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Óleo aparece no depósito de expansão

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    Óleo aparece no depósito de expansão

    Boas tardes
    A minha questão antes de tudo sei que deveria ter sido resolvida mais cedo e fui descuidado com a manutenção mas ora aqui vai
    Tenho um opel corsa c 1.7 dti diesel
    Talvez de há dois anos para cá que o meu carro está neste estado em que tenho que sempre que faço 50 km, tenho que colocar um diria que 1l de água destilada (sei que devia por anticongelante, mas se assim o fizesse, neste momento tava falido), foi-me dito por algumas pessoas perto de mim que poderia ser a junta de cabeça, só que sempre que ouço falar de problemas com a junta por norma referem sempre uma pasta que parece maionese e isso a mim não me acontece, a mim o que me tem acontecido é que tem vindo a aumentar é uma espécie de gordura preta daquela que ao passar na mão demora 5 dias a sair, que suponho que seja óleo com mais alguma coisa, por todo o lado, desde o depósito de expansão aos tubos de refrigeração, e notei que o óleo tem diminuído de pouco em pouco mas pode ser que isso seja normal pela evaporação
    Ouvi dizer que pode ser problema no radiador de óleo que esteja aí a misturar os dois, mas não sei se um problema aí seria suficiente para estar a perder tanta água e também força/potência no carro, pois noto que nos primeiros 25 km está muito morto mas depois disso arrebita e começa a ter mais gás/força quando carrego no acelerador. Passado mais 150 km volta um pouco ao estado inicial pois já perdeu um pouco da água suponho.
    Gostava de saber a vossa opinião quanto a este assunto e já agora produtos para limpar os tubos de refrigeração.

    Obrigado desde já pela atenção

    #2
    Junta? bloco estalado? Radiador?

    Talvez ires a um mecânico de confiança seja o indicado, mas prepara a carteira...

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      #3
      ... junta... tudo e amanda fora.. lol
      Deve ser junta, mas se deixares andar muito tempo assim o estrago pode ser maior, convém ver isso o mais rápido possivel

      Comentário


        #4
        Se não for permutador de óleo/água, bastante comum nesse motor, pode ser cabeça ou junta da cabeça.


        90% desse motor que passou pelas mãos era o permutador.

        Comentário


          #5
          Espero então que o meu esteja nesses 90% e não haja mais nenhum problema
          Senão depois logo vou para a junta ou para a própria cabeça e também não há muito problema em trocar o permutador por um novo.
          Eu realmente estava a tender mais para isso porque pareceme estranho que o tenha assim faz dois anos e ainda não tenha dado cabo dele mas pronto
          Apesar que ainda estou a tentar pensar para onde desaparece a água porque não acho que esteja a sair pelo escape

          Comentário


            #6
            Espero então que o meu esteja nesses 90% e não haja mais nenhum problema
            Senão depois logo vou para a junta ou para a própria cabeça e também não há muito problema em trocar o permutador por um novo.
            Eu realmente estava a tender mais para isso porque pareceme estranho que o tenha assim faz dois anos e ainda não tenha dado cabo dele mas pronto
            Apesar que ainda estou a tentar pensar para onde desaparece a água porque não acho que esteja a sair pelo escape
            Quando te referes a permutador é o radiador do óleo certo???

            Comentário


              #7
              Tive um 1.7 DI em que se foi o permutador óleo / água. Mas no meu caso foi bastante pior, que o rombo foi tão grande que saia óleo / água pela tampa do vaso de expansão.

              O carro não te aquece após esses 150 Kms?

              Comentário


                #8
                é provável que seja o radiador de óleo.

                fica a dica, o anticongelante nos hipermercados está a menos de 1€/L. Não é o melhor do mundo, mas pelo menos não estraga nada. O que gastas a mais face à água destilada, poupas várias vezes no mecânico ao longo da vida do carro. Enfim, agora o estrago está feito

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  90% desse motor que passou pelas mãos era o permutador.
                  É incrível a falta de qualidade num componente que é tão fácil de produzir de modo a ser fiável.

                  O controlo de custos está a destruir a fiabilidade de tantas marcas...

                  Comentário


                    #10
                    E piora quando montas um novo, horas a lavar e passados 2 anos está igual. Seja Behr ou NRF.

                    Foram 2 mas fico piurso trabalhar 2 vezes..

                    Comentário


                      #11
                      Por acaso a mim não acontece de sair pela tampa do vaso eu sinceramente não consigo identificar nenhuma fuga.
                      O carro só aquece se fizer 400 km foi o teste que eu consegui perceber

                      Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                      Tive um 1.7 DI em que se foi o permutador óleo / água. Mas no meu caso foi bastante pior, que o rombo foi tão grande que saia óleo / água pela tampa do vaso de expansão.

                      O carro não te aquece após esses 150 Kms?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                        E piora quando montas um novo, horas a lavar e passados 2 anos está igual. Seja Behr ou NRF.

                        Foram 2 mas fico piurso trabalhar 2 vezes..
                        Ou seja a cada dois anos teria que comprar um novo?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AntonioFacundo Ver Post
                          Por acaso a mim não acontece de sair pela tampa do vaso eu sinceramente não consigo identificar nenhuma fuga.
                          O carro só aquece se fizer 400 km foi o teste que eu consegui perceber
                          Isso de aquecer significa o quê? Passar do ponto médio do termómetro/display?

                          400 km em que condições? Sempre a mais de 160?

                          Ou são apenas 400 km de seguida e velocidades várias?

                          De qq forma... nem que ele ande 3 mil km seguidos, obviamente a velocidades díspares, porque não é carro para as 24h de Le Mans... a temperatura tem de estar sempre no normal e não pode haver perda de anticongelante nem misturas entre água/óleo.

                          Estás em boa altura de o mandar reparar! Seja do kú ou das calças...

                          Comentário


                            #14
                            Verificar as camisas dos injectores.

                            Comentário


                              #15
                              Seria sim passar do ponto médio e ouvir já um som que não é normal no carro
                              Digamos que sim foi em 400km de nacionais eu diria que sim 90-110-130 perto dessas variancias de velocidade

                              Originalmente Colocado por CL Ver Post
                              Isso de aquecer significa o quê? Passar do ponto médio do termómetro/display?

                              400 km em que condições? Sempre a mais de 160?

                              Ou são apenas 400 km de seguida e velocidades várias?

                              De qq forma... nem que ele ande 3 mil km seguidos, obviamente a velocidades díspares, porque não é carro para as 24h de Le Mans... a temperatura tem de estar sempre no normal e não pode haver perda de anticongelante nem misturas entre água/óleo.

                              Estás em boa altura de o mandar reparar! Seja do kú ou das calças...

                              Comentário

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