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    Renting particulares Via Verde/Leaseplan

    Boas.

    A via verde tem umas promoções da lease plan, pex seat Leon 1.0 229 Eur mês com 30 mil km, entrada 1000 eur. Revisões e IUC incluído.

    Parece que compensa mais que comprar novo, não? Só em seguro e selo são 500 eur por ano, e as revisões...

    #2
    Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
    Boas.

    A via verde tem umas promoções da lease plan, pex seat Leon 1.0 229 Eur mês com 30 mil km, entrada 1000 eur. Revisões e IUC incluído.

    Parece que compensa mais que comprar novo, não? Só em seguro e selo são 500 eur por ano, e as revisões...
    30 mil km por ano?

    Comentário


      #3
      Claro que não..
      Durante a duração do contrato..

      25.000km em 30 meses..

      Na deco também tem campanha similar, com opção sem entrada.


      Sent from my RMX1931 using Tapatalk

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        #4
        Há um ano a oferta era 209€/mês com os mesmos serviços mas sem entrada inicial portanto já não vejo tão apelativo como era mas mesmo assim pode ser uma boa alternativa para quem quer carro novo sem comprar e ter todos os outros custos associados (principalmente seguro, manutenção e IUC, os pneus sinceramente a menos que rebente algum nem devem ser trocados em tão poucos km).
        Pelo motor também é capaz de ser já o novo modelo o que pode explicar a diferença de preço

        Comentário


          #5
          Fui a página da web e a fotografia mostra o novo Leon.
          Editado pela última vez por sformasforma; 15 December 2020, 09:36.

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            #6
            Sim, já vi também.
            Pela Leaseplan directamente fica a 265€/mês sem entrada portanto mesmo contando com essa entrada inicial ainda fica mais barata a proposta da via verde.

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              #7
              Para quem fizer poucos Kms por ano é uma proposta muito boa.

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                #8
                Renting particulares Via Verde/Leaseplan

                Pois é, um Leon novo deve custar 25, com descontos?

                Ao fim de 10 anos, custou o mesmo. Bom, ainda sobra o valor do carro, numa futura troca, e no leasing não.
                Editado pela última vez por elbmurcs220; 15 December 2020, 17:57.

                Comentário


                  #9
                  Não dá sequer para fazer mil quilómetros por mês.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                    Pois é, um Leon novo deve custar 25, com descontos?

                    Ao fim de 10 anos, custou o mesmo. Bom, ainda sobra o valor do carro, numa futura troca, e no leasing não.
                    Ao fim de 10anos vendes por 4000. Mas gastaste 5000 euros em seguros e outro tanto em manutencao. Se durar 10anos, tanta tecnologia e monitores e sensores não acredito que dure 6.

                    O paradigma de construção dos automóveis hoje em dia é semelhante aos telemoveis.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sformasforma Ver Post
                      Ao fim de 10anos vendes por 4000. Mas gastaste 5000 euros em seguros e outro tanto em manutencao. Se durar 10anos, tanta tecnologia e monitores e sensores não acredito que dure 6.

                      O paradigma de construção dos automóveis hoje em dia é semelhante aos telemoveis.
                      Fazendo 25k km a cada 30 meses, ao fim de 10 anos, o carro tem 100k. Achas que um carro novo não dura isso?

                      Mas tenho de concordar que o leasing não está caro para quem faça poucos kms
                      Editado pela última vez por ffar00; 15 December 2020, 20:29.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                        Não dá sequer para fazer mil quilómetros por mês.
                        É pouco sim, mas tem opções com mais kms.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ffar00 Ver Post
                          Fazendo 25k km a cada 30 meses, ao fim de 10 anos, o carro tem 100k. Achas que um carro novo não dura isso?

                          Mas tenho de concordar que o leasing não está caro para quem faça poucos kms
                          O carro, entenda-se partes mecânicas sim e o dobro.

                          Os LED's pipis a azul e violeta RGB 16milhoes de cores que rodeiam os ocupantes não.
                          O painel cockpit virtual tlv.
                          O fablet de 12polegadas central que gere o ac, rádio e afins duvido.
                          As câmaras 360 graus duvido.
                          Estacionamento automático duvido.
                          O fecho automático da bagageira duvido.
                          O limpavidros automático tlv.
                          Radares de proximidade e alerta de saída de faixa duvido.
                          Faróis Led com alcance de 2000metros e visão noturna duvido.

                          Penso que os fabricantes automóveis foram das últimas indústrias a chegar ao modelo de gestão do tlm. 2 a 4 anos e vai fora. Tardaram mas estão em força.
                          Obsolência programada tlv não, mas porque não!

