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Suspensão traseira Mitsubishi Lancer 1.3 1998 75cv

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    Suspensão traseira Mitsubishi Lancer 1.3 1998 75cv

    Bom dia , parece que as suspensões foram a vida ou então será das molas, ao andar parece que o carro tem peças soltas , qualquer depressão na estrada sente-se como se as rodas quisessem arrear ,não sei se me consigo explicar bem , (é como se estivéssemos a saltar mas em vez de ter uma queda suave é como se caíssemos de pés juntos num solo de pedra) sente se um impacto das rodas assim que tocam no piso. Falei com um mecânico mas não teve a oportunidade de examinar o carro, numa conversa por alto disse que era trabalho para 2 horas, pesquisei e verifiquei que em alguns modelos de carro (sem ser Mitsubishi) era procedimento para 45 minutos a 1 hora para as 2 suspensões , será que o meu tenha algo especial para demorar mais tempo que os outros? E depois vem sempre a conversa do costume á e tal o teu carro é japonês e existe possibilidade de não haver peças para ele? Pensando que seja problema de suspensão que material é necessário alem da suspensão para o reparo? Eu pouco percebo se carros sou um utilizador normal ,tenho ideia que me querem passar a perna.
    Já agora caso venham a ser trocadas as suspensões existe alguma marca que seja muito fraca a ponto de duvidar da fiabilidade dela? E marca que aconselham entre 50 a 75 Euros, alguma coisa de jeito?
    Bem é muita conversa, se puder respondam ao seguinte:

    Quanto tempo de mão de obra para trocar 2 suspensões.
    Material extra que seja necessário.
    Marcas que aconselham até 75 Euros por cada suspensão?


    Desculpem o testamento, e agradeço a ajuda de todos.

    Com os melhores cumprimentos

    Daniel Silva

    #2
    Já pagaste para fazer diagnóstico e verificação? Ou trocam uma peça e continua o barulho?

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      #3
      Não falta material a venda para esse carro. Tanto em lojas online como nas restantes.

      Troca de mecanico ou pede uma segunda opinião. Pode ser diversas coisas a provocar isso. Apontava mais para rotulas, sinoblocos, batentes, ponteiras de direcção.

      Es de que zona?

      Comentário


        #4
        Pombal , distrito de Leiria

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          #5
          Ainda não fiz nenhum diagnostico ,apenas dei uma passagem pela oficina para falar com o mecânico ,mas não teve tempo para ver o carro, o ano passado troquei os casquilhos da suspensão traseira ,e foi mais ou menos a partir daí que tem vindo a piorar, se calhar nem trocou nada e deu uma limpeza para passar na inspeção, sei que a trocar 2 correias de alternador e direcção assistida , mais 2 casquilhos do braço da suspensão ,axial de direção ,ponteira de direção e afinar o travão de mão foram quase 270 Euros incluindo mão de obra de 5 horas??? Por isso é que estou reticente e acho que me estão a ir ao bolso aos mais experientes ,trocar correia de alternador e direcção assistida + 2 casquilhos + esses tais axiais e afinar o travão de mão é coisa para 5 horas?( estou a ler pela factura.

          Voltando ao problema que sinto , em estrada irregular é uma tremideira e um desconforto ao conduzir. Com o carro parado ao pressionar o porta bagagens facilmente se move para baixo,parece mesmo uma mola sem força.
          A oficina é a Electrocar perto de onde moro, tenho ideia que me andam a enganar mais pelo preço das peças que na net vejo muito mais baratas depois ainda espetam 23% de iva, então os mecânicos quando compram material não pagam o iva? E mesmo que não paguem o iva ainda o preço deles é mais alto que o valor com iva em casas de peças. Sinto me desiludido por não conseguir eu mesmo fazer um diagnostico em condições para identificarem o meu problema e saberem dizer mais ou menos quanto ficava a reparação.

