Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinhas Audi A3/4 de 2000 a 2004

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrinhas Audi A3/4 de 2000 a 2004

    Boa tarde a todos, gostaria de saber impressões que têm das carrinhas Audi a3 e a4, mais precisamente o motor 1.9tdi (pd130), visto que ja são carros que têm mais ou menos 20 anos...
    Queria principalmente saber se é rentável comprar uma nos dias de hoje (nunca com mais de 235.000km) e saber ainda quais são os problemas mais comuns que elas têm relacionadas com desgastes, quer de motor quer de interiores ou mesmo carroçaria.
    Gostava ainda de saber se com uma repro ficam a puxar bem de si só ou se é preciso dar lhe mais alguns upgrades para ficar a andar minimamente bem.
    o meu budget anda a volta dos 6000-8000 euros (se alguém tiver alguma sugestão dentro destes parâmetros que seja rentável e nao de muitos problemas, mas que ao mesmo tempo nao ande mal disparem à vontade)
    obrigado

    #2
    Não há carrinhas A3...

    Comentário


      #3
      sim, eu sei, sempre lhes chamei de carrinhas, so por isso...

      Comentário


        #4
        Eu separei-me com pena o ano passado de um TDI 110cv com vinte anos e a aproximar-se dos 200 mil km. Acho que os trajectos curtos de cidade não lhe davam saúde, e todos os anos eram 500-1000 euros de manutenção em coisas diversas, desde alternador a bomba de gasóleo, com mais à vista, como suspensão e mais outra mudança de correia de distribuição com desmontagem da frente do carro ...

        Isto sem falar em mazelas de idade como descolar-se o forro do tecto, as ópticas ficarem baças (carro de garagem), etc. Virei-me para um VE para carro de cidade, e espero que o novo dono do TDI lhe aproveite os pontos bons sem grande despesa - acho que o stand onde o dei como retoma o vendou depressa, suponho que com boa margem - mas para um carro destes é preferível ter oficina grátis e peças com bom desconto.

        Comentário


          #5
          o meu e 150cv foi para 2º carro, mas so durou 2 anos nessa tarefa. depois voltou e começou a fazer 100kms diários outra vez. 327 mil e sem grandes mazelas. só recentemente, há menos de 1 mês, o tubo do turbo soltou-se. o plástico estava novo, foi mesmo o ferro que faz de pega que se rompeu definitivamente. ainda fiz cerca de 60kms a largar fumo e a andar devagar, subindo e descendo serras. 58€ para o tubo novo. agora há 2 dias foi a polie do alternador. meti uma polie nova e correia no valor de 100€. foram as primeiras despesas que tive desde há ano e meio, â exceção de 2 pneus novos bridgestone. o carro é meu desde os 3 meses. na altura veio para as minhas mãos com 13247kms. fazia gaia-lisboa-gaia 1 e 2 vezes por semana até ter esses tais 3 meses (à 6ª e sábado, em ritmos de mais de 160/180 à hora).

          tu como pareces ser um puto novo, estás naquela do stance. olha que essas carrinhas A4 continuam com bom valor. um meu vizinho que é gnr vendeu há 2 mesitos a dele, de 2002, importada em 2006, com 250 mil, mais ou menos. queria 6 mil euros e vendeu-a em 2 semanas, se tanto. noutros tempos teria vendido numa semana. para substituir essa carrinha comprou um jetta sem sal, 1.9tdi ainda, de 2009. deve ser daqueles já com problemas de injetores.

          com 6 mil euros compras um 1.6 multimarcas com 12 ou 13 anos, não precisas de ir para A4 e A3 (que neste último não há nem nunca houve em versão carrinha). vais pagar por seres o 3º ou 4º dono em peças que vão estar sempre a morrer. já agora, 235 mil? porque não 225 mil? ou 250 mil? atenção que são motores que aguentam muito, muito, muito, mas se bem mantidos.

          edit. o meu tio era com as passats. cerca de 400 e tal mil, 7 ou 8 anos, trocava e vinha outra. a última revisionou o motor todo, gastou cerca de 2 mil euros na marca e pos tudo, tudo novo no motor. depois entregou-a à esposa para andar com ela nomeio do porto. isto já há alguns anos. entretanto teve depois um golf V 1.9 ainda e a seguir 2 skodas octavias, as já com o 2.0.
          Editado pela última vez por caditonuno; 08 January 2021, 22:49.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X