                          Basta ver os segmentos dentro do mesmo modelo da grande maioria das marcas. Têm gasolina, têm gasóleo , têm mhev, têm hibridos e começam a ter eléctricos. Vide Mercedes e BMW, por exemplo, para um série 3 ou classe C.

                          As marcas já não vendem automóveis. Vendem carros para determinados nichos. Nichos que são criados e/ou desejados pelos clientes ou obrigados pela Europa e similares - vide o empurrão para a elétrificacāo e agora afinal poluem igual ou pior aos fósseis.

                          Haverá assim uma estratégia de fabrico e durabilidade dos automóveis quando os desejos e empurrões mudam a cada 3/4 anos?!!

                          Haverá modelo de negócio a 10anos quando as premissas mudam a cada 4?!!!

                          Haverá capacidade de stock de peças para 10anos de tantos carros diferentes?!!!


                          Antigamente umas levis501 duravam 20anos, igual durava um frigorífico ou um esquentador. Ainda há 2 meses me saia mais caro reparar um esquentador do que comprar um novo.

                          Dito isto, ando em pulgas para trocar o meu automóvel com 13 anos por um carro novo.

                          Gostava que fosse um automóvel com A grande, mas no final deverá ser carro tipo Sandero Stepway 2021 a gpl ou um Kamik 1.0.

                          Quiçá daqui a 4anos nos empurrem para o hidrogênio!!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sformasforma Ver Post
                            O carro, entenda-se partes mecânicas sim e o dobro.

                            Os LED's pipis a azul e violeta RGB 16milhoes de cores que rodeiam os ocupantes não.
                            O painel cockpit virtual tlv.
                            O fablet de 12polegadas central que gere o ac, rádio e afins duvido.
                            As câmaras 360 graus duvido.
                            Estacionamento automático duvido.
                            O fecho automático da bagageira duvido.
                            O limpavidros automático tlv.
                            Radares de proximidade e alerta de saída de faixa duvido.
                            Faróis Led com alcance de 2000metros e visão noturna duvido.

                            Penso que os fabricantes automóveis foram das últimas indústrias a chegar ao modelo de gestão do tlm. 2 a 4 anos e vai fora. Tardaram mas estão em força.
                            Obsolência programada tlv não, mas porque não!

                            Basta ver os segmentos dentro do mesmo modelo da grande maioria das marcas. Têm gasolina, têm gasóleo , têm mhev, têm hibridos e começam a ter eléctricos. Vide Mercedes e BMW, por exemplo, para um série 3 ou classe C.

                            As marcas já não vendem automóveis. Vendem carros para determinados nichos. Nichos que são criados e/ou desejados pelos clientes ou obrigados pela Europa e similares - vide o empurrão para a elétrificacāo e agora afinal poluem igual ou pior aos fósseis.

                            Haverá assim uma estratégia de fabrico e durabilidade dos automóveis quando os desejos e empurrões mudam a cada 3/4 anos?!!

                            Haverá modelo de negócio a 10anos quando as premissas mudam a cada 4?!!!

                            Haverá capacidade de stock de peças para 10anos de tantos carros diferentes?!!!


                            Antigamente umas levis501 duravam 20anos, igual durava um frigorífico ou um esquentador. Ainda há 2 meses me saia mais caro reparar um esquentador do que comprar um novo.

                            Dito isto, ando em pulgas para trocar o meu automóvel com 13 anos por um carro novo.

                            Gostava que fosse um automóvel com A grande, mas no final deverá ser carro tipo Sandero Stepway 2021 a gpl ou um Kamik 1.0.

                            Quiçá daqui a 4anos nos empurrem para o hidrogênio!!!
                            É mesmo por toda esta questão das mudanças tecnologicas e cada vez mais opções de propulsão que decidi para já aderir ao renting.
                            Faço poucos km (o ideal seria a opção de 15000 ao ano que ficava por uns 10€ a mais por mês) por isso gasolina chega bem e o Leon com o 1.0 TSI até se mexe bastante bem (tirando recuperações em 6ª).
                            Nos carros que cheguei a ver para comprar no fim de 2019, os preços das versões diesel e gasolina andam bastante proximos principalmente em usados. No Peugeot 3008 usado de serviço e o preço era o mesmo entre o 1.2 gasolina e o 1.5 diesel (versões iguais), sabendo que o diesel gasta menos mas consome adblue e estará mais sujeito a problemas se andar pouco.
                            Electricos e hibridos plug-in está fora de questão para já porque, para além do preço elevado, nem tenho garagem e na rede de carregamento não tenho visto grande evolução. Hibridos normais sinceramente ainda não percebi se realmente compensa sem ser em cidade.
                            Possivelmente daqui a 2 anos quando terminar este contrato não haverá ainda grande evolução que permita ver a longo prazo (a comprar seria para manter pelo menos 10 anos) o que compensará mais e talvez faça outro renting se apanhar boas condições. Assim, volto a ter carro mais moderno (possivelmente) sem me preocupar com seguros e manutenção e sem me preocupar se o meu carro está a ficar demasiado velho para ir a determinados sitios

                            Comentário


                              #15
                              Isto mais parece um daqueles ensaios nas revistas em que, num canto refundido, vem a dizer "publicidade".

