massa de ar ao motor. Tenho notado também que as rotações se adiantam, por exemplo outrora conseguia ir a 160 às 3.000 agora a mesma velocidade chego quase às 4.000. Para além do mais o carro está me deitar um pouco de fumo e já não o sinto tão solto como quando o comprei. Alguma sugestão que me possam dar de forma a solucionar o problema? Agradeço imenso desde já o tempo dispensado a ler esta post.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Ford Focus 1.8 TDCI 115cv de 2003
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Confesso que andar a essas velocidades é só atirar mais lenha para fogueira, e ao invés de ter esse tubo danificado, poderei porém danificar outras coisas. No entanto, acham que esteja a ser o medidor que poderá estar a influenciar a performance do carro? Até em baixas eu sinto perda de potência.Editado pela última vez por Heep; 20 November 2020, 15:40.
Comentário
-
Esse tubo tens de trocar, está a entrar ar não contabilizado no motor, nunca vai funcionar corretamente
Isso das rotações pode ser embraiagem, visto que as relações da caixa nunca mudam. Se antes ia às 3000RPM a 160km/h e agora vai às 4000, deve ser a embraiagem a patinar quando estás a acelerar.
Se não acelerares as rotações tem de ir às 3000RPM, ou então vais em 4ª em vez de 5ª
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário