Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 307 1.6 hdi Vs Citröen C4 1.6 hdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 307 1.6 hdi Vs Citröen C4 1.6 hdi

    Boa tarde

    A questão é esta: Qual a melhor escolha até 2006 (por causa do iuc) e que não tenha fap?

    Quase parece segredo os veículos que têm fap... não consigo perceber e nos anúncios omitem a info.

    Tendo em conta que são carros com alguns anos e com os problemas crónicos já conhecidos, qual escolheriam tentando pôr de parte a questão puramente estética? Aquele onde provavelmente irei gastar menos dinheiro, bem entendido.

    Desde já obrigado pela vossa ajuda

    Cumprimentos

    #2
    O IUC antigo vai até Junho de 2007.


    Quanto ao FAP.... foste logo escolher a marca que foi uma das primeiras a instalar em todas as suas viaturas o dito.

    Comentário


      #3
      Mas como resumo no caso dos PSA....



      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
      O 1.4 HDI nunca teve.
      O 2.0 HDI 90 nunca teve.
      O 2.0 HDI 110 só no 307 e nos gémeos C8, 807, Ulysse, Phedra é que teve FAP. De referir que o 2.0 HDI 110 no C8, 807 e companhia já tinha cabeça de 16v ao contrário dos outros.
      O 2.0 HDI 136 e as restantes versões 140, 150 e 163 sempre tiveram FAP.
      O 2.2 HDI 136 e 170 sempre teve.
      O 2.7 HDI sempre teve.
      O 1.6 HDI 110 tem em alguns e noutros não. Só pelo nº de quadro é que se sabe.
      O 1.6 HDI 90 só começou a ter FAP desde que saiu no 308. Por isso até 2008 salvo erro não tinha.

      O 2.0 HDI 110 e 2.2 HDI 136 tinham FAP de 1ª geração - revisão a cada 80.000kms.
      O 1.6 HDI 110 FAP em 2004 começou nos 120.000kms de intervalo. Os actuais já nem sei.


      in: https://forum.motorguia.net/forum-ge...post1065679576

      Comentário


        #4
        Mas podes ver se o carro tem o depósito do "eolys"....




        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
        Uma forma rápida é esta:

        Verifica se tens o reservatório do Aditivo Eolys. Se tiveres tens FAP se não tiveres não tens FAP. O aditivo Eolys é utilizado para aumentar a temperatura dos gazes de escape para regeneração do FAP. O depósito nos 307 1.6 HDI dá para 120.000kms. Nos anteriores 307 2.0 HDI 110 FAP dava apenas para 80.000kms.

        Depósito do Eolys





        O depósito está por baixo do carro junto à roda traseira esquerda.


        Mais info aqui: http://www.clubpeugeot307.com/module...ge&pid=4#ficha

        Por isso, se tiveres o depósito tens FAP se não tiveres não tens.



        in: https://forum.motorguia.net/boxes/25...ml#post1101180

        Comentário


          #5
          No entanto e pelo número de chassis, também dará para ver...





          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
          Obrigado.

          Essa foi uma das formas de saber que a minha 307 SW 1.6 HDI 110 não tem FAP.

          Outra ainda mais simples (não me lembrei à pouco) é esta:


          1.6 HDI 110:

          Versão 9HZC - tem FAP
          Versão 9HYB - não tem FAP.

          Pelo VIN consegues saber.

          VF3XX9HZCXXXXXXXX - estes têm FAP
          VF3XX9HYBXXXXXXXX - estes não têm FAP

          Para os 307's aplica-se isto. Para os restantes PSA não sei.

          Manual do 307 e a referencia às 2 versões do 1.6 HDI 110.





          in: https://forum.motorguia.net/boxes/25...ml#post1101306

          Comentário


            #6
            A maneira mais fácil ainda é abrir o capot e espreitar pelas sondas.


            Remotamente, usando o VIN e ver nonl servicebox.

            Comentário


              #7
              Nto e Eblase, agradecer pela vossa ajuda. Sempre muito preciosa nos tópicos, sempre dispostos. Nem sempre se agradece, mas nunca falham.

              Um bem haja a vocês !

              Comentário


                #8
                Agora on topic, eu que tive os dois carros (307 1.4hdi 70cv e C4 1.6hdi 110cv sem Fap):

                1º - escolhe o que encontrares em melhor estado
                2º - são carros muito parecidos, mas tb muito distintos:

                307 mais familiar e mais espaçoso
                307 com melhor feeling na condução (nota: o meu 307 era de 2001 e o C4 era de 2007, não sei se houve afinações diferentes na direcção do 307 à posteriori)
                igualmente competentes em curva
                Materiais ligeiramente melhores no 307
                Montagem semelhante nos dois (boa!)
                Mala mais espaçosa no 307
                Em termos de "gadgets", adorei o volante de centro fixo do C4, é impressionante como ergonomicamente fazem todo o sentido todos os botões lá instalados, só quem utiliza se apercebe da falta que fazem quando passa para outro carro, ou seja, de como estavam bem desenhados!
                Ainda sobre o C4, o velocímetro digital ao centro do carro tinha uma característica que até ao dia de hoje ainda não encontrei em mais nenhum carro, e muito menos nos "modernos" e cheios de tablets, que é a sua "leitura": o sistema da Citroen lia constantemente a incidência de luz e foram raríssimas as vezes em que o sol atrapalhou a leitura do velocímetro.

                No resto, dois bons carros, mais rasteirinho o C4 e mais espaçoso o 307.

                Manutenção barata em ambos (pelo menos nos meus, nunca tive surpresas ou contas absurdas!)

                Em usado, experimentar sempre a embraiagem a fazer ponto de embraiagem.

                Quanto ao Fap, se arranjares sem Fap claro que é melhor.


                Boa sorte, alguma dúvida apita.

                Comentário


                  #9
                  O ideal era haver uma lista como deve ser. Modelo, ano, tem ou não tem. Assim um gajo fica sujeito a ficar com grande despesa nas mãos...

                  Aqui em casa temos um 307 1.4 hdi, que precisa de mais uns cavalitos. Bons consumos, boa construção, mas um pouco pesado. Teve uma infiltração na mala (pelo farol de trás, aquela espécie de espuma que veda estava gasta), de resto, cumpre bem.

                  Obrigado pelas respostas!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CadillacJack Ver Post
                    O ideal era haver uma lista como deve ser. Modelo, ano, tem ou não tem. Assim um gajo fica sujeito a ficar com grande despesa nas mãos...

                    Aqui em casa temos um 307 1.4 hdi, que precisa de mais uns cavalitos. Bons consumos, boa construção, mas um pouco pesado. Teve uma infiltração na mala (pelo farol de trás, aquela espécie de espuma que veda estava gasta), de resto, cumpre bem.

                    Obrigado pelas respostas!
                    Arranja o VIN e vai à Peugeot saber ou pede a alguem daqui que tenha acesso.

                    Comentário


                      #11
                      Sendo que procuras carros já com alguns anos no lombo, provavelmente optaria por tentar encontrar um de 90 cv. Sempre tiveram fama de mais fiáveis.

                      Claro que nesta altura já conta mais a vida que tiveram, manutenção, azares e afins

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X