Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw 116i , Mercedes a160 e Mercedes a250e

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bmw 116i , Mercedes a160 e Mercedes a250e

    Boa noite,

    O que acham do Mercedes a250e?

    Foi me proposto BMW 116i ou Mercedes a160 ou Mercedes a250e ( todos gasolina, sendo último hibrido-gasolina)

    Desconhecia estes modelos, entretanto andei a pesquisar e estou inclinado para os Mercedes mais concretamente o hybrido plugin.

    Como estou fora do contexto destes novos elétricos/híbridos podem me dar uma ajuda...
    Pelo que percebi estes híbridos plugin se tiverem bateria gastam daí, senão irá consumir gasolina... Agora não há qualquer problema em conduzir com bateria descarregada certo? (Não tiro é proveito da vantagem dele).

    Pelo que li... Com uma wallbox conseguirei carregar 100% em cerca de 1h45 o que me parece muito interessante.. agora onde se arranja estas wallboxs? E como é feita a instalação? Isto é, preciso de ter alguma garagem para tal?

    E os postos de recarga públicos como é em termos de custos? Mas compensará sempre mais do que a gasolina certo? 

    Obrigado e peço desculpa se as questões foram parvas mas não esperava com esta situação mas vou ter de decidir em pouco tempo por algum dos 3 modelos...

    (Será um carro para fazer percurso citadino 70% e não irei fazer mais de 15k kms ano)

    #2
    Com essas 3 opções é fácil:
    serie 1 é muito desconfortável
    o mais baixo do classe a é fraco para uma utilização mista
    o 250e com 6.6 aos 100, com duzentos e tal cavalos e quase duas toneladas junto ao chão é um carro muito engraçado e fácil de conduzir. Além do conforto e silêncio

    Comentário


      #3
      São todas boas propostas.

      Claro que o plugin pode ser melhor opção.

      Quanto às Wallbox, se só vais carregar uma vez por dia, carregas à noite e não precisas da Wallbox para nada, não carregas em hora e meia, mas carregas em 3 horas, como estás a dormir o tempo que demora não interessa nada.

      Alguma dúvida, pergunta, pois tenho carro 100% elétrico e sei bem como funcionam os carregamentos.
      Editado pela última vez por pedrolima678; 13 December 2020, 09:00.

      Comentário


        #4
        No a250e são 4 horas a 3,5kw quando está a zero

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Guy75 Ver Post
          o 250e com 6.6 aos 100, com duzentos e tal cavalos e quase duas toneladas junto ao chão
          duas toneladas? o carro tem 1600 kg.. ainda falta um bocado.

          quanto aos 3, o mais interessante será o A250e. mas também deve ser o mais caro... serve para tudo o que precisas, além de que te leva para um mundo completamente diferente

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Guy75 Ver Post
            Com essas 3 opções é fácil:
            serie 1 é muito desconfortável
            o mais baixo do classe a é fraco para uma utilização mista
            o 250e com 6.6 aos 100, com duzentos e tal cavalos e quase duas toneladas junto ao chão é um carro muito engraçado e fácil de conduzir. Além do conforto e silêncio
            Obrigado pela opinião, não experimentei ainda nenhum das 3 opções, mas a ideia que tenho é essa que referes.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
              São todas boas propostas.

              Claro que o plugin pode ser melhor opção.

              Quanto às Wallbox, se só vais carregar uma vez por dia, carregas à noite e não precisas da Wallbox para nada, não carregas em hora e meia, mas carregas em 3 horas, como estás a dormir o tempo que demora não interessa nada.

              Alguma dúvida, pergunta, pois tenho carro 100% elétrico e sei bem como funcionam os carregamentos.
              Pois também já pensei nisso, o problema é que não tenho garagem, no entanto não é também um prédio mas uma moradia, pelo que faz me alguma confusão ter uma ficha a ligar ao carro que está na rua.... tenho sempre aquele receio que alguém vá lá meter mão se é que me entendes ehehe, mas vou ter de perder esse receio pois vai haver vezes que terei de carregar em locais públicos e não vou ficar lá de guarda loool!
              Mas aproveitando a tua experiência... posso carregar então normalmente numa tomada normal com um cabo que deverá vir com o carro, certo? e em relação aqueles pontos de carga públicos (ex: foruns etc), qual é o custo dessas cargas? Compensa mais em casa? A diferença é muita? Costumas carregar nesses locais?

