Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Hyundai Bayon - B Suv
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Irascivel Ver PostPrimeiro que coreanos (e japoneses) acertem com uma traseira, são precisas muitas tentativas. 1 em cada 20 ficam apresentáveis
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ridler Ver PostO stonic e o Kauai são o mesmo carro. Isso deve ser é a versão Hyundai do Xceed
O Kauai tem uma plataforma de segmento C (oriunda do i30). Já o Stonic é mais pequeno e recorre à plataforma do Kia Rio. Sempre foram primos, nunca irmãos. São ambos B-Suv mas com abordagens e posicionamentos diferentes.
Comentário
-
Olha que não, em 2018 ponderei a compra de um, experimentei ambos e digo-te que era o mesmo carro, o kauai foi renovado entretanto, não sei se mudou a plataforma, mas se mudou o stonic deve seguir em breve o mesmo caminho. o xceed é que tem a plataforma do I30, o ceed é irmão gémeo do i30.
Comentário
-
Hyundai Kauai vs. Kia Stonic. Conheça as cinco principais diferenças que os separam.
DATA: 15 DE MARÇO, 2020
Produtos de um mesmo fabricante – Hyundai Kia -, ainda que comercializados por marcas distintas, Hyundai Kauai e Kia Stonic são, no entanto, uma espécie de primos direitos, embora com algumas diferenças importantes entre si. Recordamos-lhe as cinco mais significativas.
Especialmente quando se tratam de marcas propriedade de um mesmo construtor, é quase forçoso que, até por questões de escalamento e sinergias, todas elas acabem por competir nos mesmos segmentos. Muitas vezes, com produtos que apenas diferem entre si, no emblema que ostentam na grelha frontal.
Esse não é, no entanto, o caso de Kia Stonic e Hyundai Kauai. Dois modelos oriundos o mesmo construtor, ainda que apresentando-se ao mercado com marcas distintas, e a competirem no mesmo segmento – o B-SUV. Realidade que, embora podendo levar a pensar que pouco os separa no âmago, não esconde o facto de serem muito diferentes em aspectos fundamentais.
Primeiro dos dois a chegar ao mercado, o Kia Stonic apostou, desde o início, num preço competitivo
Primeiro dos dois a chegar ao mercado, o Kia Stonic apostou, desde o início, num preço competitivo
Assim e se está a pensar comprar uma destas duas propostas, embora esteja ainda indeciso sobre qual escolher, revelamos-lhe, não aquilo que os une, mas, sim, os pontos principais que os separam. Cabendo depois ao leitor, optar em função daquilo que mais valoriza ou necessita.
1. A plataforma
Competindo no mesmo segmento, seria de esperar que Hyundai Kauai e Kia Stonic partilhassem, desde logo, a base, ou seja, a plataforma – nada mais errado! Na verdade, enquanto o modelo da Kia recorre à mesma plataforma do hatchback segmento B da marca, o Rio, o Kauai tem por base uma variante mais evoluída, da plataforma utilizada no modelo do segmento C, o i30.
2. Motorizações
Outro dos aspectos em que Kia Stonic e Hyundai Kauai se distanciam um do outro, com o primeiro a optar por uma solução, em termos de motores, mais tradicional, sustentada exclusivamente em propulsores de combustão a gasolina e a gasóleo. Já o Hyundai, acresce a essas mesmas soluções, motorizações mais evoluídas e limpas, como é o caso da versão híbrida (HEV) e da variante 100% elétrica (EV).
3. Posicionamento
Embora ambos propostas para o segmento B-SUV, nascidas no seio de marcas generalistas, Hyundai Kauai e Kia Stonic não deixam de apresentar, ainda assim, posicionamento ligeiramente diferente, com o grupo Hyundai-Kia a não esconder a intenção de colocar o Kauai, num patamar ligeiramente acima daquele onde se insere o Stonic. A confirmá-lo, o facto da apenas o Hyundai dispor da motorização Diesel mais potente (136 cv), de ser o único a estar disponível com tração integral, ou até mesmo de apenas ele contemplar as já referidas motorizações mais limpas e elétricas. Entre outros argumentos…
4. Equipamento
Resultado, igualmente, desta (ligeira) diferença no posicionamento, um equipamento de série que também apresenta algumas variações, com o Hyundai Kauai a ser proposto apenas com a versão Premium (e respectivas derivações) e, como tal, a ostentar um lote de atributos de mais rico, sem custos acrescidos para o utilizador. Do qual fazem parte, por exemplo, o pacote de sistemas de segurança já com a câmara traseira de auxílio ao estacionamento, o sistema de manutenção na faixa de rodagem e o alerta de cansaço do condutor, ou ainda o ar condicionado automático. Tudo equipamentos de que a versão de entrada do Stonic, Easy, não dispõe…
5. Preço
Mais um aspeto importante em que os dois modelos diferem, mais uma vez, com o Kauai a posicionar-se num patamar (de preço) mais alto. O qual começa nos 18.898,65€, preço para a motorização de entrada, 1.0 T-GDi a gasolina de 120 cv. Já o Stonic, está disponível em Portugal com preços a partir de 14.810€, motorização 1.0 T-GDi ISG de 120 cv, embora fruto também de uma campanha de desconto atualmente em vigor, no valor de 3.700€. Sem campanha, 18.510€, valor que continua a ser (ligeiramente) mais baixo que o pedido pela versão de entrada do Kauai.
Fonte: Turbo
Comentário
-
Não o acho nada bonito, podiam ter feito um trabalho melhor inspirado no I20. Na traseira aborrece-me que continuem a dividir os clusters das luzes, em cima algo com aspecto do século XXI e em baixo algo tirado de qualquer modelo do século XX. A Hyundai precisa urgentemente de rever a sua equipa de design exterior...
Comentário
-
A minha tia foi levantar o dela na semana passada, encomendado na 2ª semana de Dezembro, a sério que já estão a lançar um restyling?
Por acaso as alterações são mínimas, senão ia já passar-me com o vendedor que não abriu a boca sobre o assunto, sabendo perfeitamente que não era uma compra "urgente" e até teve algumas semanas à espera que o carro chegasse.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Edge Ver PostA minha tia foi levantar o dela na semana passada, encomendado na 2ª semana de Dezembro, a sério que já estão a lançar um restyling?
Por acaso as alterações são mínimas, senão ia já passar-me com o vendedor que não abriu a boca sobre o assunto, sabendo perfeitamente que não era uma compra "urgente" e até teve algumas semanas à espera que o carro chegasse.
A dianteira está francamente melhor! Quase nem parece o mesmo carro!!!
PS: espero que a tua tia tenha tido um bom desconto no preço, mas não mates o vendedor que ainda deve demorar a chegar cá.
PS2: a traseira continua horrenda, apesar da bagageira ser acima da média...
Comentário
-
Originalmente Colocado por petrus Ver Post
De mínimas, na minha perspetiva, têm muito pouco!
A dianteira está francamente melhor! Quase nem parece o mesmo carro!!!
PS: espero que a tua tia tenha tido um bom desconto no preço, mas não mates o vendedor que ainda deve demorar a chegar cá.
PS2: a traseira continua horrenda, apesar da bagageira ser acima da média...
image.png
image.png
Concordo. Efeito de maior largura, parece mais carro, menos carrinho.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário