alguem aqui no forum queria saber quem tem um bmw 320is ,registei-me para divulgar um pouco o carrito... eu tenho um de 1989 ( modelo e30)c 130.000km!!! o motor é um s14 b20 ( igual ao do m3) mas c apenas 1991cc 192cv ás 6.900 rpm 210nm 4.900rpm de binario c limitador ás 7.300rpm 232km/h reais(no odometro são 240km/h)caixa getrag 260 invertida( a 1ª é para tráz à lá ferrari) c autoblocante a 25%. portanto não é um 316I com os kits m-tecnick como costumam afirmar. é apenas um "charuto" c 17 anos q ainda vale uns bons trocos... um abraço p todos e boas curvas!!!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
bmw 320
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
para quem n sabe e não acredita pode pesquisar na net www.bmwe21.net/320is/ fotos ainda n tenho pq formatei a maquina mas brevemente serão colocadas...
Comentário
-
ok, já vi:
citação:
The two-liter S14 engine in the E30 320is is essentially identical to the 2,302cc version found in the E30 M3 except for its shorter stroke (72.6mm versus 84mm) that yields an overall displacement of 1,990cc. Like all S14 engines, it combines the basic four-cylinder block from the M10 family with a four-valve head derived from the one used on the six-cylinder M88 and S38 motors. Special features of this engine include individual throttle plates for each cylinder, machined intake and exhaust ports, and a crankshaft with eight counterweights. Like the M88 and S38, the S14 does not have hydraulic lifters, and thus requires periodic valve adjustments.
The two-liter S14 is rated at 192 hp (DIN) at 6,900 rpm and 155 lb/ft of torque at 4,900 rpm. This is down slightly compared to the non-catalyst, 2.3-liter S14 used in the E30 M3 which is rated at 200 hp (DIN) at 6,750 and 176 lb/ft of torque at 4,750 rpm.
The S14 engine fitted to the 320is has an identical appearance to the unit found in the E30 M3 and thus shares the "BMW M Power" inscription on its cam cover.
Comentário
-
Desconhecia o modelo, e fiquei intrigado com o que li.
Com uma caixa invertida...Á lá Ferrari,dá um pouco mais de emocao, e alguns enganos nas velocidades quando estamos habituados com as normais.
Consumos, anda nos 16/17? Para um carro desses, e bem capaz.
A suspensao, e a dos 320i? Ou a do M3?
Como e o exterior do carro?O basico do E30, ou tem mais algum extra?
Num outro topico disseste que tinhas problemas com a caixa, que tipo de problemas?
Cmprimentos
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Nuno_Cabral
Desconhecia o modelo, e fiquei intrigado com o que li.
Com uma caixa invertida...Á lá Ferrari,dá um pouco mais de emocao, e alguns enganos nas velocidades quando estamos habituados com as normais.
Consumos, anda nos 16/17? Para um carro desses, e bem capaz.
A suspensao, e a dos 320i? Ou a do M3?
Como e o exterior do carro?O basico do E30, ou tem mais algum extra?
Num outro topico disseste que tinhas problemas com a caixa, que tipo de problemas?
Cmprimentos
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por rui freitas
citação:Originalmente colocada por Nuno_Cabral
Desconhecia o modelo, e fiquei intrigado com o que li.
Com uma caixa invertida...Á lá Ferrari,dá um pouco mais de emocao, e alguns enganos nas velocidades quando estamos habituados com as normais.
Consumos, anda nos 16/17? Para um carro desses, e bem capaz.
A suspensao, e a dos 320i? Ou a do M3?
Como e o exterior do carro?O basico do E30, ou tem mais algum extra?
Num outro topico disseste que tinhas problemas com a caixa, que tipo de problemas?
Cmprimentos
Bela maquina, penso que quanto ao exterior pensamos da mesma forma, de origem, com poucas ou nenhumas alteraçoes.
O que conta e o que o faz andar, e de certa forma ser seguro.
Que jantes tem? BMW? Ou de outra marca?
Nesses BMW, ja vi alguns com jantes de ferro alargadas, que ficam bastante bem. Da um ar mais agressivo.
Os farois da frente, podes alterar a grelha, e por uns maiores um pouco. De resto, á excepçao de tirar o pequeno aileron traseiro que costuma vir, nao faria nada.
Preto, com umas pequenas partes em cromado, ao longo dos vidros, e tambem no para choques, classico, mas nervoso.
Caixa, se achas por bem mudar, aco que vais ter mais prazer de conduçao. Mas nao te posso ajudar com a mudança de caixa.
Tens ai um carrinho, que podes fazer algumas alteraçoes para ficar uma maravilha, que ainda vale uma pipa de massa;)
Ja agora, o motor esta bom? O carro esta impecavel? Tem ferrugem, ou algo parecido?Ve bem por baixo do carro, pode estar desgastado com o sal, se for de uma zona beira mar, ou de um pais com gelo, que usem o sal nas estradas.
cumprimentos, e depois coloca umas fotos.
Comentário
-
é um projecto de há anos para cá até pq há mt pouca informação ou até mesmo ferramentas disponiveis para este carro, é um processo lento e muito dispendioso pelo menos para mim( um jogo de cabos de velas q mandei vir da alemanha custou uns modicos 350euros...) o motor foi reparado e está c apenas 130.000km era carro de garagem e é nacional , o aileron trazeiro n se pode tirar pq faz falta!!! não é um capricho estetico da marca, é um apendice aerodinamico importantissimo para manter o carro agarrado á estrada a alta velocidade!!!tem jantes de 17" c 5 raios duplos pq refrigera melhor os sistema de travagem e não por estetica até pq as jantes 15 originais da bbs são lindissimas mas muito fechadas!!!
finalmente este meu menino vai ser ,quando estiver pronto, para sair da garagem só quando não chover !!!
adoro as linhas do carro!! o chassis é um mimo!!
os motores s14 são de facto apaixonantes!!
é na verdade uma paixão q tenho por este meu bmw e30 320 is!!!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário