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Carro até 15000 euros

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    Carro até 15000 euros

    Boa tarde,


    Que tipo de carros gostas?
    Confortável para autoestrada e com boa insonorização.

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    A, B e C.

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Série 1, X1, Classe A, Peugeot 308, VW Golf

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? muito raramente.

    Precisarás de levar carga com frequência?
    Não

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    20 mil por ano.


    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    autoestrada

    Os consumos terão grande importância?
    Conforto e insonorização acima de tudo mas também importa consumo.

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    15 mil euros

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Aqui é que tenho dúvidas se compro uma boa marca com mais tempo ou segmento abaixo e mais recente. Se bem que definir boa e má marca é difícil.


    obrigado a todos
    Editado pela última vez por adordep; 09 February 2021, 14:14.

    #2
    Convém reduzires um pouco mais o lote de opções, nomeadamente no que toca a idade/quilometragem e motor.

    Nesses modelos que referes, o X1 parece-me manifestamente complicado, pelo menos o modelo actual.
    Os outros consegues arranjar, e é como dizes, vai depender da rodagem com que compras.

    Opções efectivamente não faltam...
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fbef162da6
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fbef162da6
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#149bedde4a
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ad90730c4f
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ec9a2af2ec
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#04908cfbe7

    Comentário


      #3
      a insonorização e conforto é o que mais valorizo. detesto ir na autoestrada e ter ruidos e barulhos a 120/140km. Quanto a motor não tenho grande conhecimento para estar a dizer se A ou B mas carros abaixo dos 100Cv e com 5 velocidades vão me prejudicar no consumo.

      Comentário


        #4
        consegues arranjar motores 1.5/1.6/1.7 de 2015 para coima, com cerca de 100 a 120 mil kms. depois e conforme as tuas premissas mais importantes, podes até encontrar carros de 2016 e 2017 com menos de 100 mil.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          consegues arranjar motores 1.5/1.6/1.7 de 2015 para coima, com cerca de 100 a 120 mil kms. depois e conforme as tuas premissas mais importantes, podes até encontrar carros de 2016 e 2017 com menos de 100 mil.
          a minha dificuldade é mesmo essa. qual o motor e carro sendo que dou muita importância à insonorização. Se opto por gasóleo ou gasolina.

          Comentário


            #6
            Isso de insonorização... só tu poderás aferir mesmo...

            É que para uns, já poderá ser suficientemente insonorizado e para outro não.

            Comentário


              #7
              O que achas do Fiesta? Motor turbo, 6 velocidades e consegues 2018-2019 com garantia da marca, facilmente

              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#99d1d98f89

              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#99d1d98f89

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              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#053134118a

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                #8
                20 mil é tanto como eu, se bem que pela nacional no meu caso. motores recentes mas fortes, em carros recentes, de 2016, consegues facilmente. lembra-te que a maior parte dos motores de média cilindrada (aka alta cilindrada no nosso país, 1.5, 1.6 e 1.7) são bons motores. optaria por algo com uns 280nm para cima, excluindo os 1500cc mais fracos. mas com os 15 mil arranjas carros com 4 anos ou menos, isto se quiseres descer um segmento e ires para um fiesta, polo, ibiza, clio, por aí. mas consegues quase facilmente focus, megane, golf, etc com os tais 4 anos e até 100 mil, mais coisa menos coisa. por vezes até aparecem carritos porreiros com menos de 100 mil kms. é uma questão de tentares descobrir o que há e dizeres "gosto deste modelo ou daquele modelo. o que aconselham?".

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  20 mil é tanto como eu, se bem que pela nacional no meu caso. motores recentes mas fortes, em carros recentes, de 2016, consegues facilmente. lembra-te que a maior parte dos motores de média cilindrada (aka alta cilindrada no nosso país, 1.5, 1.6 e 1.7) são bons motores. optaria por algo com uns 280nm para cima, excluindo os 1500cc mais fracos. mas com os 15 mil arranjas carros com 4 anos ou menos, isto se quiseres descer um segmento e ires para um fiesta, polo, ibiza, clio, por aí. mas consegues quase facilmente focus, megane, golf, etc com os tais 4 anos e até 100 mil, mais coisa menos coisa. por vezes até aparecem carritos porreiros com menos de 100 mil kms. é uma questão de tentares descobrir o que há e dizeres "gosto deste modelo ou daquele modelo. o que aconselham?".
                  Se fores ver os links que partilhei, nenhum chegava sequer perto dos 100 mil kms...
                  É perfeitamente possível encontrar algo porreiro, de 2015 para a frente, sem rodagem "exagerada".

                  Originalmente Colocado por freddypn Ver Post
                  O que achas do Fiesta? Motor turbo, 6 velocidades e consegues 2018-2019 com garantia da marca, facilmente

                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#99d1d98f89

                  (...)
                  Fiesta é segmento B, e para a quilometragem descrita, ainda mais em AE... Não aconselharia gasolina (combustível de todos esses).

                  Originalmente Colocado por adordep Ver Post
                  a insonorização e conforto é o que mais valorizo. detesto ir na autoestrada e ter ruidos e barulhos a 120/140km. Quanto a motor não tenho grande conhecimento para estar a dizer se A ou B mas carros abaixo dos 100Cv e com 5 velocidades vão me prejudicar no consumo.
                  A caixa de 5/6v não será o factor decisivo. Depende muito do escalonamento, a 6ª por vezes pode estar lá só "para Inglês ver".

                  O meu Golf tinha o 1.6 TDi de 90cv, com caixa de 5v, e fazia bons consumos em AE. Notava-se alguma falta de potência em algumas ultrapassagens, claro, e a 6ª até podia ser bem-vinda para "velocidades de cruzeiro", mas não sei se ia alterar assim tanto o comportamento do carro.
                  Além disso, comprei-o dentro desse orçamento, com 3 anos e meio e apenas 20 mil kms. Foi um achado, sim, mas as oportunidades aparecem.
                  É só questão de delimitar os modelos preferidos e ir procurando qual o melhor negócio.

                  Se o conforto também é questão decisiva, talvez o Astra não seja a melhor opção (são tradicionalmente mais duros).
                  O Focus ou o Série 1 também não são referenciais nesse aspecto. Talvez optasse por um 308, embora um A3 como aquele que partilhei anteriormente também não seja má opção (e sempre é mais "premium", algo que me parece que dás valor).

                  Outra coisa que convém saber é, consideras carrinhas?
                  Mesmo não tendo intenção de usar o espaço extra, recusas liminarmente ou não te importas?
                  É que o mercado de usados tem muitas carrinhas, provenientes de gestoras de frotas e afins, encontrando-se por vezes melhores negócios do que nos carros "tradicionais".

                  Comentário


                    #10
                    carrinhas! oh não! outra vez carrinhas! salvem-me!!!

                    quanto aos kms, consegue algo menos rodado, sim, por vezes com apenas mais meio ano de diferença. se ele procurar bem e for para um motor dito normal, consegue carros de 2017, ou seja, com 4 anos, mas que na nossa cabeça parecem quase novos (2017 para 2020 são 2 anitos e pico, é o cérebro a trabalhar!).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por adordep Ver Post
                      a minha dificuldade é mesmo essa. qual o motor e carro sendo que dou muita importância à insonorização. Se opto por gasóleo ou gasolina.
                      Para essas premissas, acho que gasóleo é o ideal, 20.000km por ano e muita AE, no diesel o motor trabalha a rotação mais baixa, logo o ruído do motor será menos incómodo. Além disso, o diferencial de consumos a 120/140km/h tende claramente a favor do diesel.

                      Mazda3: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#87f9935e8f

                      Astra: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#87f9935e8f

                      Peugeot 308: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a962cdc1ad

                      Citroen c4 com 10.000km: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#dfe1617db3

                      VW Golf: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d8f0632b82

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                        #12
                        esse citroen poderá mesmos er uma boa aposta, 3 anos e pico e praticamente novo. só não percebo como é que é a questão de ser de serviço, uma vez que, regra geral, eles duram meses a 1 ano e pouco nos stands. só se fosse carro de cortesia nas revisões e servisse exclusivamente para isso. quanto ao motor, a minha mãe tem-no num C3 aircross. a única viagem que fiz com ele, que foram cerca de 20kms a ritmos normais por serra e depois outros 20kms na mesma serra à vinda, foram 3 adultos e 2 crianças, nenhum dos adultos pesava mais que 75kgs. não me entusiasmou nada aquele motor com os 100 cavalitos. para a minha mãe foi um upgrade, pois vinha de um C3 normal com o micro 1.4hdi de 68cv, mas a mim soube-me a pouco, especialmente quando foi para começar a subir o caminho mais de serra.

                        é uma questão de vere se te adaptas ou preferes algo com mais binário, como o de 120cv, mas que é bastante mais raro de encontrar. 254nm vs 300nm. são 50 a mais de binário e mais 20cv.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                          Convém reduzires um pouco mais o lote de opções, nomeadamente no que toca a idade/quilometragem e motor.

                          Nesses modelos que referes, o X1 parece-me manifestamente complicado, pelo menos o modelo actual.
                          Os outros consegues arranjar, e é como dizes, vai depender da rodagem com que compras.

                          Opções efectivamente não faltam...
                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fbef162da6
                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fbef162da6
                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#149bedde4a
                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ad90730c4f
                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ec9a2af2ec
                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#04908cfbe7
                          Por exemplo nesses que apresentas tem o Audi a3 Sportback, que comparativamente com os outros parece-me ser um carro que mais tarde terá uma menor desvalorização e possivelmente ganhará na insonorização. Ou estou errado? Comparativamente com a 308sw por exemplo qual o motor mais fiavel? E será que compensa gasoleo? obrigado

                          Comentário


                            #14
                            no teu caso gasóleo compensará sempre. a gasolina não farás médias altas, se fores quase sempre por AE, mas no gasóleo as médias também são baixas e aí a diferença de preço entre os dois combustíveis, entre 15 a 20 cêntimos conforme as ondas do mar, acabará por fazer a diferença no espaço de um ano. para carros com relativamente poucos kms, penso que não terás grandes chatices se optares por gasóleo.

                            Comentário


                              #15
                              Eu estive a ler é o gasoleo compensa para quem faz 40 a 50 mil por ano. No entanto, ao comprar usado as diferenças de preço do gasoleo para gasolina não são tão grandes.
                              Editado pela última vez por adordep; 10 February 2021, 15:21.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por adordep Ver Post
                                Por exemplo nesses que apresentas tem o Audi a3 Sportback, que comparativamente com os outros parece-me ser um carro que mais tarde terá uma menor desvalorização e possivelmente ganhará na insonorização. Ou estou errado? Comparativamente com a 308sw por exemplo qual o motor mais fiavel? E será que compensa gasoleo? obrigado
                                Já tinha feito referência ao A3 no meu post anterior, porque me parece que estás a olhar particularmente para os símbolos.
                                Nada contra, mas convém ter uma perspectiva alargada.

                                Quando comprei o Golf, não vi nada no A3 que compensasse a diferença de preço.
                                Contudo, se tivesse arranjado um negócio muito bom num A3, também não diria que não.

                                Esses motores diesel 1.5/1.6/1.7 têm sido genericamente fiáveis.
                                Podem dar problemas aqui e ali, mas limões aparecem em todo o lado.

                                Nos 308 tens o 1.6 mais antigo (100/120cv) e depois o mais recente 1.5 (100/130cv).
                                Em termos de fiabilidade e consumos não serão diferentes, o mais recente tem fama de ser mais refinado (e cumpre todas as normais mais recentes de poluição).

                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                carrinhas! oh não! outra vez carrinhas! salvem-me!!!

                                quanto aos kms, consegue algo menos rodado, sim, por vezes com apenas mais meio ano de diferença. se ele procurar bem e for para um motor dito normal, consegue carros de 2017, ou seja, com 4 anos, mas que na nossa cabeça parecem quase novos (2017 para 2020 são 2 anitos e pico, é o cérebro a trabalhar!).
                                Tu não gostas de carrinhas, já se sabe, mas o autor do tópico pode gostar ou simplesmente não lhe fazer diferença ser carro/carrinha...
                                Se o mercado, como eu dizia, está inundado de carrinhas e portanto se arranjam a melhores preços, porque não?
                                O que não recomendaria tanto são os SUV, porque ao serem mais altos vão logo ter um comportamento diferente em AE e consumir mais.
                                Ganham na polivalência, claro.

                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                no teu caso gasóleo compensará sempre. a gasolina não farás médias altas, se fores quase sempre por AE, mas no gasóleo as médias também são baixas e aí a diferença de preço entre os dois combustíveis, entre 15 a 20 cêntimos conforme as ondas do mar, acabará por fazer a diferença no espaço de um ano. para carros com relativamente poucos kms, penso que não terás grandes chatices se optares por gasóleo.
                                Sobre a questão do combustível, é isto. Com essa quilometragem não compensa gasolina.
                                Além disso, com utilização principal em AE, não haverá problemas com os FAP, à partida.

                                Mais algumas opções:

                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e6edb9b762
                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0992118a24
                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e6edb9b762
                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#55d6bbd57b

                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e6edb9b762
                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0992118a24
                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#55d6bbd57b
                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0992118a24

                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e6edb9b762
                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e6edb9b762
                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ab42da7c1a

                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#db6f0babfe
                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ab42da7c1a
                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fa35b37a2b

                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fa35b37a2b
                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fa35b37a2b

                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#34363dfc11
                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#34363dfc11

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Isso de insonorização... só tu poderás aferir mesmo...

                                  É que para uns, já poderá ser suficientemente insonorizado e para outro não.
                                  Para definir o tema da insonorização, eu tenho uma golf e uma ibiza do mesmo ano e mesmo motor. E a golf tem uma insonorização top, a seat deixa a desejar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                    Já tinha feito referência ao A3 no meu post anterior, porque me parece que estás a olhar particularmente para os símbolos.
                                    Nada contra, mas convém ter uma perspectiva alargada.

                                    Quando comprei o Golf, não vi nada no A3 que compensasse a diferença de preço.
                                    Contudo, se tivesse arranjado um negócio muito bom num A3, também não diria que não.

                                    Esses motores diesel 1.5/1.6/1.7 têm sido genericamente fiáveis.
                                    Podem dar problemas aqui e ali, mas limões aparecem em todo o lado.

                                    Nos 308 tens o 1.6 mais antigo (100/120cv) e depois o mais recente 1.5 (100/130cv).
                                    Em termos de fiabilidade e consumos não serão diferentes, o mais recente tem fama de ser mais refinado (e cumpre todas as normais mais recentes de poluição).



                                    Tu não gostas de carrinhas, já se sabe, mas o autor do tópico pode gostar ou simplesmente não lhe fazer diferença ser carro/carrinha...
                                    Se o mercado, como eu dizia, está inundado de carrinhas e portanto se arranjam a melhores preços, porque não?
                                    O que não recomendaria tanto são os SUV, porque ao serem mais altos vão logo ter um comportamento diferente em AE e consumir mais.
                                    Ganham na polivalência, claro.



                                    Sobre a questão do combustível, é isto. Com essa quilometragem não compensa gasolina.
                                    Além disso, com utilização principal em AE, não haverá problemas com os FAP, à partida.

                                    Mais algumas opções:

                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e6edb9b762
                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0992118a24
                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e6edb9b762
                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#55d6bbd57b

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                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#55d6bbd57b
                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0992118a24

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                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ab42da7c1a

                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#db6f0babfe
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                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fa35b37a2b

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                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fa35b37a2b

                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#34363dfc11
                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#34363dfc11
                                    Sim percebido. Tenho uma proposta de uma 308 sw de Dezembro de 2015 por 10mil euros com 88mil km.
                                    Achei piada aos DS4 e ao Audi A3 também. E sim estou a olhar para os simbolos, mas pela questão de uma futura desvalorização (ou seja, uma menor perda de utilização do veiculo).
                                    Editado pela última vez por adordep; 10 February 2021, 15:36.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Fica "apontamento" que os vidros traseiros do DS4 não abrem de forma "habitual"...

                                      Comentário


                                        #20
                                        ia referir isso mesmo. também gosto muito do carro, mas se for para primeiro carro e tendo crianças ou levando regularmente passageiros atrás, acaba por não ser prático.

                                        quanto à 308SW, é uma mini 508. se gostas e são 2 anos a mais, mas os kms são poucos, porque não experimentar e já ficas com uma ideia?

                                        quanto à insonorização, tu é que tens que ver se gostas do rolar do carro ou não. hoje em dia são todos muito silenciosos. já andei com um clio há uns 3 anos, de aluguer e só descobri que era diesel quando cheguei a casa. era um clio sw, já agora, com o normal 1.5dci.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por adordep Ver Post
                                          Sim percebido. Tenho uma proposta de uma 308 sw de Dezembro de 2015 por 10mil euros com 88mil km.
                                          Achei piada aos DS4 e ao Audi A3 também. E sim estou a olhar para os simbolos, mas pela questão de uma futura desvalorização (ou seja, uma menor perda de utilização do veiculo).
                                          Na verdade, se comprares "bem comprado", a desvalorização já não vai fazer tanta diferença

                                          Essa 308 parece estar a um preço porreiro, se estiver em bom estado claro. Deve ser o 1.6 com 100cv, que será certamente suficiente.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por adordep Ver Post
                                            Sim percebido. Tenho uma proposta de uma 308 sw de Dezembro de 2015 por 10mil euros com 88mil km.
                                            Apenas uma nota, tenta ter a certeza da proveniência desse exemplar, pois o mercado está inundado de importados e UBER´s e é sempre de desconfiar, sobretudo os km.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              ia referir isso mesmo. também gosto muito do carro, mas se for para primeiro carro e tendo crianças ou levando regularmente passageiros atrás, acaba por não ser prático.