              Obrigado desde já!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                duas toneladas? o carro tem 1600 kg.. ainda falta um bocado.

                quanto aos 3, o mais interessante será o A250e. mas também deve ser o mais caro... serve para tudo o que precisas, além de que te leva para um mundo completamente diferente
                Pois é isso, e será o mais economico, tendo em conta que será um carro "oferecido" não entra em questão o valor deles. Por isso parece me que pensei bem sobre qual deverá ser a escolha acertada. Obrigado pelo feedback. Não encontrei muita informação aqui no forum sobre este modelo daí a minha dúvida. Mas fiquei surpreendo com o facto de poder fazer uns 60kms em modo eletrico o que vai traduzir em gastos muito baixos segundo andei a ler... mas não faço ideia ainda dos custos de carregar lá fora ou em casa... e quanto ficará uma wallbox...

                Alguém faz ideia ou onde posso me informar sobre uma wallbox para este A250e? Sugestões?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jppr Ver Post
                  Pois também já pensei nisso, o problema é que não tenho garagem, no entanto não é também um prédio mas uma moradia, pelo que faz me alguma confusão ter uma ficha a ligar ao carro que está na rua.... tenho sempre aquele receio que alguém vá lá meter mão se é que me entendes ehehe, mas vou ter de perder esse receio pois vai haver vezes que terei de carregar em locais públicos e não vou ficar lá de guarda loool!
                  Mas aproveitando a tua experiência... posso carregar então normalmente numa tomada normal com um cabo que deverá vir com o carro, certo? e em relação aqueles pontos de carga públicos (ex: foruns etc), qual é o custo dessas cargas? Compensa mais em casa? A diferença é muita? Costumas carregar nesses locais?

                  Obrigado desde já!!
                  Compensa muito mais em casa, o custo de um carregamento em casa são cerca de 2,5€ cada 100 kms. Nos postos de rua é mais ou menos o dobro.

                  Quanto a teres uma tomada no exterior da casa o melhor será veres se consegues colocar essa tomada dentro de uma caixa com chave, pois caso contrário, alguém pode passar e desligar o cabo da tomada.

                  Nos postos públicos isso não acontece, pois não é possível retirar a ficha da tomada do posto, aliás, nem tomada tem... O cabo é preso diretamente ao posto, faz parte do posto.

                  Comentário


                    #10
                    Eu faria mesmo de tudo para ter essa wallbox, e com isto está a pergunta respondida!

                    Comentário


                      #11
                      A Wallbox fica em cerca de 500€, ou mais, mas continuo a não entender para que queres a Wallbox.
                      Qualquer Wallbox serva para carregar um carro elétrico, sendo que podem ter características diferentes.
                      A EDP tem Wallbox e faz a instalação, penso que fica por cerca de 800€.

                      O cabo de carregamento normal, já vem com o carro. E é para carregar numa tomada normal.
                      Editado pela última vez por pedrolima678; 13 December 2020, 11:27.

                      Comentário


                        #12
                        Qual a diferença de preço entre as opções?
                        Consegues deduzir iva no caso do 250e?

                        Comentário


                          #13
                          A250e, sem dúvida alguma.

                          Podem fechar.

                          Comentário


                            #14
                            wallbox ao meu ver não vale a pena, pois numa tomada normal e a consumir o mínimo 8A carrega dos 0 aos 100% em 8 horas, que é menos do que estamos em casa. e ainda podemos passar para 10 ou 12 amperes.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                              Qual a diferença de preço entre as opções?
                              Consegues deduzir iva no caso do 250e?
                              Não irei ser eu a suportar o custo de aquisição, por isso não é relevante neste caso ;)

                              Comentário


                                #16
                                A wallbox era mais por uma questão de comodidade, por conseguir carregar 100% em menos de 2horas. Ainda me faz alguma confusão ter o cabo ligado ao carro durante a noite na rua (pois não tenho garagem) - e assim com a wallbox não seria necessário ficar durante a noite na rua a carregar, seria mais rápido - chegava a casa e em menos de 2horas já estava.
                                Mas entendo que é um investimento com algum custo.

