Boa tarde,
Já andei a pesquisar em alguns fóruns para perceber se conseguia ter uma ideia do que se passa com a máquina que herdei há uns meses.
Volvo 440 GLT de 1991 (1721cc). Tem cerca de 200.000 kms. Mudou no início deste ano a bateria, a bomba de água e a correia de distribuição.
Só anda cerca de 2 semanas por ano neste momento (desligo-lhe um dos bornes da bateria quando está parado).
Pega sempre, porta-se bem. No entanto tem o ralenti instável e vai abaixo com facilidade. Parece que encharca muito facilmente (se tenho o azar de me distrair e arrancar em 2ª já fui...) - conduzo um Yaris de caixa automática nos dias de hoje, perdoem-me o insulto para com este clássico.
Já li "típico deste modelo", algo sobre "velas sujas" e algumas outras coisas. Como não percebo nada de mecânica, antes de o levar a oficina queria ter uma ideia do que poderá ser.
Obrigada pela ajuda desde já e peço desculpa por algum erro de "vocabulário mecânico".
Maria Mesquita
Já andei a pesquisar em alguns fóruns para perceber se conseguia ter uma ideia do que se passa com a máquina que herdei há uns meses.
Volvo 440 GLT de 1991 (1721cc). Tem cerca de 200.000 kms. Mudou no início deste ano a bateria, a bomba de água e a correia de distribuição.
Só anda cerca de 2 semanas por ano neste momento (desligo-lhe um dos bornes da bateria quando está parado).
Pega sempre, porta-se bem. No entanto tem o ralenti instável e vai abaixo com facilidade. Parece que encharca muito facilmente (se tenho o azar de me distrair e arrancar em 2ª já fui...) - conduzo um Yaris de caixa automática nos dias de hoje, perdoem-me o insulto para com este clássico.
Já li "típico deste modelo", algo sobre "velas sujas" e algumas outras coisas. Como não percebo nada de mecânica, antes de o levar a oficina queria ter uma ideia do que poderá ser.
Obrigada pela ajuda desde já e peço desculpa por algum erro de "vocabulário mecânico".
Maria Mesquita
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