Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DUA - Nº de quadro incorrecto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    DUA - Nº de quadro incorrecto

    Bom dia

    Venho pedir a vossa ajuda.

    O ano passado comprei uma mota (nova), entretanto verifiquei que o nº do quadro não corresponde com o DUA. Junto do stand verificamos que o erro terá sido do importador que solicitou a matricula para uma mota e entregou-me outra (igual).

    Isto já se vem a arrastar desde Novembro, enquanto o importador e o stand "tentam encontrar uma solução".

    Qual será a melhor forma de resolver isto? Preencher o Modelo 9 do IMT? Matricular este quadro e trocar matricula?

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por Gogan Ver Post
    Bom dia

    Venho pedir a vossa ajuda.

    O ano passado comprei uma mota (nova), entretanto verifiquei que o nº do quadro não corresponde com o DUA. Junto do stand verificamos que o erro terá sido do importador que solicitou a matricula para uma mota e entregou-me outra (igual).

    Isto já se vem a arrastar desde Novembro, enquanto o importador e o stand "tentam encontrar uma solução".

    Qual será a melhor forma de resolver isto? Preencher o Modelo 9 do IMT? Matricular este quadro e trocar matricula?

    Obrigado
    Bem se calhar o outro que está "trocado" também anda preocupado...uma solução? Murro na mesa! Queres a situação resolvida ou o dinheiro de volta...Advogado!

    Comentário


      #3
      A outra está no distribuidor ainda.

      Mas qual seria a melhor solução?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Gogan Ver Post
        A outra está no distribuidor ainda.

        Mas qual seria a melhor solução?
        Eu calçava-me com um advogado!

        Com um advogado...até podias tentar ficar com a que está no distribuidor e devolver a que tens sem gastar um tusto...se o erro não foi teu não tens que ficar com o prejuizo.

        Não sucede porque estamos em Portugal, mas se numa opstop fizessem a verificação de docs com a mota...ias a pé para casa...ficava logo apreendida no local.
        Editado pela última vez por midnightblack; 03 March 2021, 10:58.

        Comentário


          #5
          Então se a outra moto ainda está no distribuidor...

          Mais não compete que ao importador/stand, solucionar a questão... e já era mais que tempo.


          Como referido, se não vai a bem... há que os pressionar.

          Comentário


            #6
            Se a outra mota está no importador, não resolvem em 3 tempos porque não querem.

            é pegar nas matriculas da tua mota, pôr na outra, e já está.
            O quadro que tens nas mãos fica para eles. Tens kms feitos? azar o deles, não tivessem feito asneira

            Eu, no lugar deles, trocava o banco e mais alguma coisa que tivesse uso mais obvio, e livrava-me do problema em 3 tempos. Ficam com outro, que já deixa de ser do cliente e deles, passa a ser só deles, e é bem mais fácil de resolver.

            Não te esqueças que, se fores mandado parar pela policia, a mota fica apreendida. Até provares que tens o assunto em aberto com o stand/importador, vais andar sem mota, e é até possível que não te dêm a mota de volta até teres o assunto resolvido de vez

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
              Eu calçava-me com um advogado!

              Com um advogado...até podias tentar ficar com a que está no distribuidor e devolver a que tens sem gastar um tusto...se o erro não foi teu não tens que ficar com o prejuizo.

              Não sucede porque estamos em Portugal, mas se numa opstop fizessem a verificação de docs com a mota...ias a pé para casa...ficava logo apreendida no local.
              A minha experiencia com a advogados é, diria... depenante

              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Então se a outra moto ainda está no distribuidor...

              Mais não compete que ao importador/stand, solucionar a questão... e já era mais que tempo.


              Como referido, se não vai a bem... há que os pressionar.
              Na semana passada fiz-lhes um ultimato para me resolverem a situação até amanhã.

              Na eventualidade de proporem uma solução, estava a tentar perceber qual seria a mais correta para mim: apenas aceitar a correção dos documentos, troca de matriculas, etc


              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
              Se a outra mota está no importador, não resolvem em 3 tempos porque não querem.

              é pegar nas matriculas da tua mota, pôr na outra, e já está.
              O quadro que tens nas mãos fica para eles. Tens kms feitos? azar o deles, não tivessem feito asneira

              Eu, no lugar deles, trocava o banco e mais alguma coisa que tivesse uso mais obvio, e livrava-me do problema em 3 tempos. Ficam com outro, que já deixa de ser do cliente e deles, passa a ser só deles, e é bem mais fácil de resolver.

              Não te esqueças que, se fores mandado parar pela policia, a mota fica apreendida. Até provares que tens o assunto em aberto com o stand/importador, vais andar sem mota, e é até possível que não te dêm a mota de volta até teres o assunto resolvido de vez
              Tem cerca de 1100KM, mas com algumas alterações estéticas: remoção de autocolantes, etc

              Pessoalmente preferia manter a que tenho, é um diabo que já se conhece...