          Comentário


            #6
            O trabalho paga-se, seja oficina ou outra coisa qualquer. Se não confias, podes ir a outro. Se não queres pagar, fazes tu o serviço. Tens é que ter consciência que, para fazeres o mesmo serviço, vais ter que investir em formação, conhecimento, experiência, equipamentos e ferramentas. é provável que não te mais barato que pagar meia hora num bom mecânico para ter um bom diagnóstico

            A oficina, quando compra uma peça, vai ter que pôr margem se quiser ter a porta aberta. A margem serve para cobrir o custo de saber identificar a peça (a menos que telefone e passe essa responsabilidade à loja, nesse caso tem que cobrar o tempo que perde ao telefone), qual a melhor marca, a melhor relação preço/qualidade, eventuais custos de transporte e ainda uma fatia para uma eventual garantia. Tendo em conta o que a margem tem que cobrir, é uma sorte uma boa oficina só cobrar 10 a 30%...

            Já o IVA, qualquer oficina que possa passar fatura (ou seja, é mesmo oficina) tem que pagar o IVA. O preço é anunciado sem IVA porque, depois de feitas as contas todas, quem paga o IVA é sempre o cliente final.

            Se não queres gastar dinheiro em oficinas que te dão o diagnóstico errado, vai para a opção mais barata. Compra online e monta ou manda montar. Nem que seja depois de estar tudo trocado, hás-de acertar no diagnóstico e podes-te rir na cara do mecânico que não te ficou com os 10 ou 15€ do diagnóstico.

            Não te esqueças que convém perguntar ao mecânico se podes levar as peças contigo antes de as comprares. Há muitos que recusam, porque na hora de dar garantia de alguma coisa, é um problema gigantesco que só os faz perder tempo. Também recusam porque é frequente o cliente não fazer a minima ideia do que está a comprar, leva as peças erradas e só dá para ver depois de ter "meio carro" desmontado. Depois o cliente fica a chorar que não quer pagar o preço por hora do uso do elevador ou do parque...

            Quando achares que precisas de ajuda a encontrar um mecânico bom que cobre o que é justo, há aqui malta de quase todo o país, pode ser que te ajudem a encontrar um perto de ti.
            até lá, especialmente com o teu limite de 75€ por amortecedor, prepara-te para seres enganado pelas lojas e pelos mecânicos e ficares com o carro na mesma ou até pior.

            Comentário


              #7
              Concordo que deves ver mais oficinas e ter mais opiniões, mas vais-me desculpar a franqueza, parece-me que tu estás a ser um pouco arrogante no sentido em que dizes não perceber de mecânica e queres galinha gorda por pouco dinheiro.
              O carro precisa de manutenção que pelos vistos não lhe foi dada atempadamente, mesmo que coloques em causa a veracidade do trabalho e das horas empregues no trabalho pela oficina, tens de perceber que eles estão lá para trabalhar e ter lucro.
              Eu falo por mim, quando preciso de manutenção e envio os carros para a oficina, digo o que me parece ser que o carro tem, dou informações correctas dentro do que sei. A partir daí, as indicações são apenas isto: "Por favor arranje tudo direitinho, não quero material que para a semana me faça cá estar outra vez, mas também não é preciso que o material seja banhado a ouro."
              Por vezes ligam-me e perguntam-me se quero material X por X preço ou se quero material Y por Y preço , aí depois de esclarecido qual é o benefício, escolho e corre sempre tudo bem.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                O trabalho paga-se, seja oficina ou outra coisa qualquer. Se não confias, podes ir a outro. Se não queres pagar, fazes tu o serviço. Tens é que ter consciência que, para fazeres o mesmo serviço, vais ter que investir em formação, conhecimento, experiência, equipamentos e ferramentas. é provável que não te mais barato que pagar meia hora num bom mecânico para ter um bom diagnóstico

                A oficina, quando compra uma peça, vai ter que pôr margem se quiser ter a porta aberta. A margem serve para cobrir o custo de saber identificar a peça (a menos que telefone e passe essa responsabilidade à loja, nesse caso tem que cobrar o tempo que perde ao telefone), qual a melhor marca, a melhor relação preço/qualidade, eventuais custos de transporte e ainda uma fatia para uma eventual garantia. Tendo em conta o que a margem tem que cobrir, é uma sorte uma boa oficina só cobrar 10 a 30%...