                                              quanto à 308SW, é uma mini 508. se gostas e são 2 anos a mais, mas os kms são poucos, porque não experimentar e já ficas com uma ideia?

                                              quanto à insonorização, tu é que tens que ver se gostas do rolar do carro ou não. hoje em dia são todos muito silenciosos. já andei com um clio há uns 3 anos, de aluguer e só descobri que era diesel quando cheguei a casa. era um clio sw, já agora, com o normal 1.5dci.
                                              Eu ando regra geral sozinho, e se houver viagens com criança são raras e muito pequenas. Estou entre o a3 e o ds4 se bem que apareceu essa 308sw de 2015 por 10k e uma golf variant de 2017 com 80 mil km por 16500.
                                              Editado pela última vez por adordep; 10 February 2021, 16:34.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                Apenas uma nota, tenta ter a certeza da proveniência desse exemplar, pois o mercado está inundado de importados e UBER´s e é sempre de desconfiar, sobretudo os km.
                                                Pois, e o caso desta é importada, com livro da marca mas já não me parece caminho. Apareceu uma vw golf variant 2017 por 16500 da vw renting.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por adordep Ver Post
                                                  Pois, e o caso desta é importada, com livro da marca mas já não me parece caminho. Apareceu uma vw golf variant 2017 por 16500 da vw renting.
                                                  Estás limitado a alguma zona do país em concreto?
                                                  É que me parece que coloquei ali opções mais em conta que essa Golf, mas admito que nem olhei para o sítio onde os carros estão...

                                                  Ao mesmo tempo, o preço não me parece desajustado. Tem alguns kms, sim, mas deve ter toda a manutenção feita a tempo e horas.
                                                  Eventualmente conseguirás negociar para os 16k, até um pouco menos.
                                                  Se estiver a ser vendida por um concessionário da marcar, alternativamente tentar extensão de garantia/vales para revisões futuras.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                    Estás limitado a alguma zona do país em concreto?
                                                    É que me parece que coloquei ali opções mais em conta que essa Golf, mas admito que nem olhei para o sítio onde os carros estão...

                                                    Ao mesmo tempo, o preço não me parece desajustado. Tem alguns kms, sim, mas deve ter toda a manutenção feita a tempo e horas.
                                                    Eventualmente conseguirás negociar para os 16k, até um pouco menos.
                                                    Se estiver a ser vendida por um concessionário da marcar, alternativamente tentar extensão de garantia/vales para revisões futuras.
                                                    Se puder fazer o negócio no norte melhor. Mas se houver um bom negócio noutro lado que seja. É um concessionário sim. Vou continuar a pesquisar, obrigado pela ajuda de todos, tem sido mais facil reduzir marcas e modelos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      eu não gosto da golf variant, mas é só por gosto pessoal. o motor e bom, mas penso que haverá outras propostas melhores, como os 120cv do grupo PSA (os 100cv para mim não são suficientes, embora em AE sem muitas montanhas se portem bem).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        eu não gosto da golf variant, mas é só por gosto pessoal. o motor e bom, mas penso que haverá outras propostas melhores, como os 120cv do grupo PSA (os 100cv para mim não são suficientes, embora em AE sem muitas montanhas se portem bem).
                                                        eu nas golfs faz me confusão a caixa de 5 apenas. De resto gosto. Quanto aos PSA 120 referes te por exemplo à 308 (já sei que não gostas das carrinhas). A importada que me propuseram tem livro de revisões na marca e é a de 120cv. 10 mil euros. vou continuar a saga....
                                                        Editado pela última vez por adordep; 11 February 2021, 19:04.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          procura com calma. eu só disse que PARA MIM os 100cv sabem-me a pouco.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por adordep Ver Post
                                                            eu nas golfs faz me confusão a caixa de 5 apenas. De resto gosto. Quanto aos PSA 120 referes te por exemplo à 308 (já sei que não gostas das carrinhas). A importada que me propuseram tem livro de revisões na marca e é a de 120cv. 10 mil euros. vou continuar a saga....
                                                            Não seria esta, que apareceu noutro tópico?
                                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OZQ52.html

                                                            O anúncio não fala em 10 mil, são basicamente 11500€ com garantia, mas ainda assim não me inspira muita confiança.

                                                            Quanto à caixa do 1.6 TDi que equipa o Golf, já referi antes que não é pela falta da 6ª velocidade, mas nada como experimentares quando tiveres hipótese.
                                                            Curiosamente o A3 tem essa relação extra...

                                                            Comentário

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