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    Opel combo 1.7 DI

    Boas pessoal. Tenho um opel combo 1.7 DI de 2002 que comprei e ao fazer a revisão notei que há um ficha solta por detrás do cárter (Delco electronics 5V Vout GND). Que ficha é essa? Onde liga? Notei que a viatura parece ter pouca potencia vai aos 80/90 bem mas parece que não vai mais. Será essa ficha a causa? E tambem outra coisa estranha. A carrinha pegas bem, mas se a desligar e voltar a dar à chave já não pega tenho de trancar e voltar a destrancar as portas e aí pega lindamente. O que poderá ser? Desde já agradeço a quem puder dar umas dicas.

    #2
    Quanto à ficha o melhor era colocar uma foto, mas pelo que referes deve ser o sensor MAP solto..



    Quanto ao não pegar possivelmente é problema relacionado com o imobilizador.

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      #3
      Sim é essa mesmo e isso encaixa onde? obrigado

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        #4
        Originalmente Colocado por Apolo13 Ver Post
        Sim é essa mesmo e isso encaixa onde? obrigado
        Bem eu tenho um 1.7 Dti acho que é igual (ou não), então isso fica no colector de admissão, no meu caso o meu MAP tem letras vermelhas.

        Comentário


          #5
          Tenho de confirmar se não está nenhuma ligada nesse local. O estranho é a minha estar na parte debaixo da viatura. Obrigado.

          Comentário


            #6
            E quanto ao pegar? Será imobilizador ou painel instrumentos? Visto que o quandrante está sempre a mudar a hora e sempre a resetar os kms, e nota se que a luz da resistencia e dos máximos no painel que estão um bocado acesas. Obrigado

            Comentário


              #7
              No Corsa é mais complicado que no Astra pois o quadrante tambem está interligado com o sistema do imobilizador e realmente há relatos de problemas com o painel de instrumentos.

              Comentário


                #8
                Será mais fácil mudar o quadrante ou anular o imobilizador, se possível claro.!
                Obrigado

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                  Quanto à ficha o melhor era colocar uma foto, mas pelo que referes deve ser o sensor MAP solto..



                  Quanto ao não pegar possivelmente é problema relacionado com o imobilizador.
                  A falta de potência pode ser devido a esse sensor?

                  Comentário


                    #10
                    Não te acende nenhuma luz de avaria?

                    Comentário


                      #11
                      Sim acende, já testei o meu obd elm 327 mas dá erro de conexão à ecu.

                      Comentário


                        #12
                        Precisas de uma máquina/software decente.....

                        Em gasóleo, só a partir de 2004 é que esse aparelho chinês tem algum resultado. Ainda assim, só vê a ponta do iceberg.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Apolo13 Ver Post
                          Sim acende, já testei o meu obd elm 327 mas dá erro de conexão à ecu.
                          Aparelho só mesmo o OP-Com (20€) que consegue ler os erros.

                          Só apartir daí é que tens que analisar os erros.

                          Mas sim isso pode ser uma causa, mas tem que dar erro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                            Aparelho só mesmo o OP-Com (20€) que consegue ler os erros.

                            Só apartir daí é que tens que analisar os erros.

                            Mas sim isso pode ser uma causa, mas tem que dar erro.
                            Obrigado Joliveira.
                            Vou pesquisar esse Opcom.

                            Comentário


                              #15
                              https://ibb.co/gwy8TzF

                              por onde começar?

                              Comentário


                                #16
                                Aparentemente o relé das velas avariou.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Apolo13 Ver Post
                                  https://ibb.co/gwy8TzF

                                  por onde começar?
                                  Isso tem muitas falhas de low voltage o que não é nada bom, talvez derivado ao erro P1625, pois pode originar falsos erros (como os que indico abaixo) ou seja falta de voltagem nesses componentes e não estarem propriamente avariados.

                                  O P1625 refere relé principal aberto, mas nalgumas situações pode ser derivado a problemas na Centralina principal.


                                  O P0380 pode ter velas queimadas ou mesmo o relé com problemas.