              Entretanto liguei para o IMT que me aconcelhou a enviar email para com a documentação e a expor a situação à delegação distrital que emitiu o documento.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                Se a outra mota está no importador, não resolvem em 3 tempos porque não querem.

                é pegar nas matriculas da tua mota, pôr na outra, e já está.
                O quadro que tens nas mãos fica para eles. Tens kms feitos? azar o deles, não tivessem feito asneira

                Eu, no lugar deles, trocava o banco e mais alguma coisa que tivesse uso mais obvio, e livrava-me do problema em 3 tempos. Ficam com outro, que já deixa de ser do cliente e deles, passa a ser só deles, e é bem mais fácil de resolver.

                Não te esqueças que, se fores mandado parar pela policia, a mota fica apreendida. Até provares que tens o assunto em aberto com o stand/importador, vais andar sem mota, e é até possível que não te dêm a mota de volta até teres o assunto resolvido de vez

                Resolves o problema do quadro para ficares com o problema do número do motor trocado...

                Comentário


                  #9
                  As alterações estéticas não se resolvem em uns minutos?
                  Ainda por cima com uma mota igual ali ao lado

                  Ao expores isso ao IMT, vais provocar uma guerra bem grande, porque o erro não foi do IMT.
                  podes vir a ter problemas, porque tinhas 15 dias desde a recepção do DUA para comunicar eventuais erros. Diz na carta que ninguém lê.
                  facilmente ficas com a mota apreendida até o assunto estar resolvido.

                  Espero que o stand resolva isso depressa e bem.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                    As alterações estéticas não se resolvem em uns minutos?
                    Ainda por cima com uma mota igual ali ao lado

                    Ao expores isso ao IMT, vais provocar uma guerra bem grande, porque o erro não foi do IMT.
                    podes vir a ter problemas, porque tinhas 15 dias desde a recepção do DUA para comunicar eventuais erros. Diz na carta que ninguém lê.
                    facilmente ficas com a mota apreendida até o assunto estar resolvido.

                    Espero que o stand resolva isso depressa e bem.
                    Sim a partir do momento em que der conhecimento ao IMT, deve por questão legal encostar a mota...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MDMA Ver Post
                      Resolves o problema do quadro para ficares com o problema do número do motor trocado...
                      Assumindo que não se enganaram nesse também, tens razão.

                      Que vale que dá para trocar.

                      Comentário


                        #12
                        O stand matricula o VIN com que andas atualmente, em teu nome, e tu transferes a propriedade do VIN que tens atualmente no DUA para eles..

                        Comentário


                          #13
                          Pelos dados aqui lançados, parece que só não estão a resolver o assunto porque não querem, ainda para mais se têm a outra ainda no parque, significa que mesmo tendo conhecimento poderão enganar outro cliente

                          Não percebo nada nestas coisas, mas na teoria até parece bastante simples...
                          Mesmo que o concessionário tivesse de retomar a tua mota e dar-te uma nova, não morreriam.
                          Tendo em conta o erro grosseiro que não pode acontecer, mereces melhor tratamento.

                          Já agora, se puderes/quiseres diz o nome do concessionário, para colocar na lista negra.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            O stand matricula o VIN com que andas atualmente, em teu nome, e tu transferes a propriedade do VIN que tens atualmente no DUA para eles..



                            Mais simples de facto é complicado.

                            Que não queiram "registar" ainda uma mota que está parada... até tudo bem... mas se fizeram asneira, olha paciência e há que solucionar perante o cliente.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MDMA Ver Post
                              Resolves o problema do quadro para ficares com o problema do número do motor trocado...

                              O OP não referiu a questão do numero do motor, mas é uma questão bastante pertinente, e se tiver numero do quadro errado e motor certo, mais complexo será de resolver.

                              Comentário


                                #16
                                Não percebo a questão com o número de motor. Deixou de ser um elemento identificativo da viatura há muitos anos, tanto que nem consta no DUA, e já antes nos livretes há anos que não constava.

                                Mas volto a dizer, basta matricular a "nova", e uma declaração de venda para a antiga. Método KISS.
                                Editado pela última vez por Ruie34; 04 March 2021, 12:29.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Gogan Ver Post
                                  A minha experiencia com a advogados é, diria... depenante



                                  Na semana passada fiz-lhes um ultimato para me resolverem a situação até amanhã.

                                  Na eventualidade de proporem uma solução, estava a tentar perceber qual seria a mais correta para mim: apenas aceitar a correção dos documentos, troca de matriculas, etc




                                  Tem cerca de 1100KM, mas com algumas alterações estéticas: remoção de autocolantes, etc

                                  Pessoalmente preferia manter a que tenho, é um diabo que já se conhece...

                                  Entretanto liguei para o IMT que me aconcelhou a enviar email para com a documentação e a expor a situação à delegação distrital que emitiu o documento.


                                  E fazes muito bem em pressionar, porque não tem lógica nenhuma se arrastar à tanto tempo...

                                  Tendo depois agravante que já referiram, se numa operação stop forem a verificar isso, a mesma ainda fica apreendida...

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X