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Problemas de ralenti Honda Civic

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    Problemas de ralenti Honda Civic

    Boas pessoal,

    Recentemente mudei as velas e os cabos de vela do meu civic a pensar que ia resolver o problema de ralenti do mesmo e parece que ficou um pouco mais descontrolado do que o que estava... No entanto gravei um video para poderem ver, alguém sabe do que mais se trata?



    #2
    É de cabo ainda? É ver se o cabo não está demasiado esticado por algum motivo
    Tenta puxar o acelerador para cima com a mão e vê se tem alguma influência no ralenti

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jogador Ver Post
      É de cabo ainda? É ver se o cabo não está demasiado esticado por algum motivo
      Tenta puxar o acelerador para cima com a mão e vê se tem alguma influência no ralenti
      Sim é de cabo. Por acaso já me ocorreu algo do gênero, o acelerador por acaso prende quando quero acelerar só um pouco e depois devido a estar preso, acabo por acelerar demais, terá isso a ver com o que disseste também?

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        #4
        Verifica os tubos de vácuo e o que vai da caixa de ar até a borboleta, se tiveres algum com uma fissura pode ser aí o problema, suponho que isso seja a quente.

        Comentário


          #5
          Aproveito o tópico e o vídeo para perguntar o seguinte:

          Se a situação fosse largar o acelerador e as rotações ficarem a cerca de 1250 (em vez das 800/900) e só depois muito lentamente (tipo demorar 1 minuto) é que fosse para as 800/900 qual seria o problema?

          Relantim sempre certo só que demora esse minuto a descer das 1250 para as 800/900.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
            Aproveito o tópico e o vídeo para perguntar o seguinte:

            Se a situação fosse largar o acelerador e as rotações ficarem a cerca de 1250 (em vez das 800/900) e só depois muito lentamente (tipo demorar 1 minuto) é que fosse para as 800/900 qual seria o problema?

            Relantim sempre certo só que demora esse minuto a descer das 1250 para as 800/900.
            Pelo que tenho visto nos foruns e afins acho que esse minuto que demora a descer é normal... Se alguém souber que te confirme, o meu fazia o mesmo antes destes "problemas" aparecerem.

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              #7
              Originalmente Colocado por SRT8 Ver Post
              Verifica os tubos de vácuo e o que vai da caixa de ar até a borboleta, se tiveres algum com uma fissura pode ser aí o problema, suponho que isso seja a quente.
              A quente desce muito as rotações, a frio faz isso do vídeo

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                #8
                A frio é normal ficar entre as 1200/1500.
                A quente é suposto estabilizar pelas 800.

                Por isso se no video o motor estava frio parece-me normal.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SRT8 Ver Post
                  A frio é normal ficar entre as 1200/1500.
                  A quente é suposto estabilizar pelas 800.

                  Por isso se no video o motor estava frio parece-me normal.
                  Mas e a quebra que tem? Quando acelero ele desce de rotação e volta a subir para valores "normais", é normal?

                  Comentário


                    #10
                    Pelo vídeo, aquela pequena quebra não sei se é motivo de preocupação, ele recupera logo e fica estável um pouco acima das mil rpm, estando motor frio normal essa rotação mais elevada.
                    Alguns acontece de ficar a oscilar mesmo sem acelerar, não me parece ser o teu caso

                    Comentário


                      #11
                      Verifiquei também algum oleo numa das velas, mais precisamente na rosca , deverá ser motivo de preocupação também ? acho que é melhor trocar a junta da tampa das valvulas

                      Comentário

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