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A4 B5 1998 - Não pega

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    A4 B5 1998 - Não pega

    Boa noite pessoal.

    Estou com um problema no meu carro. É um AUDI A4 B5 AVANT de 1998. O carro esta velhote e afanado mas nunca me tinha deixado mal. Antes do levar ao mecânico queria ouvir a opinião dos peritos aqui no forum.

    Para começar, o carro pegava sempre a primeira, de um dia para outro começou a falhar mas pegava (duas ou três vezes), depois passou a pegar de empurrão (teve que ser umas duas vezes), até que não pegou mais (tentei de empurrão e não pegou), dava à chave e nem sinal dava de querer pegar.

    Tive a ver algumas dicas cá no forum e então decidi mudar filtro do o gasóleo e mudei as velas. O carro começou a querer pegar mas ia logo abaixo conforme podem ver no vídeo seguinte:

    https://youtu.be/bd_9csr759M

    Gostava do poder reparar eu mesmo e poupar algumas moedas Se alguém tiver alguma ideia de qual o problema agradecia.

    Obrigado a todos pela atenção.

    #2
    Isso não será a bateria?

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      #3
      Desferrado?

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        #4
        Nao esta a chegar gasóleo as camaras combustão pode estar a meter ar no sistema combustível ou problemas com a bomba injetora

        Comentário


          #5
          O mais básico é começar a espreitar os tubos de alimentação de gasoleo e os de retorno também.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
            Isso não será a bateria?
            Obrigado Diogo, A bataria está carregada, apenas coloquei os cabos para garantir que não descarregava muito pois a abertura das portas é com bomba de vacu. A bataria é quase nova mas também fiquei com a duvida e coloquei a carga. Está boa.

            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Desferrado?
            Obrigado eblase, Na Verdade não sei o que é "desferrado"

            Originalmente Colocado por Rools Ver Post
            Não esta a chegar gasóleo as camaras combustão pode estar a meter ar no sistema combustível ou problemas com a bomba injetora
            Obrigado Rools, Eu retirei os tubos dos injetores conforme indicação de um amigo para verificar se chegava gasóleo e de facto chega, não sai ao mesmo tempo em todos os tubos mas penso que isto seja normal.

            Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
            O mais básico é começar a espreitar os tubos de alimentação de gasóleo e os de retorno também.
            Obrigado joliveira33, Já verifiquei todos os tubos e não encontrei nada com fuga, no entanto vou tentar mudar os mesmos.

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              #7
              Então podes ter a correia fora de ponto...........

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                #8
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                Então podes ter a correia fora de ponto...........
                Obrigado, Alguém já me falou nisso mas na verdade não percebi muito bem. vou deixar essa para o mecânico. :|

                Comentário


                  #9
                  Eu começaria por:
                  1. ver erros por obd
                  2. ponto do motor, ver a cambota, porque se nao estou em erro isso é um afn, e costumam de dar problemas no escatel, meto as minhas fichas nessa hipotese.
                  3. teste de compressao de cada cilindro
                  4. rele nao sei quantos (109, 409, esqueco-me sempre),que abre/fecha a bomba.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                    Eu começaria por:
                    1. ver erros por obd
                    2. ponto do motor, ver a cambota, porque se nao estou em erro isso é um afn, e costumam de dar problemas no escatel, meto as minhas fichas nessa hipotese.
                    3. teste de compressao de cada cilindro
                    4. rele nao sei quantos (109, 409, esqueco-me sempre),que abre/fecha a bomba.
                    109 mas é mais cronico nos PDs.

                    Os 1.6td eram piores nesse campo do escatel. Hoje tive um F4R762 na mão e não usava escatel mesmo tendo lá onde meter.

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                      #11
                      Dou outro palpite e nada agradável por conhecer um caso parecido: bomba injetora!

                      Espero estar enganado e não te desejo uma prenda destas no final do ano, mas no caso que acompanhei de perto foi isso mesmo!

                      Comprou-se outra numa sucata, foi calibrada e siga! Sei que a compra foi para as bandas de Rio Maior...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                        Dou outro palpite e nada agradável por conhecer um caso parecido: bomba injetora!

                        Espero estar enganado e não te desejo uma prenda destas no final do ano, mas no caso que acompanhei de perto foi isso mesmo!

                        Comprou-se outra numa sucata, foi calibrada e siga! Sei que a compra foi para as bandas de Rio Maior...
                        As vezes a malta expõe problemas do carro na qual damos nossa opinião dentro dos limites do nosso conhecimento e quando nos saímos com algo que pode sair bem caro é interpretado como mau agoiro, por isso as vezes prefiro nem dizer nada ja que nao é bem aceite

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