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                Pois é, um Leon novo deve custar 25, com descontos?

                                Ao fim de 10 anos, custou o mesmo. Bom, ainda sobra o valor do carro, numa futura troca, e no leasing não.

                                A diferença é que no renting ao fim de 10 anos tiveste 4 automóveis novos, isto num prazo de renting de 30 meses como aqui falado.

                                O renting é uma boa opção para quem não faz muitos km e quer andar sempre com carro recentes.

                                Eu quando tiver que trocar de carro ponderarei também esta opção, sobretudo se me mantiver a fazer os km que faço actualmente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Matt84 Ver Post
                                  Sim, já vi também.
                                  Pela Leaseplan directamente fica a 265€/mês sem entrada portanto mesmo contando com essa entrada inicial ainda fica mais barata a proposta da via verde.
                                  É verdade, fica mais barato 64 €, mas tens que pagar 1016€ no imediato, e na Leaseplan não. Cabe a cada um escolher o que mais lhe agrada.

                                  Uns vizinhos compraram este modelo. Está porreiro, tirando as jantes e os estofos (horríveis mesmo).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para mim, que faço praticamente cidade, 10-15k/ano (no máximo), era á "tabela",mas era capaz de não ser ma opção.o piore é que dorme na pensão estrela. Se dizem que no fim do contrato anaamy a medir o tamanho do pêlo dos tapetes, imagino quanto eu pagava em recondicionamento.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                      Para mim, que faço praticamente cidade, 10-15k/ano (no máximo), era á "tabela",mas era capaz de não ser ma opção.o piore é que dorme na pensão estrela. Se dizem que no fim do contrato anaamy a medir o tamanho do pêlo dos tapetes, imagino quanto eu pagava em recondicionamento.
                                      Também já ouvi dizer isso, mas eles dizem que tem um seguro de recondicionamento?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                        Também já ouvi dizer isso, mas eles dizem que tem um seguro de recondicionamento?
                                        Li isso á pouco. Mas nem todos os contratos têm esse seguro.
                                        Este ex do Leon acima referido, não vi lá esse seguro. Posso estar enganado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sim no final eles pegam com tudo e mais alguma coisa para sacar mais uns euros ... Nao deixa de ser a melhor opção no mercado para quem se esta a borrifar para o carro e quer sempre um carro atual ... é só fazer contas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Alguém que tenha feito estes Rentings com a Leaseplan pagou o IUC no final do contrato?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DDarko Ver Post
                                              Alguém que tenha feito estes Rentings com a Leaseplan pagou o IUC no final do contrato?
                                              O IUC é da responsabilidade deles sempre, eles é que são proprietários.

                                              A única dúvida é se tu decidires ficar com o carro no final do contrato. Aí tens que ver a data exata em que o carro muda de nome, e conforme isso, ou és tu a pagar, ou são eles.

                                              Comentário


                                              • DDarko
                                                DDarko commented
                                                Editing a comment
                                                Estive quase para ficar com ele mas desisti. Entretanto, só vejo notas de débito a entrar no email, secalhar enviaram esta porque assumiram que eu ia ficar com ele, quase 400 biscas...

                                                Obrigado pela resposta.

                                              • DDarko
                                                DDarko commented
                                                Editing a comment
                                                O que me disseram na linha é que na renda que eu pagava já estava incluído o IUC mas que o que estavam a pagar ás finanças podia ser um valor superior ao que me estavam a cobrar e então é feito um acerto... pedem-me mais de 100 euros...

                                              #24
                                              Eu entreguei em Setembro passado e não cobraram nada relativo a IUC. Ainda fizeram foi devolução porque sobraram km (mas eu fiz upgrade uns meses antes porque estava a passar o valor contratado) e eu entreguei o carro no inicio de Setembro mas já tinham cobrado o mês todo, portanto devolveram os restantes dias e também o acerto do IUC relativo a esse mês. Também não me cobraram nada de riscos e afins porque foi tudo coberto pelo seguro de recondicionamento
                                              Editado pela última vez por Matt84; 08 March 2023, 09:27.

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