Olá a todos!
Iniciei aqui o tópico porque estou a fazer 700-800km por semana e necessito obrigatoriamente de trocar de carro. Neste momento ando com um carro a gasolina, a beber nos 9-10L/100km e a situação está insustentável.
Segue o questionário da praxe preenchido.
Não posso comprar o carro que gosto portanto esta pergunta pouco interessa. Gosto de cabrios e jipes mas não fazem qualquer sentido para a situação atual.
Algo na gama de um toyota corolla, auris, fiestas, civics formato não azeiteiro, astras. No fundo, algo que seja meter diesel e está a rolar. Não sou esquisito com marcas, só não gosto de avarias e portanto tendo a colocar os franceses de parte.
A contar com os 800km por semana a 48 semanas ano, dará uns 35-40k km
90% AE 10% EN
Total importância, só não considero um elétrico porque o budget não permite precisava de uma autonomia >400km, pretendo algo o mais económico possível, preferencialmente nos 5-6L
Que aguente velocidades cruzeiro na AE de 130-140km/h, portanto direi algo aí nos 110-130CV para não ser demasiado bebedolas?!
pÓS 2010, mas sempre o mais recente possível desde que abaixo dos 80-100k km
Aparte disto, quero um carro ali nos 80-100mil Km max, que não precise de estar imaculado exteriormente porque também não quero ter de ter cuidado com o chaço, e que dê o mínimo de problemas possível. Nasci numa familia onde os carros foram maioritariamente japoneses, pelo que foi raro o momento em que tiveram de ir para a oficina, salvo para trocar o óleo.
Outro requisito é que consiga ligar lá o tlm por bluetooth e aquilo dê som tanto para chamadas e para musicas. É-me indiferente se é automático ou com mudanças, desde que o facto de ser automático não seja mais caro no futuro, tipo as caixas de alguns civics pseudo plugins.
Venham daí as vossas sugestões!
Iniciei aqui o tópico porque estou a fazer 700-800km por semana e necessito obrigatoriamente de trocar de carro. Neste momento ando com um carro a gasolina, a beber nos 9-10L/100km e a situação está insustentável.
Segue o questionário da praxe preenchido.
- Que tipo de carros gostas?
Não posso comprar o carro que gosto portanto esta pergunta pouco interessa. Gosto de cabrios e jipes mas não fazem qualquer sentido para a situação atual.
- Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc) Segmento C
- Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Algo na gama de um toyota corolla, auris, fiestas, civics formato não azeiteiro, astras. No fundo, algo que seja meter diesel e está a rolar. Não sou esquisito com marcas, só não gosto de avarias e portanto tendo a colocar os franceses de parte.
- Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? 5 portas é o que quero no carro, mas a resposta é não
- Precisarás de levar carga com frequência?
- Não e eu não sou pesado.
- Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
A contar com os 800km por semana a 48 semanas ano, dará uns 35-40k km
- Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
90% AE 10% EN
- Os consumos terão grande importância?
Total importância, só não considero um elétrico porque o budget não permite precisava de uma autonomia >400km, pretendo algo o mais económico possível, preferencialmente nos 5-6L
- A potência do motor terá grande importância?
Que aguente velocidades cruzeiro na AE de 130-140km/h, portanto direi algo aí nos 110-130CV para não ser demasiado bebedolas?!
- Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
- Sim, mas tenho acesso a outros carros para isso.
- Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
- Sim, 7-7.5K
- Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
pÓS 2010, mas sempre o mais recente possível desde que abaixo dos 80-100k km
Aparte disto, quero um carro ali nos 80-100mil Km max, que não precise de estar imaculado exteriormente porque também não quero ter de ter cuidado com o chaço, e que dê o mínimo de problemas possível. Nasci numa familia onde os carros foram maioritariamente japoneses, pelo que foi raro o momento em que tiveram de ir para a oficina, salvo para trocar o óleo.
Outro requisito é que consiga ligar lá o tlm por bluetooth e aquilo dê som tanto para chamadas e para musicas. É-me indiferente se é automático ou com mudanças, desde que o facto de ser automático não seja mais caro no futuro, tipo as caixas de alguns civics pseudo plugins.
Venham daí as vossas sugestões!
Comentário