                                No site da EDP por acaso não me aparece disponível este modelo... alguma ideia do porquê? @pedrolima678 com chuva não há stress de estar a carregar lá fora?

                                Obrigado a todos pelos feedbacks

                                Comentário


                                  #17
                                  A250e nem pensava duas vezes

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jppr Ver Post
                                    A wallbox era mais por uma questão de comodidade, por conseguir carregar 100% em menos de 2horas. Ainda me faz alguma confusão ter o cabo ligado ao carro durante a noite na rua (pois não tenho garagem) - e assim com a wallbox não seria necessário ficar durante a noite na rua a carregar, seria mais rápido - chegava a casa e em menos de 2horas já estava.
                                    Mas entendo que é um investimento com algum custo.

                                    No site da EDP por acaso não me aparece disponível este modelo... alguma ideia do porquê? @pedrolima678 com chuva não há stress de estar a carregar lá fora?

                                    Obrigado a todos pelos feedbacks
                                    Pode não ter esse modelo de carro, mas em princípio todas as Wallbox servem.

                                    Se vais carregar na rua, onde vais instalar a Wallbox?

                                    Carregar na rua com chuva, na tomada do carro, não existe qualquer problema, já na tomada da "parede" é que pode existir...

                                    Daí eu te ter dito, que caso seja possível, montar a tomada da parede dentro de uma "caixa" fixa à parede, em que a ficha não apanha chuva e só é acessível por quem tem chave para abrir a tal caixa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                      Pode não ter esse modelo de carro, mas em princípio todas as Wallbox servem.

                                      Se vais carregar na rua, onde vais instalar a Wallbox?

                                      Carregar na rua com chuva, na tomada do carro, não existe qualquer problema, já na tomada da "parede" é que pode existir...

                                      Daí eu te ter dito, que caso seja possível, montar a tomada da parede dentro de uma "caixa" fixa à parede, em que a ficha não apanha chuva e só é acessível por quem tem chave para abrir a tal caixa.
                                      Sim compreendo. A moradia não tem garagem, no entanto o carro fica estacionado mesmo ao lado da mesma, ou seja da porta de entrada está apenas a poucos metros (o quadro também está perto da porta). Portanto a ideia seria passar por uma janela ao pé da porta o cabo de carregamento - o carro fica estacionado no lado de fora no exterior/rua.
                                      A ideia seria em vez da tomada simples que tenho aí perto da porta (dentro de casa) - instalar a tal wallbox. Mas vou ponderar então... era só pela rapidez e não ter de deixar um cabo pendurado por uma janela ou assim durante a noite.

                                      Obrigado!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois, é uma situação menos conveniente.

                                        O ideal, caso seja possível é o cabo passar por baixo de uma "calha" no chão/passeio

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jppr Ver Post
                                          Não irei ser eu a suportar o custo de aquisição, por isso não é relevante neste caso ;)
                                          Então 250e sem pestanejar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Guy75 Ver Post
                                            Com essas 3 opções é fácil:
                                            serie 1 é muito desconfortável
                                            o mais baixo do classe a é fraco para uma utilização mista
                                            o 250e com 6.6 aos 100, com duzentos e tal cavalos e quase duas toneladas junto ao chão é um carro muito engraçado e fácil de conduzir. Além do conforto e silêncio
                                            Tive um E87 e agora tenho um F40 e nenhum é desconfortável, de todo mesmo. Não podemos pegar na nossa experiência e defini-la como verdade absoluta. Certamente que para teres essa opinião andaste num (ou em vários) com setups desportivos. Portanto, se me perguntarem se o Série 1 é desconfortável, eu respondo depende do setup.

                                            Quanto ao tópico, A250e sem qualquer dúvida.

                                            P.S. Não sabia que o 116i dos novos já estava disponível.

                                            Comentário


                                              #23
                                              também iria para o a250e sem pensar 2x

                                              Comentário


                                                #24
                                                Curioso não conhecia o 116i, so o 118i.
                                                O Série 1 é tudo menos desconfortável, pelo contrário, o meu tem bancos desportivos e conforto é qualquer coisa de fenomenal.

                                                Andei entre S1 e classe A e acabei por ir para o S1, para mim entrar num e noutro fez toda a diferença (a favor do S1). No fim é uma questão de gostos.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X