                                  O P1125 está relacionado com a pressão do turbo, a electroválvula que regula a pressão ou então o sensor MAP.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas.
                                    Em relação à centralina se testar com o multimetro posso descobrir se o problema é de lá?
                                    Em relação ao relé será aquele pequeno "preto" ou aquele maior de aluminio? É que pesquisei e aparece esses dois.
                                    Em relação ao erro P1125 se fosse o sensor MAP o OPcom não daria erro de MAP?
                                    Ou então é tudo derivado ao que voçê diz a centralina principal.

                                    Obrigado

                                    Comentário


                                      #19
                                      É que a viatura pega bem e logo à primeira, é só mesmo a velocidade e pouco "disparo"

                                      Comentário


                                        #20
                                        Olha faz o seguinte, apaga os erros e depois dá uma volta com o carro, e volta a ver os erros, para ver quais realmente estão presentes.

                                        Honestamente não sei onde fica o relé principal, esse de "alumínio" é o das velas.

                                        O erro do MAP é problema da pressão não diz directamente que é o MAP. Mas já viste se ele está no sítio?

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                                          #21
                                          Boas. Apaguei os erros e voltei a fazer scan e apareceu os mesmos erros mas não fui dar nenhuma volta no carro. E descobri mais uma coisa o op com não se consegue conetar ao painel de instrumentos. Este fim de semana tenho de fazer uns testes mais a fundo, estou a ficar desconfiado de ser a centralina.
                                          Obrigado

                                          Enviado do meu SM-G925F através do Tapatalk

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                                            #22
                                            É uma hipótese mas sem certezas. Com o motor a trabalhar também tem os mesmos erros? é um pouco estranho.

                                            No meu Astra a centralina (por cima do motor) tambem já estava a dar problemas, em tempos mais quentes depois de uma viagem se desligar-se o carro ele pegava mas passado 10/15 min já não pegava enquanto a centralina estivesse quente.

                                            Passado algum tempo já pegava, depois "aprendi" que se arrefece-se a centralina despejando um pouco de agua em cima do dissipador bastava esperar um minuto e pegava logo.

                                            Tenta verificar isso do relé tambem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Irei verificar. Por acaso a frio ou quente pega sempre bem e é um relogio suíço a trabalhar mesmo em ralenti!!!

                                              Enviado do meu SM-G925F através do Tapatalk

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                                                #24
                                                Boas pessoal.
                                                Tenho op com e código de segurança da viatura.
                                                Se fizer reset à ECU a chave continua a funcionar?
                                                É que faço clear fault codes mas não apaga os erros.
                                                E na secção do painel de instrumentos tenho estes erros.
                                                Obrigado

                                                Enviado do meu SM-G925F através do Tapatalk

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                                                  #25
                                                  O reset à centralina acho que é para poderes depois codificar para outro carro, ou seja se fizeres reset deixa de estar configurada para o carro.

                                                  Eu gostava de te poder ajudar mas sou um mero curioso que vai aprendendo com os males crónicos do meu Astra.

                                                  Nunca tive erros desse género sempre deu para chegar a uma conclusão.

                                                  Isso tem uma lista de erros permanentes que pode ser derivado a um relé, fusivel ou mesmo a centralina, o melhor seria mesmo procurar alguem entendido nisso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ok. Eu também sou curioso.
                                                    Agradeço os teus palpites.
                                                    Obrigado

                                                    Enviado do meu SM-G925F através do Tapatalk

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                                                      #27
                                                      Alguém sabe onde posso arranjar o esquema elétrico desta viatura?

                                                      Enviado do meu SM-G925F através do Tapatalk

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                                                        #28
                                                        Pago:
                                                        - Autodata online
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                                                        Grátis não sei.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          aproveitando o tópico, tenho um CORSA 1.7 DTI de 2002 com 150 mil kms.

                                                          O carro começou ficar com "soluços" em baixas rotações.


                                                          Alguém me sabe indicar um mecânico/oficina com muita experiência nestes carros. (qualquer zona do país)


                                                          É que já levei ao meu mecânico e melhorou um pouco mas não está bom.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Já ligou à maquina para ver os erros?

                                                            Enviado do meu SM-G925F através do Tapatalk

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