                Já o IVA, qualquer oficina que possa passar fatura (ou seja, é mesmo oficina) tem que pagar o IVA. O preço é anunciado sem IVA porque, depois de feitas as contas todas, quem paga o IVA é sempre o cliente final.

                Se não queres gastar dinheiro em oficinas que te dão o diagnóstico errado, vai para a opção mais barata. Compra online e monta ou manda montar. Nem que seja depois de estar tudo trocado, hás-de acertar no diagnóstico e podes-te rir na cara do mecânico que não te ficou com os 10 ou 15€ do diagnóstico.

                Não te esqueças que convém perguntar ao mecânico se podes levar as peças contigo antes de as comprares. Há muitos que recusam, porque na hora de dar garantia de alguma coisa, é um problema gigantesco que só os faz perder tempo. Também recusam porque é frequente o cliente não fazer a minima ideia do que está a comprar, leva as peças erradas e só dá para ver depois de ter "meio carro" desmontado. Depois o cliente fica a chorar que não quer pagar o preço por hora do uso do elevador ou do parque...

                Quando achares que precisas de ajuda a encontrar um mecânico bom que cobre o que é justo, há aqui malta de quase todo o país, pode ser que te ajudem a encontrar um perto de ti.
                até lá, especialmente com o teu limite de 75€ por amortecedor, prepara-te para seres enganado pelas lojas e pelos mecânicos e ficares com o carro na mesma ou até pior.
                Vou emoldurar esta.

                Bravo [emoji122][emoji122][emoji122]

                Comentário


                  #9
                  Boa tarde , se eu postei aqui é porque precisava da vossa ajuda, se eu soubesse fazer o trabalho já tinha pesquisado ,comprado o material e montado ,não vos parece?

                  Como eu tinha dito e leiam bem o mecânico "por alto",sem qualquer diagnostico pormenorizado disse que poderia ser problema das suspensões, eu vim perguntar a quanto ficava um serviço de trocar essas mesmas suspensões. Numa pesquisa que tinha feito tinha visto que a troca de 2 suspensões traseiras demoravam entre 45 minutos a 1 hora, foi uma pergunta ilegítima perguntar porque no meu carro poderia demorar 2 horas?
                  Sobre o preço das suspensões, foi o que pesquisei num site de peças que aparecia que dava esse valor por cada, se existe outro material a colocar suplementar não sei, se fosse entendido como tinha dito não estava aqui a perguntar.

                  Se alguém tem um carro igual e que fez semelhante reparação diga que material foi necessário e o tempo que foi despendido a reparar.

                  Obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Esse tipo de trabalhos tem de ser inspecionado/apalpado primeiro!

                    Ou então mudas tudo e acertas à primeira.

                    Comentário


                      #11
                      Vou deixar o carro na 2 feira na oficina, segunda devo ter mais informação.
                      Como o carro deve ficar lá uns dias queria saber em quanto poderia ficar uma afinação de válvulas ,sendo que tem 12 válvulas, e costuma ser trabalho para quanto tempo +-?

                      Comentário


                        #12
                        Em condições ideais para a tua viatura a Mitsubishi diz que só para tirar a tampa e substituir a junta, já que vais mexer convém colocar uma nova a Mitsubishi preconiza 1.00h (0.5+0.5). A afinação depende de muitos fatores.
                        Suspensão tens acessível e tens qualidade, e a qualidade paga-se, bem como o trabalho, e o saber fazer.
                        valvulas.jpg

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