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Problemas Opel corsa b 1.5td de 2000

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    Problemas Opel corsa b 1.5td de 2000

    Boa tarde.
    Precisava de uma ajuda se for possível.
    Tenho alguns problemas no meu Opel Corsa B 1.5 TD do ano 2000.
    Primeiro problema é que custa a pegar a frio, já mudei as 4 velas incandescentes mas mesmo assim ele custa a pegar, só pega bem se desligar a luz da resistência 3 vezes, por exemplo se der 1 volta á chave o painel aparece as luzes todas deixo desaparecer a luz da resistência senão fizer nada a relé das velas começa a fazer cliques atrás de cliques, já comprei uma relé nova e o problema continua.
    Segundo problema é o fumo preto que faz quando pega e andamento também o faz mas às vezes.
    Terceiro problema é o ponteiro conta rotações ele não sobe e o carro faz uma chiadeira dos diabos passado algum tempo o ponteiro começa a funcionar e a chiadeira desaparece.
    Por último é o visor das horas dos dias meses e anos que quando desligo o carro tiro as chaves da ignição e volto a por o carro a trabalhar o relógio e os dias, meses e ano volta tudo a zero menos a temperatura.
    Alguém me pode ajudar?
    Agradecia

    #2
    Vê se não tens um borne da bateria desapertada antes de mais

    Comentário


      #3
      A chiadeira é da correia de alternador/acessórios. O meu fazia isso, e foi trocá-la. Ao passar por cima de uma poça de água, faz exatamente isso.

      Do pegar, se já trocaste o relé, deve ser o temporizador das velas. Típico também.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jogador Ver Post
        Vê se não tens um borne da bateria desapertada antes de mais
        Está apertado no máximo

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
          A chiadeira é da correia de alternador/acessórios. O meu fazia isso, e foi trocá-la. Ao passar por cima de uma poça de água, faz exatamente isso.

          Do pegar, se já trocaste o relé, deve ser o temporizador das velas. Típico também.
          Mas a chiadeira faz logo quando ponho o carro a pegar se acelerar e andamento ela faz , depois deixa de fazer consuante o andamento do carro ela para e o ponteiro das rotações volta ao normal, em relação vou ver se troco então o temporizador já tinha pensado nisso.

          Comentário


            #6
            A correia acessorios quando tem folga faz o barulho. E acontece isso as rpm.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
              A correia acessorios quando tem folga faz o barulho. E acontece isso as rpm.
              Ok vou trocar então a ver se é isso, em relação ao fumo preto será a bomba de injeção mal afinada?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por brunoelias Ver Post
                Boa tarde.

                Por último é o visor das horas dos dias meses e anos que quando desligo o carro tiro as chaves da ignição e volto a por o carro a trabalhar o relógio e os dias, meses e ano volta tudo a zero menos a temperatura.
                Alguém me pode ajudar?
                Agradecia
                O radio que tens é o de origem? è que os fios para o display tambem estão interligados e por vezes nas ligações podem ter mexido.

                O fumo negro, experimenta meter um aditivo tipo o da LiquiMoly e faz uns kms a rotações mais elevadas (autoestrada preferência) a ver se melhora.

                O resto já foi dito possivelmente o temporizador das velas, e a correia do alternador, ás vezes basta só esticar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                  O radio que tens é o de origem? è que os fios para o display tambem estão interligados e por vezes nas ligações podem ter mexido.

                  O fumo negro, experimenta meter um aditivo tipo o da LiquiMoly e faz uns kms a rotações mais elevadas (autoestrada preferência) a ver se melhora.

                  O resto já foi dito possivelmente o temporizador das velas, e a correia do alternador, ás vezes basta só esticar.
                  Boas, não o rádio não é o de origem veio um rádio Sony.

                  Comentário


                    #10
                    E quando foi montado ficou tudo a funcionar bem?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                      E quando foi montado ficou tudo a funcionar bem?
                      Não sei pk já o comprei assim em Dezembro de 2020.
                      Tenho de ver as ligações, não sabia que o display tinha haver com a ligação do rádio, o rádio funciona bem mas vou ver obrigado

                      Comentário


                        #12
                        O rádio original não tem display no próprio rádio é nesse display que indica as estações. Ao montar esse Sony podem ter inventado.

                        O que está a acontecer é que o display devia ter sempre os 12v, agora só tem quando ligas a chave.

                        Se der para ter o rádio sempre ligado com a chave desligada, verifica se perde as horas.

                        Comentário


                          #13
                          IMG_20210314_215348.jpg
                          O meu display é este. Acho que mesmo com o rádio original acho que não aparece as estações no display

                          Comentário


                            #14
                            Aparece sim, os rádios desses Corsas, não têm display.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                              Aparece sim, os rádios desses Corsas, não têm display.
                              Ah ok, vou ver essa situação então, obrigado

                              Comentário


                                #16
                                Já tive dois Corsas B, o último vinha com um rádio aftermarket, e também tinha um stress qualquer com o display (acho que não ligava) e nas ligações tive que cortar um fio.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                  Já tive dois Corsas B, o último vinha com um rádio aftermarket, e também tinha um stress qualquer com o display (acho que não ligava) e nas ligações tive que cortar um fio.
                                  Ok, vou dar uma vista de olhos a ver o k se passa, obrigado mais uma vez

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por brunoelias Ver Post
                                    Ok vou trocar então a ver se é isso, em relação ao fumo preto será a bomba de injeção mal afinada?
                                    Se tiveres um problema relacionado com a velas de incandescência é normal que faça fumo preto ao tentar pegar.

                                    Se também faz muito a circular, especialmente não em carga, tens uma desafinação da queima o que normalmente no Diesel quer dizer algo não está perfieto na injecção.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                      Se tiveres um problema relacionado com a velas de incandescência é normal que faça fumo preto ao tentar pegar.

                                      Se também faz muito a circular, especialmente não em carga, tens uma desafinação da queima o que normalmente no Diesel quer dizer algo não está perfieto na injecção.


                                      Boas, devo ter uma desafinação na bomba de injeção é isso que me estás a dizer?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por brunoelias Ver Post


                                        Boas, devo ter uma desafinação na bomba de injeção é isso que me estás a dizer?
                                        Fumo preto em demasia significa que o gasóleo não é queimado. Pode ser muita coisa, se achas que é abusivo depois de resolveres a questão das velas, começa por ver a admissão está desobstruida e só depois passas para o sistema de injecção. Avaliar o uso de um aditivo para limpar um pouco o sistema antes de verificar fugas, injectores, avanços da bomba. Isso já é um carro com muitos anos, não há milagres.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O meu deita sempre, a puxar por ele. Ao fim de umas "gazadas" já deita pouco, ou imperceptivel pelo retrovisor. É carvão acumulado da cidade [emoji23]

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                                            #22
                                            Boas acabei agora de trocar o temporizador das velas e a ralé continua a fazer barulho quando só dou à chave antes de o por a trabalhar, já mudei para outra ralé nova e continua o mesmo problema e continua a ser á 3 vez k ele pega, secalhar deva levar a um mecânico não?

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                                              #23
                                              Ja viste se chega corrente as velas? Em caso afirmativo mete uma válvula anti retorno no sistema combustível a ver se soluciona o problema

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                                                #24
                                                Rele amarelo ou a caixa cinza?

                                                Comentário

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