Toyota Corolla 2.0 Hybrid Luxury / Suzuki Swace (gémeas)
Kia Niro/Ceed / Hyundai Ioniq /H Kauai / Tucson os cinco com motor 1.6GDi Hev
Toyota CH-R e Prius 1.8 e 2.0 Hybrid
Lexus CT200h
Mitsu Outlander 2.4 PHEV
Sempre interessantes por permitirem algum grau de "vôo à vela"! E boost sem turbo!
Qual a razão de comprar carro novo, hoje em dia, sem turbo?
Experimentei recentemente o Mazda 3 e o Focus e gostei bem mais do motor do Mazda apesar de não ser turbo. Ter ou não um turbo não significa que um motor seja automaticamente melhor ou pior.
Pergunta sincera: Os turbos sofrem com percursos curtos? Em que medida?
Tinha ideia que os elementos que sofrem mais com esses percursos são FAPs e EGRs.
Tudo sofre com trajetos curtos excepto EV's e Hibridos com autonomia elétrica aceitável.
O turbo depende do tratamento dado pelo utilizador, se for arrancar e acelerar a frio sem motor atingir temperatura ideal também afeta a durabilidade dos componentes do turbo, as manutenções a tempo e horas ajudam e para os turbos em geral quando se limpa admissões também ajuda uma revisão ao turbo.
Pergunta sincera: Os turbos sofrem com percursos curtos? Em que medida?
Tinha ideia que os elementos que sofrem mais com esses percursos são FAPs e EGRs.
Não sou mecânico mas sempre ouvi dizer que um turbo para ter uma boa duração deve ter sempre uma boa lubrificação no funcionamento. Ora a lubrificação é mais ineficaz com o motor a frio.
Qual a razão de comprar carro novo, hoje em dia, sem turbo?
só se for mesmo para andar em cidade ou percursos de 2 ou 3kms, as voltinhas de levar o puto à escola e ir ao supermercado. lá está, para gente que vive em cidade e com trânsito.
só se for mesmo para andar em cidade ou percursos de 2 ou 3kms, as voltinhas de levar o puto à escola e ir ao supermercado. lá está, para gente que vive em cidade e com trânsito.
É a rotina do Jazz cá de casa. Ainda pior porque é cidade sem trânsito. Nem chega a aquecer.
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