Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Audi Q6 e-tron
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por MGomes Ver PostEsses teus posts já cheiram mal. Demasiado…
Fora as brincadeiras, o assunto é sério/técnico. E o advento dos VE veio alterar alguns pressupostos técnicos de construção, daí esmiuçar o assunto. Cada um dá importância ao que entende dar.
No caso do Q6, tirando a volumetria, a informação ainda é pouca, mas os travões já são visíveis e efectivamente "belos". Neste Q6 será um não assunto e esperamos mais novidades.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostÉ só passar ao lado.
Não, não é passar ao lado, tendo em conta que em cada três posts que fazes no fórum um é com esse assunto, se calhar tu é que tens que rever alguma coisa, visto estar-se a tornar já doentio. É que se continuas nesse registo começa a ser considerado spam e teremos que aplicar as regras em concordância...
Comentário
-
Originalmente Colocado por MGomes Ver PostPassar ao lado???
Não, não é passar ao lado, tendo em conta que em cada três posts que fazes no fórum um é com esse assunto, se calhar tu é que tens que rever alguma coisa, visto estar-se a tornar já doentio. É que se continuas nesse registo começa a ser considerado spam e teremos que aplicar as regras em concordância...
Se não passam ao lado nunca poderia ser spam, pois spam implica mensagem sem interesse em receber. Mas como todos seguramente reparam, a discussão não se faz sozinha. ĹEm todo o caso, peço desculpa pelo off topic.
Importa aqui enaltecer o Q6 que realmente promete. Espero que tenha boa autonomia e que consigam lançar com preço decente. Não vejo é que seja significativamente diferenciado do Q4 no tamanho, mas talvez a habitabilidade seja melhor. Se se confirmar a bateria de 100kwh e 700 kms de autonomia, será excelente.
Vi preços base na ordem dos 80k, pelo que se fizerem uma versão para empresas para optimização fiscal, poderá ter bom sucesso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostImporta aqui enaltecer o Q6 que realmente promete. Espero que tenha boa autonomia e que consigam lançar com preço decente. Não vejo é que seja significativamente diferenciado do Q4 no tamanho, mas talvez a habitabilidade seja melhor. Se se confirmar a bateria de 100kwh e 700 kms de autonomia, será excelente.
Vi preços base na ordem dos 80k, pelo que se fizerem uma versão para empresas para optimização fiscal, poderá ter bom sucesso.
https://www.leak.pt/novo-audi-q6-e-tron/
A necessidade de evoluir imenso na eletrificação dos automóveis está a levar a esforços conjuntos entre algumas empresas. Afinal de contas, até a Ford já anunciou que vai utilizar a plataforma MEB da Volkswagen. No entanto, agora temos duas empresas que estão a desenvolver uma plataforma para os modelos premium.
Assim sendo, o novo Audi Q6 E-tron é um dos primeiros carros a integrar a Premium Platform Electric ou PPE, co-desenvolvida pela Audi e Porsche!
Este novo SUV da Audi tem a data oficial de lançamento marcada para 2022 e a intenção é ser um modelo intermédio da fabricante. No entanto, em comparação com a Porsche este SUV será como um irmão para o Macan.
Comentário
-
Mas pelo que vi, são cerca de 10cms de diferença entre o Q4 e o Q6.
Ora, dando a ideia que ainda exista um Q5 pelo meio, 10cms de diferença entre três possíveis modelos não será nada significativo e vão comer-se.
E tendo em conta os resultados EPA do mercedes EQS, este Q6, mesmo com bateria de 100kwh, também deverá levar bom ajuste nos 700kms anunciados.
Mas vamos aguardar o resultado final, até porque a audi ainda tem os e-tron em ciclo de vida para vender e despachar...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostMas pelo que vi, são cerca de 10cms de diferença entre o Q4 e o Q6.
Ora, dando a ideia que ainda exista um Q5 pelo meio, 10cms de diferença entre três possíveis modelos não será nada significativo e vão comer-se.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MGomes Ver PostO Q5 aqui será uma carta fora do baralho uma vez que é de outro campeonato, de combustão, que a prazo desaparecerá. Quem procurará um carro deste tipo, especificamente eléctrico, não olhará para o Q5.
Em termos fiscais, quem está fora do baralho são os exclusivamente ICE. Os VE e plug in entram nas contas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
Importa aqui enaltecer o Q6 que realmente promete. Espero que tenha boa autonomia e que consigam lançar com preço decente. Não vejo é que seja significativamente diferenciado do Q4 no tamanho, mas talvez a habitabilidade seja melhor. Se se confirmar a bateria de 100kwh e 700 kms de autonomia, será excelente.
Vi preços base na ordem dos 80k, pelo que se fizerem uma versão para empresas para optimização fiscal, poderá ter bom sucesso.
Ao que tudo indica o novo SUV 100% elétrico da Audi vai ter um foco na performance e desempenho. Segundo informações tudo indica que vamos ter mais de 590 cv e 830 Nm de binário, com tração às quatro rodas.
Agora, duvido muito que venha a esses preços, se realmente chegar aos números apontados no outro site.
Comentário
-
Teremos de esperar o lançamento. O etron de 408cvs também está (ou esteve) por menos de 77k.
Esse será possivelmente o substituto, e com posicionamento acima do Q4. Experimentei o Q4 e gostei bastante, tem ali o espírito da audi, mas não deixa de ser um "autocarro".
Tenho mais expectativa é nos possíveis hatch ou sedan que a marca possa lançar.
Comentário
-
autocarro? tenho aqui uns vizinhos com um Q4 elétrico com uns 3 mesitos e um outro com um lnd rover freelander com pouco mais de 1 ano e o freelander parece bem maior (não sei se são modelos concorrentes ou o Q4 é de gama inferior, apenas comparo os tamanhos). o Q4 parece-me ser do tamanho daqueles mercedes EQA (há também aqui um branco, que veio logo a seguir ao freelander).
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário