Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf GTI - VI ou VII (Compra)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf GTI - VI ou VII (Compra)

    Bom dia malta,

    Sempre quis ter um Golf GTI e surge agora uma oportunidade para o ter. Será mais um carro para o fim-de-semana, para fazer no máximo 10/15k kms ano.

    Ainda assim estou indeciso entre o mk6 e o mk7. Óbvio que ao mesmo preço optaria pelo mk7, mas aqui a ideia é perceber qual poderá ser melhor negócio. Já agora, se puderem justificar o porquê da vossa escolha agradeço!

    Genericamente:

    Golf GTI Mk6 (2009), 3 portas, 200 mil kms, 14 mil €.

    Golf GTI MK7 (2013), 3 portas, 120 mil kms, 20 mil €.

    Quer um quer outro são caixa manual. DSG em ambos os casos seria uma clara mais valia?

    Obrigado desde já e boa Páscoa!

    #2
    Não sei se os 6000 € de diferença são justificados, mas tudo aí aponta para o VII: muito menos km, mais recente, mais moderno e seguro... Além disso, a DSG é conhecida por dar quanto mais chatices e despesas quanto mais antiga for/km tiver.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Não sei se os 6000 € de diferença são justificados, mas tudo aí aponta para o VII: muito menos km, mais recente, mais moderno e seguro... Além disso, a DSG é conhecida por dar quanto mais chatices e despesas quanto mais antiga for/km tiver.
      Obrigado pelo teu feedback.

      Pois, relativamente à DSG já ouvi falar em algumas chatices, embora penso que seja nos modelos mais antigos (e não tanto no Golf VII), até porque a caixa acho que nem é a mesma do VI para o VII.

      Relativamente aos 6k, também fico na dúvida. Até porque, acredito eu, um dia mais tarde, ao vender, acredito que a desvalorização no Golf VII será maior, em termos absolutos.

      Relativamente ao negócio em si, e olhando mais para o Golf VII, pelos valores que vejo, parece-me um bom negócio. O carro tem garantia de 1 ano. Que achas?

      Nota: Também fico um pouco na dúvida entre 3 ou 5 portas. Por um lado acho o de 3 portas mais bonito, por outro reconheço que 5 portas tem outra versatilidade.
      Editado pela última vez por danger898; 03 April 2021, 16:02.

      Comentário


        #4
        Já andei em ambos, mas com DSG e gostei dos 2. Boa performance/comportamento/conforto/consumos. Havendo disponibilidade financeira iria para o 7 por ser mais recente, no entanto teria de ser a versão performance com o autoblocante, travagem melhorada e os cv extra.

        Nem sequer consideraria o 6, se não tivese Xenon, como alguns que vão aparecendo.

        Comentário


          #5
          eu ia para o mk7 apesar por esses valores preferia ir para o leon cupra, o autoblocante faz toda a diferença

          a dsg mais que os km o mais importante é a manutenção a horas e claro a "porrada" que ela levou a frio

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
            Obrigado pelo teu feedback.

            Pois, relativamente à DSG já ouvi falar em algumas chatices, embora penso que seja nos modelos mais antigos (e não tanto no Golf VII), até porque a caixa acho que nem é a mesma do VI para o VII.

            Relativamente aos 6k, também fico na dúvida. Até porque, acredito eu, um dia mais tarde, ao vender, acredito que a desvalorização no Golf VII será maior, em termos absolutos.

            Relativamente ao negócio em si, e olhando mais para o Golf VII, pelos valores que vejo, parece-me um bom negócio. O carro tem garantia de 1 ano. Que achas?

            Nota: Também fico um pouco na dúvida entre 3 ou 5 portas. Por um lado acho o de 3 portas mais bonito, por outro reconheço que 5 portas tem outra versatilidade.



            danger898, a caixa DSG6 (de 6 velocidades), ou seja a de dupla embraiagem no Golf GTI VI e no GTI VII deduzo que são completamente iguais, deduzo é a que está instalada no Golf GTI 7.5 é que já é a DSG7 (de 7 velocidades), pelo menos na versão "R" do 7.5 é assim que sucede.

            Comentário


              #7
              Cuidado com o famoso problema do tensor da corrente no motor do GTI VI, também passava com o 2.0TSI, que com esses KMS já devia estar solucionado, ou nao...

              E com esses KM se ainda nao mudou a corrente, já nao deve faltar muito (acho que é ao 220 mil km, sem certeza) e algum componente da DSG...

              Eu faria o esforço em ir para o GTI VII, se possivel

              Comentário


                #8
                Como já aqui disseram, se for possivel, fazer o esforço para o VW Golf 7.

                Comentário


                  #9
                  Fosse eu ia para o VII.
                  Pessoalmente gosto mais da estética deste, depois é mais recente e mais atual em todos os sentidos.
                  Além disso, caixa manual, e tendo em conta que o VIII não estará ao mesmo nível em qualidade(s), se for para manter muitos anos parece-me uma escolha muito interessante também em valorização futura.

                  Comentário


                    #10
                    Sem pestanejar ia para o VII.
                    Se fosse um VII.5 então melhor ainda mesmo comparando com o atual VIII

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X