Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acham que fui aldrabado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acham que fui aldrabado?

    Boa noite

    Fui fazer uma revisão aos 40000 km de óleo e filtro, filtro de ar, combustível, habitáculo.. E o mecânico aconcelhoume a meter a correia dentada e meti.. Paguei 280 euros acham que foi muito caro?

    O carro é um grande punto multijet 1.3 a gasóleo...

    Cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por Berna Ver Post
    Boa noite

    Fui fazer uma revisão aos 40000 km de óleo e filtro, filtro de ar, combustível, habitáculo.. E o mecânico aconcelhoume a meter a correia dentada e meti.. Paguei 280 euros acham que foi muito caro?

    O carro é um grande punto multijet 1.3 a gasóleo...

    Cumprimentos
    Coitado do mecânico que te mandou para essa parte.

    Parece-me um pouco excessivo. 265 seria o ideal.

    Comentário


      #3
      Correia aos 40000 km ?
      Hiihih
      Pelo preço na volta nem lhe tocou

      Comentário


        #4
        Eu vi a trocar tudo...

        Comentário


          #5
          Coitado porque?

          Comentário


            #6
            Correia dentada num 1.3mjet? Não será correia trapezoidal estriada?

            Comentário


              #7
              Paguei ~260 na oficina da VW para fazer uma revisão semelhante, portanto parece-me ligeiramente caro para um mecânico "generalista".

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Berna Ver Post
                Coitado porque?
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                Correia dentada num 1.3mjet? Não será correia trapezoidal estriada?
                Sim é isso, já não me lembrava do nome.. Mesmo assim foi caro?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dasauto Ver Post
                  Paguei ~260 na oficina da VW para fazer uma revisão semelhante, portanto parece-me ligeiramente caro para um mecânico "generalista".
                  Quanto deveria ser mais ou menos? Vou lá reclamar porque é meu tio e ainda por cima sem fatura.
                  E meteu óleo galp, já ouvi dizer que é bosta

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Berna Ver Post
                    Quanto deveria ser mais ou menos? Vou lá reclamar porque é meu tio e ainda por cima sem fatura.
                    E meteu óleo galp, já ouvi dizer que é bosta
                    Sem fatura logo à cabeça é 23% desse preço que está a mais. Reduz isso para 200

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Berna Ver Post
                      Quanto deveria ser mais ou menos? Vou lá reclamar porque é meu tio e ainda por cima sem fatura.
                      E meteu óleo galp, já ouvi dizer que é bosta
                      Depende do óleo Galp, não vejo porque deve ser pior que outra marca qualquer.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Berna Ver Post
                        Quanto deveria ser mais ou menos? Vou lá reclamar porque é meu tio e ainda por cima sem fatura.
                        E meteu óleo galp, já ouvi dizer que é bosta
                        Cuidado com os óleos nesses motores! Por causa da lubrificação da corrente! Poupar no óleo é meio caminho andado para teres de trocar ou ter problemas na corrente cedo de mais! Vê que óleo é (referência).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          Correia dentada num 1.3mjet? Não será correia trapezoidal estriada?
                          É do quê? Do alternador?
                          Esses motores e distribuição por corrente, certo?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                            É do quê? Do alternador?
                            Esses motores e distribuição por corrente, certo?
                            Alternador, bomba de água e AC se tiver.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Berna Ver Post
                              Quanto deveria ser mais ou menos? Vou lá reclamar porque é meu tio e ainda por cima sem fatura.
                              E meteu óleo galp, já ouvi dizer que é bosta
                              LOOOOOOOOOOOL....

                              E é família... fora se não fosse...

                              :P

                              Cumprimentos,

                              LPC

                              PS: Oleo nesse motor só e apenas o recomendado pelo fabricante (deverá estar lá no manual). Não te metas a inventar... só porque sim...

                              Comentário


                                #16
                                muitas das vezes a família estica-se só porque é família e faz os outros pensarem que é mais barato e vai-se a ver... até se assustam!

                                Comentário


                                  #17
                                  Vamos por partes:
                                  Quantos anos tem o carro?
                                  A correia aparentava algum desgaste? Estava gretada? Fazia ruído?
                                  O óleo respeita a norma que a Fiat preconiza? Ser Galp ou não é irrelevante, o que conta é cumprir as especificações técnicas!

                                  No pior dos cenários, "enganar amigos e família que os outros não deixam"!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    para 40 mil kms e sendo a diesel, fazendo uns 10 por ano, deve ter 4 ou 5 anos, o que acho estranho andar a mudar correias dentadas, estriadas e outras. quanto ao óleo, é meter mesmo o que a marca aconselha.

                                    Comentário


                                      #19
                                      De facto será um pouco estranho... essa mudança "precoce"...

                                      Quanto ao óleo... seja Galp, seja Cepsa... seja o que lá for... desde que cumpra o que a marca indica, não terá qualquer problema.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Penso que o valor é aceitável, existe mais barato e mais caro, está dentro dos valores normais.

                                        Quanto ao óleo Galp ser mau, não acredites em tudo que ouves/lês, desde que tenha as especificações corretas para o motor em causa, não tem problema nenhum.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Surpreende-me o carro precisar dessa correia com 40mil kms.

                                          De resto, está um pouco acima do que seria ideal, mas nada de muito grave. Tem é que ter fatura, senão está 23% acima do que é suposto

                                          Comentário


                                            #22
                                            Como disseram correia dentada não foi, a distribuicao e por corrente.

                                            A correia estriada é algo barato se for 260€ tudo incluindo a revisao completa diria que é o valor normal.
                                            Se for 260€ só isso tem de ter sido correia+tensor.
                                            Pessoal os kmls não sao tudo, as correias de borracha sofrem desgaste com o passar dos anos, eu diria que devem ser substituidas a cada 6/10 anos(sujeito a inspecoes aquando manutencao), para alem da quilometragem.

                                            Cps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Silent123 Ver Post
                                              Como disseram correia dentada não foi, a distribuicao e por corrente.

                                              A correia estriada é algo barato se for 260€ tudo incluindo a revisao completa diria que é o valor normal.
                                              Se for 260€ só isso tem de ter sido correia+tensor.
                                              Pessoal os kmls não sao tudo, as correias de borracha sofrem desgaste com o passar dos anos, eu diria que devem ser substituidas a cada 6/10 anos(sujeito a inspecoes aquando manutencao), para alem da quilometragem.

                                              Cps
                                              Tenho dúvidas que com 40mil km tenha mais de 3 ou 4 anos.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X