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Segmento C gasolina cx automática entre €18 e € 20 mil

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    Segmento C gasolina cx automática entre €18 e € 20 mil

    Boa noite. Gostaria de obter a vossa opinião de qual será a melhor opção, atualmente, para a compra de um carro de segmento C a gasolina com caixa automática, com um orçamento entre os €18 mil e €20 mil (com este orçamento, estamos a falar de carros de serviço ou semi-novos).
    Da pesquisa que fiz o que existe no mercado é:
    - Renault Megane 1.3 TCE EDC
    - Seat Leon 1.0 TSI DSG
    - Golf 1.0 TSI DSG
    - Peugeot 308 1.2 puretech EAT 8 (vê-se muito poucos à venda com a EAT 8)
    - Ford focus 1.0 ecoboost (atualmente não encontro nenhum à venda, alguma razão?)

    De entre estas opções, ou outras que achem pertinente, será a melhor aposta de compra atualmente?

    #2
    Sou fraca ajuda por gostar de caixas manuais. Por mim era uma dsg no motor 1.3...

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      #3
      Também tens esta opção: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0da7105dac

      Focus automático: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4497ee2fd0
      Editado pela última vez por mpereira; 06 March 2021, 23:05.

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        #4
        Eu optaria pelo Golf, depois pelo Focus ou pelo Leon. O Honda estava logo excluído por ser uma caixa cvt. Mas o Golf será o mais caro.

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          #5
          A cx vai influenciar muito a condução.Não conheço todas as cx em causa. Por exemplo Renault auto, conduzi um scenic e achei a cá auto fraquinha.Tens que ver isso, também dependendo da importância que isso tenha para ti. O Renault não é muito mais potente que os outros ?

          Comentário


            #6
            Nem me lembrei que a caixa do Civic era CVT...
            também encontrei este Hyundai I30: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6c500946bd

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              #7
              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
              A cx vai influenciar muito a condução.Não conheço todas as cx em causa. Por exemplo Renault auto, conduzi um scenic e achei a cá auto fraquinha.Tens que ver isso, também dependendo da importância que isso tenha para ti. O Renault não é muito mais potente que os outros ?



              SalvadorP, pelo menos a caixa EDC que está instalada no Megane (e noutros modelos) já é de dupla embraiagem e não me parecendo tão efectiva como a DSG também é agradável e eficaz.

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                #8
                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                Sou fraca ajuda por gostar de caixas manuais. Por mim era uma dsg no motor 1.3...
                desta vez também não posso dar ajudas, não percebo nada de caixas automáticas... mas um tipo novo 1.0 de 100cv existe com caixa automática e de serviço também, ou o novo tipo cross para quem gostar. 20500€ o city life ou 23500 o cross, mas que já há alguns de serviço a 20 mil (ou menos, penso).

                tens também os (e as) megane com o motor 1.3 ou um V40, por exemplo.

                mas se estás interessada num focus também, encontrei um sozinho, ali perdido.

                https://www.standvirtual.com/anuncio...71ee3;promoted

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                  #9
                  Eheh, esse link é de um Toyota BJ40

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                    #10
                    era este, sorry! o úncio com caixa automática no SV.

                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d39e0caed8

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                      #11
                      Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                      Eu optaria pelo Golf, depois pelo Focus ou pelo Leon. O Honda estava logo excluído por ser uma caixa cvt. Mas o Golf será o mais caro.
                      Por curiosidade, qual a razão de excluires por ser cvt?

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                        #12
                        Originalmente Colocado por ffar00 Ver Post
                        Por curiosidade, qual a razão de excluires por ser cvt?
                        Já conduzi um Toyota com esse tipo de caixa de variação contínua e se na cidade escapa e é até bastante suave, em estrada é um horror. Quando aceleras um pouco o motor sobe imenso de rotações mas o carro não responde ao acelerador ao mesmo ritmo do motor. Enfim, para mim não serve.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                          Já conduzi um Toyota com esse tipo de caixa de variação contínua e se na cidade escapa e é até bastante suave, em estrada é um horror. Quando aceleras um pouco o motor sobe imenso de rotações mas o carro não responde ao acelerador ao mesmo ritmo do motor. Enfim, para mim não serve.
                          Ok, da Toyota nunca experimentei mas gosto da da Honda (pelo menos no 1.5).
                          Acho apenas que se tem de se aprender a conduzir com a cvt. Para mim, não é pior, apenas diferente.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ffar00 Ver Post
                            Ok, da Toyota nunca experimentei mas gosto da da Honda (pelo menos no 1.5).
                            Acho apenas que se tem de se aprender a conduzir com a cvt. Para mim, não é pior, apenas diferente.
                            Pois, vi isso num Nissan. Não ouvem a caixa a bater pratos, só a zumbir contente por ali fora, nem notam o carro a andar mais

                            Também já tive um Audi em que os alemães meteram a CVT (Multitronic) a disfarçar-se de caixa com relações, ninguém se queixou de nada

                            Deriva da "psicologia do indivíduo", como diziam há cem anos.

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                              #15
                              Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                              Pois, vi isso num Nissan. Não ouvem a caixa a bater pratos, só a zumbir contente por ali fora, nem notam o carro a andar mais

                              Também já tive um Audi em que os alemães meteram a CVT (Multitronic) a disfarçar-se de caixa com relações, ninguém se queixou de nada

                              Deriva da "psicologia do indivíduo", como diziam há cem anos.
                              Não sei como é no Audi. Por alguma razão deixaram de os fabricar com esse tipo de caixa. No Toyota é mau e desconfio que no Honda não será melhor. E isso nada tem a ver com a "psicologia"; tem antes a ver com a experiência dos que já experimentaram outro tipo de caixas automáticas. A ignorância é que poderá ter a ver com a "psicologia", penso eu de que...

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