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Carro passa na inspeção se não tiver paineis?

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    Carro passa na inspeção se não tiver paineis?

    Boas pessoal. Tenho um civic 1.4i de 97 que me saiu bem barato por causa de ter varios plasticos partidos, divisoria da mala, forros, etc etc tudo em mau estado e queria fazer um projectozinho com ele.A minha pergunta é visto que esta sem inspeçao serà que passa se fizer uma "wheight reduction" nele (tirar forros e paineis das portas meter vidros de acrilico etc) ? Alguém ja fez e passou?

    #2
    Originalmente Colocado por HellyG Ver Post
    Boas pessoal. Tenho um civic 1.4i de 97 que me saiu bem barato por causa de ter varios plasticos partidos, divisoria da mala, forros, etc etc tudo em mau estado e queria fazer um projectozinho com ele.A minha pergunta é visto que esta sem inspeçao serà que passa se fizer uma "wheight reduction" nele (tirar forros e paineis das portas meter vidros de acrilico etc) ? Alguém ja fez e passou?
    Estás a candidatar-te...eu não inventava na ipo...passa-o by the book e depois logo tens tempo para inventar no projetozinho.
    O forro e os paineis devem pesar quilos...
    Mais depressa arranjas vidros para ele em segunda mão...tens depois o problema das borrachas do que o kit de vidros em acrilico.

    Nunca fizeste uma ipo a um carro?

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      #3
      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
      Estás a candidatar-te...eu não inventava na ipo...passa-o by the book e depois logo tens tempo para inventar no projetozinho.
      O forro e os paineis devem pesar quilos...
      Mais depressa arranjas vidros para ele em segunda mão...tens depois o problema das borrachas do que o kit de vidros em acrilico.

      Nunca fizeste uma ipo a um carro?
      Sim tenho noção que não é a melhor ideia, tenho os plasticos e isso tudo ainda no sitio, basta meter travoes como deve ser e farois que passo na inspeçao. Mas depois de passar retiro isso tudo (paineis etc) e no dia de là levar novamente serà que chumbo? e não nunca fui à inspeção. O kit em acrilico estava a pensar selar tudo com silicone ou assim. (ele tem vidros) Fazer um projecto mais DIY mesmo.

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        #4
        Os vidros, ou o que quer que seja que os substitua, tem que ter homologação.

        Não se usa acrilico, usa-se policarbonato, porque apesar do pessoal às vezes não se importar com um toque ou outro, chateia-se um bocado de morrer esfaqueado ou, num dia bom, só ficar cego
        Existem alguns carros com vidros em policarbonato de origem (Megane R26R por exemplo), portanto existe esperança de um dia encontrares um conjunto homologado para o civic...

        Em relação aos paineis interiores, podes tirar tudo desde que fique funcional e não tenha arestas vivas. Boa sorte...

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          #5
          Já houve o Orion do Demo, agora é o Civic do Céu

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            #6
            Originalmente Colocado por LIC Ver Post
            Já houve o Orion do Demo, agora é o Civic do Céu
            Saudades do Orion...

            Comentário


              #7
              Paneis....por momentos li outra coisa![emoji16]

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                #8
                Recupera o carro todo com tempo e sem circular com ele e depois vais à inspecção B quando estiver pronto.

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                  #9
                  Sim claro que tem de ter homolgação mas hoje em dia encontra se tudo na internet. Funcional e sem arestas vivas como assim?
                  Editado pela última vez por HellyG; 07 April 2021, 15:24.

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                    #10
                    É essa a minha intenção mas preciso de saber se as alterações todas que lhe fizer depois passa. Senão restauro-o um bocadinho e vendo-o por mais uns euros

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por HellyG Ver Post
                      Sim claro que tem de ter homolgação mas hoje em dia encontra se tudo na internet. Funcional e sem arestas vivas como assim?
                      Quando tirares o painel, vês bem o que são arestas vivas..
                      A funcionalidade dum painel de porta desses é proteger os ocupantes do que está dentro da porta, e garantir que os dispositivos de abertura e fecho da porta estão seguros e a funcionar bem.
                      Não é dificil de cumprir, mas é fácil não ver certos pormenores ou achar que estão aceitáveis quando na verdade não estão.

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                        #12
                        Fazer alterações que não sejam as que o carro tem de "fábrica"... é candidatar-se a chumbo na IPO.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Fazer alterações que não sejam as que o carro tem de "fábrica"... é candidatar-se a chumbo na IPO.
                          Nem sempre. é mais de meio caminho andado para ter discussões e chatices, mesmo que depois as resolva

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                            Nem sempre. é mais de meio caminho andado para ter discussões e chatices, mesmo que depois as resolva



                            Claro... mas se não quiser ter esses "problemas"... a solução é a mais "óbvia".

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